Fonte: Halfmman 750w Red Storm

sério...corsair sem duvidas....aguenta com tudo....


Continua com essa ideia do aguenta com tudo, que mais cedo ou mais tarde apanhas uma desilusão....


Corsair é acoselhavel, mesmo pela qualidade... eles por norma usam boas bases....

Mas também têm fontes miseraveis.... principalmente as novas CX (comparando com as anteriores).... :S estão muito mas muito piores do que as CX anteriores....


Se não podes ir para a TX, vai para uma XFX... têm um preço mais baixo, e eu prefiro em vez destas novas CX V2....
 
Última edição pelo moderador:
(...)

Mas também têm fontes miseraveis.... principalmente as novas CX (comparando com as anteriores).... :S estão muito mas muito piores do que as CX anteriores....

(...)

Dizer "as CX anteriores" não é correcto, visto que antes das CX-600/500/430w só existia uma, a CX-400w. E quanto às CX que lhe sucederam, as V1, está certo que são fontes que estão um patamar abaixo das Corsair de topo (VX, TX, HX e AX) mas apelidar de "miserável" uma fonte como a CX-430w v1 que levou 9 valores na review do JonnyGuru, é um bocado surreal.
 
Continua com essa ideia do aguenta com tudo, que mais cedo ou mais tarde apanhas uma desilusão....


Corsair é acoselhavel, mesmo pela qualidade... eles por norma usam boas bases....

Mas também têm fontes miseraveis.... principalmente as novas CX (comparando com as anteriores).... :S estão muito mas muito piores do que as CX anteriores....


Se não podes ir para a TX, vai para uma XFX... têm um preço mais baixo, e eu prefiro em vez destas novas CX V2....


Por o que tive a ver as XFX não são nada mais baratas. São mais ou menos ao mesmo preço.

Está bem que é menos 50W mas tb é menos 15€ E não tenho muito dinheiro para gastar.

Uma Corsair CX V2 600W - 62,52€

Uma XFX PRO650W Core Edition - 77,70€


Já agora acham OCZ uma boa marca para fontes???

OCZ 500W ModXstream Pro - 50€
 
Última edição:
Não tem nada a ver a XFX Pro Core 650w é melhor.

Não te guies pelos watts do rotulo.

E quanto a marca OCZ sabes alguma cena??

Se a consegues por 50€ até é uma boa compra, é uma fonte muito fiável, com boa eficiência e muito silenciosa!

Entre OCZ 500W ModXstream Pro e a Corsair CX 500W V2?? Comparando tb o preço. E já agora essa OCZ aguenta com o meu sistema?
 
Última edição pelo moderador:
Entre OCZ 500W ModXstream Pro e a Corsair CX 500W V2?? Comparando tb o preço. E já agora essa OCZ aguenta com o meu sistema?

Mas porque é que tu insistes nas CX...?

Corsair CX-500w (v2)
34A @ 12v
Rated @ 30ºC
80 Plus
3 anos de garantia

XFX Pro 450w
34A @ 12V
Rated @ 50ºC
80 Plus Bronze
5 anos de garantia

OCZ Modxtream Pro 500w
36A @ 12v
Rated @ 40ºC
80 Plus
3 anos de garantia
 
Última edição:
Mas porque é que tu insistes nas CX...?

Corsair CX-500w (v2)
34A @ 12v
Rated @ 30ºC
80 Plus
3 anos de garantia

XFX Pro 450w
34A @ 12V
Rated @ 50ºC
80 Plus Bronze
5 anos de garantia

OCZ Modxtream 500w
36A @ 12v
Rated @ 40ºC
80 Plus
3 anos de garantia


Não tenho dinheiro XD entre os 30-55€
 
Garantia, eficiência, rated temp. e componentes utilizados... Entre Seasonic (XFX) e Sirtec (OCZ) a escolha não é muito difícil.
 
Garantia, eficiência, rated temp. e componentes utilizados... Entre Seasonic (XFX) e Sirtec (OCZ) a escolha não é muito difícil.
Componentes utilizados entre a Peugeot e Citroen também são assim, toda gente pensa que são diferentes mas depois apercebem-se que é farinha do mesmo saco!
Ambas tem uma eficiência equivalente, pelo que tenho visto, apesar do certificado 80 plus bronze, a OCZ ainda tem uns "pozitos" a mais, a temperatura de funcionamento rotulada de pouco importa quando a fonte tem uma boa eficiência em altas temperaturas, e sobre os componentes, bem, pela review do jonnyguru a XFX parece fazer publicidade enganosa! Citando a pergunta deles: " "Conductive Polymer Aluminum Solid Electrolytic Capacitors"? / Wait... What? Where? "
 
Última edição:
Componentes utilizados entre a Peugeot e Citroen também são assim, toda gente pensa que são diferentes mas depois apercebem-se que é farinha do mesmo saco!

Isso era tudo muito bonito se estivessemos a discutir automóveis...

Ambas tem uma eficiência equivalente, pelo que tenho visto, apesar do certificado 80 plus bronze, a OCZ ainda tem uns "pozitos" a mais,
Se uma é 80 Plus Bronze e a outra é apenas 80 Plus, é porque não são equivalentes.

(...) a temperatura de funcionamento rotulada de pouco importa quando a fonte tem uma boa eficiência em altas temperaturas,
50ºC > 40ºC. Se importa muito ou pouco, nem é relevante. É melhor nesse aspecto, ponto.

(...) e sobre os componentes, bem, pela review do jonnyguru a XFX parece fazer publicidade enganosa! Citando a pergunta deles: " "Conductive Polymer Aluminum Solid Electrolytic Capacitors"? / Wait... What? Where? "
Isso é marketing BS. Eles nem sabem o que estão a vender. Agora, podem publicitar o que lhes apetecer, a fonte é baseada na plataforma S12II da Seasonic e isso já se sabe, comprovadamente, que é bom.


PS: Falar em publicidade enganosa quando uma das fontes em discussão é uma OCZ Modxstream Pro é um bocadinho surreal.


--//--


On topic: mumia7575, queres uma fonte mais eficiente e com maior garantia? Vai para a XFX. Queres uma fonte modular? Vai para a OCZ.
 
Última edição:
LOL, com estas discussões todas n fiquei a perceber qual haverei de escolher??

XFX or OCZ or Corsair??? XD

Corsair CX 500W V2
or
OCZ 500W ModXstream Pro
or
XFX Pro 450w

Qual hei-de escolher, visto o preço, a qualidade e a potência???

RSC qual destas escolhias?? e se for XFX aguenta com a minha placa gráfica???
 
Back
Topo