Criar Loja Online

Concordo em absoluto, quando vi pessoal a sugerir alojamento gratuito e/ou loja no Facebook pensei precisamente o mesmo. Aliás os verdadeiros consumidores (pessoal com mais de 30 anos) não usa o Facebook.
 
Que eu saiba as opiniões são bem-vindas. E não obrigo a fazer lá. Só mencionei caso fosse mais fácil para alguém que vai iniciar.
E não diria que nos dias de hoje qualquer tipo de negócio seja seguro. Até porque necessitas sempre de investir de qualquer forma mas tens que ter a certeza que consegues segurar no início o negócio.
A "treta" dos wix's é uma oportunidade para alguns.

Quanto à webs.com parece-me uma boa oportunidade.
Veja o que achar melhor para si :) Lugares não faltam.
 
Fazer no wix.com? Isso cumpre o "loja online "clean", segura, profissional" que ele pediu?

No entanto ainda não percebi muito bem a mania do pessoal querer as coisas bem feitas mas nunca investir.
Tudo isto é a moda do "empreendedorismo" na cabeça? Entende que se à partida já não confias no projecto mais vale nem começares. Agora se confias na ideia e achas que será rentável, tens de perceber que só será rentável com investimento e dedicação. Qualquer negócio é um ciclo. Se investes, terás sim uma loja segura, credível, eficaz. Se não investes e te fores arrastar com essa treta dos wix's só vais perder tempo.

Uma coisa é acreditar/confiar no projecto, outra é querer testar o mercado. E uma coisa não contraria a outra. Por não se fazer isto muitas vezes é que existe muita gente a investir tempo e dinheiro em algo que na cabeça e papel parece perfeito e na prática não.

Depois com a oferta que existe actualmente em e-commerce não vejo o mal de tentar encontrar o melhor produto custo/beneficio. E também já não estamos no tempo das vacas gordas, se poder ter algo aproximado ao que pretendo com o mínimo de custo possível para perceber se o projecto é viável, bem como aguentar no negócio enquanto não chego ao break-even ou algo parecido não percebo o problema. Ou permitir-me ter mais margem para apostar noutras áreas do projecto.

Sim, houve algumas recomendações que pelo que vi, não seriam alternativas para o que procuro, mas entretanto pode ser que sejam para alguém que veja este tópico e queira algo mais simples ou afins.

Mas já agora, se poderes especifica o que me aconselharias a fazer? Pode ser que acabe por concordar contigo. Por exemplo, o Shopify (que ainda mantenho num top3) parece-me
que me permita ter uma "loja online "clean", segura, profissional". Ou estou enganado e não recomendas?
 
Fazer no wix.com? Isso cumpre o "loja online "clean", segura, profissional" que ele pediu?

No entanto ainda não percebi muito bem a mania do pessoal querer as coisas bem feitas mas nunca investir.
Tudo isto é a moda do "empreendedorismo" na cabeça? Entende que se à partida já não confias no projecto mais vale nem começares. Agora se confias na ideia e achas que será rentável, tens de perceber que só será rentável com investimento e dedicação. Qualquer negócio é um ciclo. Se investes, terás sim uma loja segura, credível, eficaz. Se não investes e te fores arrastar com essa treta dos wix's só vais perder tempo.

Isso do clean seguro e profissional é muito relativo. Basta estudares um pouco qual o design que uma pagina web deve ter, saberes vectorizar imagens e ter algum bom gosto e qual o problema de fazer no wix, webs ou o que quer que seja? Conheço muitas lojas feitas por webdesigners que são uma valente bosta e alguns casos de lojas através de plataformas free que ficaram muito bem.

No meu caso pessoal e com ajuda de um amigo para a parte gráfica construí dois sites que, tal como referi, excedem as expectativas. Percebo perfeitamente que quem faz disto vida queira proteger o seu trabalho, mas daí a dizer que só vai ficar bem se for um "profissional" e fizer "investimento"...

Numa coisa concordo: o user tem de perceber que se quiser fazer ele envolve dedicação..
 
Isso do clean seguro e profissional é muito relativo. Basta estudares um pouco qual o design que uma pagina web deve ter, saberes vectorizar imagens e ter algum bom gosto e qual o problema de fazer no wix, webs ou o que quer que seja? Conheço muitas lojas feitas por webdesigners que são uma valente bosta e alguns casos de lojas através de plataformas free que ficaram muito bem.

No meu caso pessoal e com ajuda de um amigo para a parte gráfica construí dois sites que, tal como referi, excedem as expectativas. Percebo perfeitamente que quem faz disto vida queira proteger o seu trabalho, mas daí a dizer que só vai ficar bem se for um "profissional" e fizer "investimento"...

Numa coisa concordo: o user tem de perceber que se quiser fazer ele envolve dedicação..


Já agora podias colocar aqui os links dos sites que desenvolveste e dizer se foram vendidos ou não.
 
Pessoal,

Estou a pensar criar uma empresa em que o core business será por venda online, pelo que tenho andado a pesquisar sites para criar uma loja online. Como sou noob e não queria gastar muito dinheiro, pois o conceito tem de ser testado, podendo não resultar, recomendaram-me sites tipo o Shopify, Tictail, Bigcommerce.

O Tictail é simples demais para o conceito.
O shopify parece-me interessante, mas ainda são 60euros por mês mais a compra de um theme interessante. Se pode-se baixar o orçamento era melhor! lol
Vocês recomendam algum site diferente? Ou mesmo outra forma de um grande noob criar uma loja online "clean", segura, profissional e que permita ir colocando umas noticias, comentários e afins?

Cps

Recomendo que veja o www.shopcenterdigital.com, eles tem opções de serviço gratuito e com sistema de pagamento seguro
 
Eu também estou na iminencia de querer começar uma loja, mas há ainda alguns conceitos que não entendo.

Tipo, arranjar um webhosting e dominio: CHECK ...

Agora é que eu nao percebo ou estou algo confuso.

Existem as plataformas e-commerce como Magento, Shopify, OpenCart, etc ... mas isto são apenas addons para adicionar ao nosso website? Ou são plataformas que temos que construir o site através deles?

Por exemplo, imaginem que eu tenho um site sob uma plataforma Joomla, WordPress, ou outra coisa qualquer ... tenho que abandonar esta plataforma e criar o novo website nas anteriores? Ou esses Magentos, Shopify, etc permitem incorporação no meu site actual?

É esta parte que me está a deixar um pouco confuso ... se eu tenho o meu próprio hosting e domínio e página como faço para incorporar pagamentos, etc ...
 
Eu também estou na iminencia de querer começar uma loja, mas há ainda alguns conceitos que não entendo.

Tipo, arranjar um webhosting e dominio: CHECK ...

Agora é que eu nao percebo ou estou algo confuso.

Existem as plataformas e-commerce como Magento, Shopify, OpenCart, etc ... mas isto são apenas addons para adicionar ao nosso website? Ou são plataformas que temos que construir o site através deles?

Por exemplo, imaginem que eu tenho um site sob uma plataforma Joomla, WordPress, ou outra coisa qualquer ... tenho que abandonar esta plataforma e criar o novo website nas anteriores? Ou esses Magentos, Shopify, etc permitem incorporação no meu site actual?

É esta parte que me está a deixar um pouco confuso ... se eu tenho o meu próprio hosting e domínio e página como faço para incorporar pagamentos, etc ...

Sim, são plataformas facilmente customizáveis que permitem integrar add-ons implementados por outros para acrescentar novas funcionalidades. Provavelmente coisas mais específicas já terás que desenvolver os teus próprios add-ons.

O WordPress e o Shopify, por exemplo, estão ao mesmo nível.

----

Quanto ao utilizador do tópico, o website que vais construir vai ser a cara do teu negócio, convém ser profissional e dar bom aspecto ao teu negócio.

Por exemplo, eu dificilmente compraria um produto num website do winx, pois não tinha confiança na loja.

60€ mensais para gerir a loja é praticamente dado, na minha opinião. Como já foi dito, o problema é que as pessoas pensam que criar uma página web é como criar um documento word :P
 
Não foi isso que eu perguntei ... ou seja ... o Magento, openCart, e outros e-commerces nao são addons que podem ser implementados num site já criado pois não?

Estes e-commerce são é plataformas do qual posso criar o meu site lá certo? Pelo menos é isso q tou a perceber... Se eu já tiver um site criado não existe forma de implementar já esses é-commerce lá dentro para permitir pagamentos?

Dentro desses o Wordpress é o mais barato não? Porque não precisa de ter hosting, etc ... a não ser que façamos o hosting com plugin WordPress numa outra empresa tipo HostMonster, etc.

Para começar, uma coisa simples com um site bonito e simples e se calhar com no máximo até 50 produtos, e que permita várias modalidades de pagamento o que recomendam?

Em termos de serviços qual o mais barato? Por exemplo, usar o Paypal as comissões parecem um tanto ou quanto puxadas (1,5-2% de comissão em cartões de crédito assim como Paypal ... isto é caro ou há players melhores/mais baratos?)

Falas do Wix por exemplo, mas como é q sabias se o site era Wix ou nao? Digo isto porque a nao ser que tenha os anúncios nao dá para ver digo eu ...
 
Andas um bocado perdido :)

Tens Plataformas / CMS e depois tens os plugins, extensões.

Pelo que percebo, tu tens um site em wordpress, e queres dentro do wordpress, criar a tua loja sem saires do CMS(wordpress).

Sim isso é possível, pois existe alguma variedade de plugins/extensões para esse mercado.

No entanto o wordpress em si é grátis. O que se paga pode ser o alojamento, o dominio, ou plugins/extensões (algumas).


Não confundas Algo dedicado exclusivamente para o negócio, neste caso algo como opencart, magento, prestashop, com uma plataforma wordpress que leva depois umas extensões e permite basicamente fazer o mesmo.


Cumprimentos.
 
Eu percebi isso... eu sei que tens extensões etc, a minha questão é se todas essas opções que te permitem ter algo exclusivo para negócio, se isso poderia ser incorporado num website já existente.

Pronto, pelo que dizes, parece-me que sim que existem plugins e addons, dos quais eu posso "embedd" essas plataformas no site já existente que pode ser algo como Joomla, Wordpress ou o que seja. Certo?

Ou seja, posso ter um site completamente criado por mim através de Joomla, e depois numa secção instalar um adoon do shopify, opencart, etc.

Nesse tipo de plataformas, WordPress, Joomla por exemplo qual a que dispõe de mais/melhores extensões para funcionalidades adicionais?


Eu queria algo que o website fosse bonito, uma parte com carrinho para fazer compras, e depois possibiliadde de newsletter, criação de vouchers, etc.

Wordpress tem hosting gratuito pelo que pouparia aí, seria uma questão de comprar dominios, ter um template bonito, e depois subscrever ao add-on de uma das "extensões" desses serviços, que obviamente são premium e daí pagos.

Bom para dizer a verdade eu queria algo exclusivo para o negócio, mas pelo que tenho andado a ver nesses plataformas tipo opencart, magento, etc todo o Hosting, dominio, etc teem que ser feitos por eles. Eu pensava que era mais algo tipo apenas CMS, e que poderia recorrer a terceiros, ou seja, seria apenas algo tipo Joomla, e que poderia instalar em qq tipo de empresa de alojamento.
 
Eu tenho um projecto em que a Site/Loja vai ficar alojada no JIMDO, para mim não existe nada igual, Seguro e credível e fácil de administrar.
Existem algumas lojas conhecidas, lá alojadas que eu desconhecia.
 
Eu tenho um projecto em que a Site/Loja vai ficar alojada no JIMDO, para mim não existe nada igual, Seguro e credível e fácil de administrar.
Existem algumas lojas conhecidas, lá alojadas que eu desconhecia.

É boa essa?

É que parece muito barato para as características que tem... desde dominios, hosting, online store, pagamentos, e-mails, gestão de newsletters, etc... apenas 15 usd por mês! isso é quase só o hosting
 
Sim, são plataformas facilmente customizáveis que permitem integrar add-ons implementados por outros para acrescentar novas funcionalidades. Provavelmente coisas mais específicas já terás que desenvolver os teus próprios add-ons.

O WordPress e o Shopify, por exemplo, estão ao mesmo nível.

----

Quanto ao utilizador do tópico, o website que vais construir vai ser a cara do teu negócio, convém ser profissional e dar bom aspecto ao teu negócio.

Por exemplo, eu dificilmente compraria um produto num website do winx, pois não tinha confiança na loja.

60€ mensais para gerir a loja é praticamente dado, na minha opinião. Como já foi dito, o problema é que as pessoas pensam que criar uma página web é como criar um documento word :P


Sim, não digo que 60€ mensais seja muito, bem pelo contrário, mas se houver melhor relação preco/ qualidade, melhor, não?
entretanto ainda não avancei com uma escolha paa o site, pois ando às voltas com a burocracia, legislação e licenciamento da loja. Em Portugal é tudo uma grande guerra para se avancar alguma coisa.. Lol
já agora tiro uma duvida, seguindo a via de um loja mais tradicional, criada por um designer, em vem destes shopifys, jimdo e afins. Sou capaz de gerir aquilo eu próprio sem grandes stresses? E já agora, permitem-me ter informação, de visitas, quantos chegam ao cart e afins?
 
Eu tenho um projecto em que a Site/Loja vai ficar alojada no JIMDO, para mim não existe nada igual, Seguro e credível e fácil de administrar.
Existem algumas lojas conhecidas, lá alojadas que eu desconhecia.

Parece interessante esse JIMDO. E os sites não sendo muito elaborados, têm um aspecto clean..
 
Back
Topo