[HTPC] Android Mini PCs

Aqui fica, h**ps://mega.co.nz/#!QlAlVAAY!kG7y8zfCr6tM3EqElXMjVbYdnCI66UVWIm_rD5OcfQQ

Ja esta a sacar.

Bem, tambem nao estou a conseguir com este... Nao sei o que estou a fazer de errado.

vamos por partes a ver onde estou a errar.

Copiei os 3 ficheiros para o cartao microSD que tenho aqui de 2gb.
Inseri o cartao no Mk808b plus.
Liguei o cabo HDMI que vem com o aparelho a um monitor.
Na entrada usb o receptor do rato, e na entrada mini usb (que esta ao lado) liguei o cabo usb que veio. Aproveitei que tenho o pc perto, e enquanto estou a pressionar o reset liguei a entrada USB do pc (para dar corrente) deixo aparecer o Google TV e largo o reset.
Nao funcinou. Ja deixei tambem ficar o reset ate aparecer o logo MOBO e tambem nada.

Entretanto ja mudei, em vez de ligar o cabo usb a entrada de corrente, liguei a entrada mini USB que diz OTG. Tambem nao funcionou... Igualmente das duas maneiras, ate ao primeiro logo da Google e depois ao outro da MOBO.

Fui e apaguei o ficheiro factory_update_param.aml, como diz na opcao 3 caso a primeira nao funcione. E surpresa, tambem nao funcionou... Mas que treta, nao dou com isto...
Hoje ja estou sem paciencia e nao tenho nenhuma tomada perto, mas amanha tenho diretamente a tomada... Nao sei se sera isso mas pronto...

E nas opcoes tambem activei o USB debugging.
 
A opcao 2 ainda nao tinha tentado. Resultou assim. Ja aqui esta a bombar. Nao gostei nada do boot. De resto parece me bem. Entretanto ja estive a instalar o kodi e alguns addons. Ha algum que recomendem?

Estou a fornecer corrente pelo USB da TV. Assim sempre que ligo a TV ele liga, e quando desligo a TV o MK808 tambem se desliga, o que torna bastante pratico. Depois tenho de pensar em arranjar um airmouse. Por agora uso o rato wireless, mas quero arranjar algo mais completo.
 
Estou a fornecer corrente pelo USB da TV. Assim sempre que ligo a TV ele liga, e quando desligo a TV o MK808 tambem se desliga, o que torna bastante pratico.
Boas, assim podes perder dados.
Quando desligas o computador também desligas a ficha da corrente?
Pois, a estares a desliga-lo pela tv é o mesmo que puxares o cabo da corrente.
 
Boas, assim podes perder dados.
Quando desligas o computador também desligas a ficha da corrente?
Pois, a estares a desliga-lo pela tv é o mesmo que puxares o cabo da corrente.

Que me aconselhas?
Eu instalei uma app que supostamente faz o shutdown ao clicar. É que o aparelho nao tem botao ON/OFF.
 
Será que alguém me pode dar umas luzinhas sobre o que é isso de finless e openelec e assim?
TKS!
Boas, openelec é o KODI (xbmc) mas como sistema operativo.
É ideal para quem só utiliza o KODI, pois é mais leve e mais rápido a inicializar porque o aparelho só carrega o KODI.
Ps: sobre o finless não sei.
 
Que me aconselhas?
Eu instalei uma app que supostamente faz o shutdown ao clicar. É que o aparelho nao tem botao ON/OFF.
Boas, atenção que não tenho esse aparelho.
Por isso não sei qual app é melhor, mas se essa app que instalaste faz shutdown ao clicar, tens o problema resolvido ;)
 
Apos fim de semana em testes e perceber como funciona vou deixar aqui a minha opiniao sobre o MK808b Plus. O meu uso essencialmente prende se com o uso do KODI/XBMC atraves de addons (uns de streaming online e outro para ver filmes que tenho partilhados pelo pc)

Excelente preço. Falta lhe botao ON/OFF e entrada para cabo ethernet. Boa capacidade interna.

O firmware de origem serve, é o android kit kat, tal como se ve nos tablets, mas nao estava completamente satisfeito. Entao arrisquei instalar outra rom.

Foi complicado pois nao estava a funcionar, mas la consegui e instalei a finless 1.1. Basicamente é igual a de origem, com uns logos horriveis. Nao reparei que fosse mais rapida, aproveitei e meti um startup para o kodi. Ao todo cerca de 1min e meio para entrar. Apos instalar tudo (kodi e addons) tinha alguns problemas na reproducao de um filme atraves do PlexXBMC, alguns soluços, desconfio que seja mesmo do addon pois no

Decidi tentar outra rom, fui e meti a openElec. Muito mais rapida a iniciar. Entra em 15 segundos talvez. Por agora vou manter esta.

Instalei no smartphone o Kore (comando remoto) e esta muito bem conseguido.
 
Back
Topo