[HTPC] Android Mini PCs

Boas,

ando tambem a ''namorar'' uma box android para tornar a minha TV numa Smart. Provavelmente sera a prenda de Natal que vou oferecer a mim mesmo :D

Prefiro Box, nao quero Pen HDMI. E fundamental ter entrada RJ45 (tenho a chance de ligar a box ao router)
O objectivo do aparelho, é:

  • XBMC
  • redes sociais
  • Youtube
  • alguns joguitos
Nao vou usar como leitor de ficheiros pesados (1080p MKV ou TS)
Quero CPU 4-core, 1Gb de ram (se a dif compensar porque nao 2), e Android *****
Nao quero gastar muito,algo em torno de 100eur..
 
Ás vezes mais vale dar um bocado mais e ficar com uma coisa de jeito. Vale bem o preço. Junta mais uns tostoes que vais ver que nao te arrependes.
 
Eu quando tiver tempo e paciência ver se volto a tocar no meu G4, um monte de meses depois. Pode ser que neste momento a coisa já estava mais optimizada, e não me dê tantos nervos como dava.
 
Estou com um conjunto de dúvidas para o qual preciso da vossa ajuda:

estou a pensar comprar (embora sem pressas que até ao final do ano o trabalho vai ser duro) um mini-pc, mas entre tantas marcas e pelo que já li fica difícil decidir...

Encontrei várias Marcas:
Minix
Rikomagic
Mele
tronsmart
Himedia
Do que tenho lido as que se falam mais é Minix e Rikomagic...

O que preciso para já é aceder aos conteúdos da NAS e usar XBMC

Quanto a características já quase todas reproduzem 4K(as versões de topo) embora nem todas tenham ligação a Gigabit o que poderá ser importante pelo que tenho lido
Quanto a updates futuros qual a que oferece mais garantias?
Qual o melhor chip (pelo que li tb há diferenças...)?
Muito obrigado

Minix X8H ou Rikomagic MK902 II ou outra que aconselhem

Sabem se há novidades para breve, uma vez que, só lhe vou dar uso intensivo lá para final do ano?

Muito obrigado
 
Tenho o meu Popcorn Hour A110 nas ultimas, e então ando a ver algo para o substituir sendo para já estes dois

Xtreamer Wonder
http://www.xtreamer.net/Wonder/specs.html

Open Hour Chameleon (Cloudmedia (Popcorn))
http://www.cloudmedia.com/products/open-hour/chameleon

a nivel de hardware o Open Hour é melhor, e supostamente vem aberto para poder levar com outros SO's diferentes, no entanto comparando com o Xtreamer Wonder, o wonder a nivel de acessórios vem já artilhado enquanto o open hour não (sem Wifi, bluetooth).

Alem disto o wonder consegue ser mais barato e tem portes gratis já o Open Hour é mais caro e portes a pagar sendo que não o consigo encontrar em lojas na Europa.

Basicamente estou num dilema, não sei por qual devo ir...
 
Boa Tarde

Também ando interessado em adquirir um aparelho destes para uso interno, essencialmente ver vídeos e XBMC,..
Das pesquisas que efectuei encontrei um aparelho que me parece interessante mas gostava de ter a opinião dos peritos.
http://www.ebay.com/itm/UGOOS-UT3-A..._Internet_Media_Streamers&hash=item35df0e415b

Como poderão ver tem para alem da saída HDMI 4K, uma entrada HDMI, o que pode tornar as coisas interessante para conjugar com uma chromecast!!!!

Obrigado
 
Nesta altura e para garantir um pouco mais de longevidade só compraria um aparelho com um destes chipsets:

RK3288
e
AmLogic S812

Ambos já com suporte para H.265

http://www.rk3288.com/

http://www.amlogic.com/product03.htm


Assim sendo o Minix não está nas condições que referes, não sei se é uma grande mais valia rolar outros OS como refere o Brain_killer(linux, até já li sobre W8.1)

Também vi as Tronsmart:

Mas além do H.265 por hardware também as atualizações futuras da comunidade são importantes... entre outros aspetos que possa agora não ter em mente e que me possam esclarecer.

Solicita-se ajuda se faz favor no meio de tantas opções :)

Obrigado
 
Aquele Xtreamer Wonder, esta bem interessante. 99eur ja com portes, bem bom!
A cena é que ainda mal saiu, e ainda nem videos ha no Youtube, ou reviews

Vou abrir um topico dedicado ao Xtreamer Wonder

Sim, mas pelo menos a marca é conhecida. O Open Hour a nivel de specs é melhor, mas este vem melhor artelhado é mais barato e ainda tem portes gratis (sendo que o artigo está sujeito a taxas de alfandega, tal como informam no site).
 
Boas, alguém tem o teclado Mele F10-pro?
Tenho-o usado, ainda não o tinha carregado, meti-o a carregar e o luz azul ficou a piscar, suponho como indicação de que estava a carregar, no outro dia já não estava a piscar supus que estivesse terminado de carregar, mas agora não o consigo por a funcionar, já segui as instruções mas a luz azul do comendo nem dá sinal!!

Alguém teve este problema?
 
Malta teclados com keyboard incluído o que aconselham?

Sei q já se falou disso eu já li no entanto em 435 páginas é complicado fazer um resumo. Até quem sabe podia colocar-se no primeiro post esta informação.
 
Boas, alguém tem o teclado Mele F10-pro?
Tenho-o usado, ainda não o tinha carregado, meti-o a carregar e o luz azul ficou a piscar, suponho como indicação de que estava a carregar, no outro dia já não estava a piscar supus que estivesse terminado de carregar, mas agora não o consigo por a funcionar, já segui as instruções mas a luz azul do comendo nem dá sinal!!

Alguém teve este problema?


Se meteres a carregar não da sinal?

Ja agora quando ligas o Android com o comando ligado não ficas com o som por defeito a ir para o comando?
 
Back
Topo