Fonte: Halfmman 750w Red Storm

Da mesma maneira que nem todas as AK47 produzidas até hoje mataram um homem, também nem todas as Halfmman destruíram um sistema.
O propósito, no entanto, está lá. :winknu:
 
eu tive uma Halfman 750w depois de queimar uma board atirei a fonte pela janela fora lol

Mas que teste é que fizeste para afirmar que o problema foi da fonte e não algum defeito na board? Já tive uma Asus avariada ainda antes de ter a halfmman.
Neste post lê-se comentários a dizer mal, mas não vejo ninguém que tenha aberto a fonte, analisado o desenho do PCB e a qualidade dos componentes utilizados. Testam uma fonte ao peso, "ah e tal a caixa é mais pesada que a fonte, portanto não presta". Em vez de atirarem a fonte pela janela, enviem para o gajo do canal DiodeGoneWild que ele faz um video e ficariamos todos esclarecidos de vez.

De certeza que as halfmman não são as melhores fontes do mercado. Mas para o que oferecem tem um preço muito bom. A minha desde 2012 que alimenta o 2600K. No ano passado pus mais um disco de 12Tb 7200RPM dentro da torre, para além dos outros 3 discos antigos que já lá estavam, e o sistema continua a funcionar.
 
Mas que teste é que fizeste para afirmar que o problema foi da fonte e não algum defeito na board? Já tive uma Asus avariada ainda antes de ter a halfmman.
Neste post lê-se comentários a dizer mal, mas não vejo ninguém que tenha aberto a fonte, analisado o desenho do PCB e a qualidade dos componentes utilizados. Testam uma fonte ao peso, "ah e tal a caixa é mais pesada que a fonte, portanto não presta". Em vez de atirarem a fonte pela janela, enviem para o gajo do canal DiodeGoneWild que ele faz um video e ficariamos todos esclarecidos de vez.

De certeza que as halfmman não são as melhores fontes do mercado. Mas para o que oferecem tem um preço muito bom. A minha desde 2012 que alimenta o 2600K. No ano passado pus mais um disco de 12Tb 7200RPM dentro da torre, para além dos outros 3 discos antigos que já lá estavam, e o sistema continua a funcionar.

Errado, são lixo que deve ser evitado ao máximo.

Da mesma forma que também encontras tipos com 100 anos que fumaram toda a vida 3 maços de cigarros por dia.

Quando ao desmontar a fonte, esta nem vale a pena o trabalho.
 
Exato para além de que uma board queimar não quer dizer que seja automaticamente da fonte, já me disse um entendido que muita gente culpa as fontes mas as boards muitas das vezes queimam pelo cabo de rede, se a fonte deu sintomas, tipo cheiro a queimado ou se desligou e aí a board queimou é uma coisa...
Gostava de ver um teste a essa fonte no JohnnyGuru, Tom's Hardware ou no canal BR Teclab.
 
Última edição:
Acho que tens de ler o conceito de ripple para perceber que a fonte pode lentamente matar os restante components alimentados por ela.
Claro, por exemplo oscilações de corrente coisas que não vemos, mas estão bastante presentes.

A fonte é o componente mais importante num PC, não devemos facilitar ao ponto de colocar componentes XPTO e depois colocar fonte rasca, depois queixam-se blue screens, barulhos, etc

Ainda existe boa gente que faz isso, componentes de topo e desprezam a fontw
 
Esta thread merece o clássico:

xcrg1o99oeu31.jpg


Hehe :D

Fora de brincadeira, eu também tive uma Halfmann de 700W ou de 750W ou lá o que foi, durante uns 3 ou 4 anos numa build com um 2500K (stock) e uma 560Ti. Andava sempre com o coração nas mãos com medo, baseado no que a malta dizia. Problemas nunca tive, mas a certa altura fiz upgrade de case e da gráfica (na altura para uma 970) e então comprei também uma PSU Corsair.

Pá pela diferença de preço para uma boa fonte, que muitas vezes é um custo de 30 ou 40 euros, acho que se justifica o investimento sempre, sendo que o computador custa centenas de euros... (o meu na altura era uma build na casa dos 1000€).
 
Back
Topo