PC/Mac/Linux Counter-Strike 2 (Valve)


Já reparaste que estamos em 2024 certo... Um cpu de 2011 correr o jogo é muito bom... Mais de 10 anos é basicamente um pc super antigo, eu troco de 5/6 anos... porque o hardware já está relativamente obsoleto, por isso esperar que nao corra num cpu de 10+ anos não é de todo fora do normal... isto é um jogo novo com gráficos novos logo...
 
Pois no meu modesto 2600k a 4.5ghz com as ddr3 a 2133, e a gtx 970 tambem em OC, corre aceitavelmente nas configurações que tenho no jogo, raramente baixa dos 100fps, médias de 200(fps_max 201), e está bastante responsivo, não tenho desculpa pra falhar excepto quando a net não esta a melhor.

Por isso fico surpreendido quando tem material moderno e estão com problemas de fps.
 
Última edição:
Isto está tão bom que depois de um update há umas horas, levei kick por "too much damage to your teammates" a jogar um casual e apenas com 1 inimigo à minha frente !!!
e nem fui o único a quem aconteceu -_-
 
um i7 8700k não ser suficiente para o CS2 :joker:

Jogo com um i7 2600k e corre bem.


Bem podem chamar tudo a isto mas counter strike nunca, volta csgo de 2015
Estamos em 2024... isso é um cpu super antigo. Minimo 10º geração intel e AMD ryzen 3XXX.
Já reparaste que estamos em 2024 certo... Um cpu de 2011 correr o jogo é muito bom... Mais de 10 anos é basicamente um pc super antigo, eu troco de 5/6 anos... porque o hardware já está relativamente obsoleto, por isso esperar que nao corra num cpu de 10+ anos não é de todo fora do normal... isto é um jogo novo com gráficos novos logo...
Pois no meu modesto 2600k a 4.5ghz com as ddr3 a 2333, e a gtx 970 tambem em OC, corre aceitavelmente nas configurações que tenho no jogo, raramente baixa dos 100fps, médias de 200(fps_max 201), e está bastante responsivo, não tenho desculpa pra falhar excepto quando a net não esta a melhor.

Por isso fico surpreendido quando tem material moderno e estão com problemas de fps.
Eu acho que aqui o problema @hdd.pt , e aquilo que o @SKATAN quer dizer, é o facto de com um i7 2600K correr bem e com um i7 8700K correr mal... Algo está errado nisto. Eu ainda não experimentei o jogo com o novo update que falam, mas não me admira que tenham estes problemas todos, eu também já tive problemas e no início simplesmente não conseguia jogar com os breaks que tinha... É de lamentar isto e é assim que o jogo vai perdendo jogadores, com tantos jogos bons e novos de fácil jogabilidade as pessoas vão optar por esses. Eu, por exemplo, tenho pouco tempo para jogar, quando jogo não me quero estar a chatear com breaks, quero jogar descansado e relaxado, por isso se o CS continuar assim não jogo (e não tenho jogado mesmo).
 
Eu acho que aqui o problema @hdd.pt , e aquilo que o @SKATAN quer dizer, é o facto de com um i7 2600K correr bem e com um i7 8700K correr mal... Algo está errado nisto. Eu ainda não experimentei o jogo com o novo update que falam, mas não me admira que tenham estes problemas todos, eu também já tive problemas e no início simplesmente não conseguia jogar com os breaks que tinha... É de lamentar isto e é assim que o jogo vai perdendo jogadores, com tantos jogos bons e novos de fácil jogabilidade as pessoas vão optar por esses. Eu, por exemplo, tenho pouco tempo para jogar, quando jogo não me quero estar a chatear com breaks, quero jogar descansado e relaxado, por isso se o CS continuar assim não jogo (e não tenho jogado mesmo).

A questão é que o 8700K não quer dizer nada, a qualidade do hardware, optimização dos settings na bios, etc muda tudo... saber puxar pela ram e pelo cpu pode aumentar a performance em 20%, o que nao falta são pcs da treta mal montados com mau hardware... o cpu não quer dizer nada.
 
Ate no inicio da ronda ao andar ou trocar de arma esta porcaria breika,nao me venham falar de fps.
A minha maquina ha uns 5/6 anos era boa,e estou a precisar de fazer um upgrade é verdade,mas mesmo quando este cs2 saiu sempre consegui jogar sem problemas,por muito grande ou pesado que fosse nunca poderia causar isto.
Estes breaks em que nem sequer estas numa smoke ou num duelo,nao fazem sentido e tiram-me do serio,ja desinstalei o jogo.
 
Já está resolvido o bug "too much damage to your teammates"? E não recuperamos os 1000elo perdidos?É que valve consegue reverter tal como da última vez em que muitos tiveram vac Ban.
 
A questão é que o 8700K não quer dizer nada, a qualidade do hardware, optimização dos settings na bios, etc muda tudo... saber puxar pela ram e pelo cpu pode aumentar a performance em 20%, o que nao falta são pcs da treta mal montados com mau hardware... o cpu não quer dizer nada.
Não estás a entender a questão. O i7 8700K até podia ser um mau processador e não dar e estava tudo bem até aí se o i7 2600K não desse também. Agora o i7 2600K rodar o jogo melhor que o i7 8700K não é normal. Aliás, se fosse então não vale a pena o pessoal atualizar o hardware, melhor, deve ainda é trocar por material mais antigo lol
 
Não estás a entender a questão. O i7 8700K até podia ser um mau processador e não dar e estava tudo bem até aí se o i7 2600K não desse também. Agora o i7 2600K rodar o jogo melhor que o i7 8700K não é normal. Aliás, se fosse então não vale a pena o pessoal atualizar o hardware, melhor, deve ainda é trocar por material mais antigo lol
O problema não é o CPU, é o resto, MB, ram, fonte, caixa, coolers da treta, discos de má qualidade, pasta térmica mal aplicada ou de má qualidade, etc... You name it... Trabalho na área e infelizmente há muita gente a montar PCs e não estão bem montados e com componentes no mínimo duvidosos... Depois já se sabe...
O jogo não é perfeito mas eu não tenho qualquer problema...
 
Última edição pelo moderador:
O problema não é o CPU, é o resto, MB, ram, fonte, caixa, coolers da treta, discos de má qualidade, pasta térmica mal aplicada ou de má qualidade, etc... You name it... Trabalho na área e infelizmente há muita gente a montar PCs e não estão bem montados e com componentes no mínimo duvidosos... Depois já se sabe...
O jogo não é perfeito mas eu não tenho qualquer problema...

Zen 3 precisa de boa ram e bem optimizada para ter performance em condições em jogos cpu bound. O único zen 3 bom para gaming é o 5800x3d / 5700x3d.
8700k é semelhante em termos de performance.

https://arena.rtp.pt/pgl-troca-computadores-rmr/

PGL troca processadores nos computadores do RMR Europeu​

por Hugo "Kazac" Pereira

PGL_RMR_2024-860x507-2.png

À entrada para o 3º dia de competição no RMR Europeu, a PGL anunciou alterações a nível de componentes nos computadores do torneio.
Através das suas redes sociais, a organizadora do primeiro Major na história do Counter-Strike 2 revelou que todos os processadores foram trocados nas suas máquinas, passando do modelo 5950X para o 5800x3D.
“A partir de agora, todos os jogos futuros no RMR Europeu serão jogados nestes computadores”, pode ler-se na publicação que, depois das várias críticas feitas por jogadores nos últimos dias, está já a ser bem recebida.


Os vários problemas com os computadores do RMR num torneio desta importância foram um dos tópicos da semana e não passou ao lado de jogadores como ropz, estrela da FaZe Clan que reagiu num comentário entretanto apagado.
“Este CPU (o 5950X) não é bom o suficiente para correr o jogo a 360 FPS de forma consistente, mesmo a 240 FPS”, tinha afirmado o jogador estónio que apontou o 14700K ou o 7800x3d como opções melhores para o Counter-Strike 2.
 
Zen 3 precisa de boa ram e bem optimizada para ter performance em condições em jogos cpu bound. O único zen 3 bom para gaming é o 5800x3d / 5700x3d.

https://arena.rtp.pt/pgl-troca-computadores-rmr/

Eu tenho um Zen3 5600x, mas tenho ram boa... Crucial ballistix Max 4000... é o que digo a malta às vezes tem 32Gb de ram mas nem é boa e isso afecta muito, assim como a motherboard, etc etc...

Há tanta coisa. a fonte também se não for boa cria instabilidade no sistema.
 
Eu tenho um Zen3 5600x, mas tenho ram boa... Crucial ballistix Max 4000... é o que digo a malta às vezes tem 32Gb de ram mas nem é boa e isso afecta muito, assim como a motherboard, etc etc...

Há tanta coisa. a fonte também se não for boa cria instabilidade no sistema.

Também depende da sensibilidade de cada um. Eu mesmo com 13700k e média de 600fps sinto os 1% lows horriveis e podia ser melhor. Quando experimentei acho quei acabei por dar fps lock a 270fps para ser mais estável.
O frame rate cap do jogo vinha limitado a 400fps.

O the finals anda nos 250-300fps, é muito mais cpu heavy em UE5 mas consegue ser mais smooth, com melhores 1% lows e frame time mais estável.

Boa performance para mim é 200+ 1% lows e sem stutters. O que não acontece nem com 7800x3d/14900k em certos mapas.
 
Última edição:
Malta, acredito que os prós tenho sensabilidades mais altas para reação mais rápida e como tem mais controlo assim o podem fazer.

Mas novados (Apenas tenho 10k no premium) que sensibilidade e dpi aconselham?
 
Nao sei se percebi bem,mas é mentira que os prós usem sens mais altas para terem uma reação mais rápida.
É mais o contrario,a maioria joga com sens mais baixas para ter mais controlo e precisao.
Querias dizer para novatos ?
Eu ja jogo desde o 1.5,e os settings foi algo que sempre me fascinou,ja testei praticamente tudo,e da experiencia que tenho as melhores sens para cs2 sao : 2 e 2.2 a 400 dpi.
 
Back
Topo