[HTPC] Android Mini PCs

boas,

Estive a ler o tópico e tenho algumas questões se me poderem ajudar.

1ª-> Qual o melhor o MiniX NEO X8H ou o Rikomagic MK902II

2ª-> Tenho acesso ao NOS(FonZon) em minha casa e gostaria de saber se consigo colocar o XMBC a funcionar por essa rede num dos equipamentos do ponto 1.

3ª-> Já agora existe a app para correr o iris Online ela funciona nestes equipamentos?
 
Última edição:
1 - São muitos parecidos, mas o Minix é superior.

2 - Não consigo ajudar pois não conheço o sistema, mas estes equipamentos funcionam como se fossem telemóveis/tablets com android. Querendo eu dizer que se consegues com estes, muito provavelmente consegues com estas box's.

3 - Sim, funciona.

Cumprimentos,
HeadHunter
 
O RK3066 do Minix X5 é muito inferior ao RK3188, e ao mais recente RK3288, que equipam o MK902II, CS918, CS928, CS968... Qualquer um destes com 2GB de Ram e por menos de 80 euros. Aliás, o CS918, por exemplo, encontra-se a menos de 50€. O MK809III tem também um preço muito competitivo mas peca pela ausência de uma porta ethernet.
 
O RK3066 do Minix X5 é muito inferior ao RK3188, e ao mais recente RK3288, que equipam o MK902II, CS918, CS928, CS968... Qualquer um destes com 2GB de Ram e por menos de 80 euros. Aliás, o CS918, por exemplo, encontra-se a menos de 50€. O MK809III tem também um preço muito competitivo mas peca pela ausência de uma porta ethernet.
E a diferença sera significativa?
 
É a diferença entre o X5 e o X7, que traz também o RK3188... Já o RK3288, nem tem comparação possível com o RK3066. Segundo alguns rumores, poderá ser o processador do Minix Neo X9.
 
Hoje em dia comprar RK3066 como o X5 ou o G4 tem os seus riscos já que o suporte está a terminar, o mais certo é nem virem a ter versões kitkat, e estão longe de ser perfeitos com 1080p. O meu X7 ganhou nova vida com um kitkat alternativo feito pelo wasser, muito mais estável e muito mais rápido e em 1080p.
 
As ROMs continuam a ser portadas para rk3066 mas claro é uma aposta que cada um terá de fazer. Obviamente que um x8-h é melhor que o x5 mas custa o dobro. Sao opções.
 
Comprei hoje um MK902II, mas no site onde comprei não diz nem mostra um comando! Como funcionam estas boxes android, como de faz para ligar e desligar?
Entretanto comprei um comando MELE F10 Pro, dá para ligar e desligar o mk902II ou só para funcionar com ela já ligada?
 
Só funciona com a pen ligada.
Ligar a pen tem que ser a mão, desligar podes desligar no Android mas fica a dar alimentação e vais ter sempre que a tirar e por na ficha para a ligares novamente.
É uma desvantagem das pens.
O comando é fixe.
 
Boa noite, procuro um mini pc android mas que tenha um bom adaptador wifi pois ja vi alguns modelos que apanham pouco sinal. Aconselham sempre algum com uma antena externa ou isso até pode nao querer dizer nada?

obrigado
 
Back
Topo