Fonte: Halfmman 750w Red Storm

Se uma é 80 Plus Bronze e a outra é apenas 80 Plus, é porque não são equivalentes.

50ºC > 40ºC. Se importa muito ou pouco, nem é relevante. É melhor nesse aspecto, ponto.

Isso é marketing BS. Eles nem sabem o que estão a vender. Agora, podem publicitar o que lhes apetecer, a fonte é baseada na plataforma S12II da Seasonic e isso já se sabe, comprovadamente, que é bom.


PS: Falar em publicidade enganosa quando uma das fontes em discussão é uma OCZ Modxstream Pro é um bocadinho surreal.
Então repara, as vezes (quando convém) afirmas que aquele certificado do 80 Plus pouco vale, neste caso é importantíssimo, sendo assim vamos comparar resultados das fontes ligadas à maquina que mostra as eficiências:

XFX 92.5W 81% 137.5W 84% 184.5W 84% 229.7W 85% 276.7W 84% 372.9W 84% 460.7W 82%
OCZ 104W 81% 203,2 W 85% 304,9 W 85% 398,4 W 84% 498,8 W 82%

Nota, a temperatura que a XFX foi testada nunca passou os 30ºC, já a OCZ esteve perto dos 48ºC, agora que conclusão podemos retirar sobre a temperatura rotulada de funcionamento? Será assim tão relevante no caso? A mim parece-me claramente que não mas cada um analisa as cosias à sua maneira!
Os factos da publicidade enganosa da parte da XFX foram mostrados!
Sobre a garantia, acho que ainda fica mais complicado explicar o motivo de uma marca como a XFX prestar assistências a nível de rma's péssimas, não acreditava antes mas quando me chegou percebi então o que realmente vale essa marca em termos de RMA's, ter 5 anos de garantia nessa marca não sei até que ponto vale a pena!
A Seasonic tem tudo provado mas se fosse assim tão perfeita, como tiveram apenas um 8 na pontuação de performance na review acima citada?

 
Última edição:
Concordo com o que foi dito acerca dos RMA's da XFX nos últimos tempos (2/3 anos). O resto...

Podes ter 2 fontes a debitar ~450w com cargas diferentes nas várias linhas.

Cumps
 
Última edição:
Então repara, as vezes (quando convém) afirmas que aquele certificado do 80 Plus pouco vale, neste caso é importantíssimo, sendo assim vamos comparar resultados das fontes ligadas à maquina que mostra as eficiências:

XFX 92.5W 81% 137.5W 84% 184.5W 84% 229.7W 85% 276.7W 84% 372.9W 84% 460.7W 82%
OCZ 104W 81% 203,2 W 85% 304,9 W 85% 398,4 W 84% 498,8 W 82%

Nota, a temperatura que a XFX foi testada nunca passou os 30ºC, já a OCZ esteve perto dos 48ºC, agora que conclusão podemos retirar sobre a temperatura rotulada de funcionamento? Será assim tão relevante no caso? A mim parece-me claramente que não mas cada um analisa as cosias à sua maneira!
Os factos da publicidade enganosa da parte da XFX foram mostrados!
Sobre a garantia, acho que ainda fica mais complicado explicar o motivo de uma marca como a XFX prestar assistências a nível de rma's péssimas, não acreditava antes mas quando me chegou percebi então o que realmente vale essa marca em termos de RMA's, ter 5 anos de garantia nessa marca não sei até que ponto vale a pena!
A Seasonic tem tudo provado mas se fosse assim tão perfeita, como tiveram apenas um 8 na pontuação de performance na review acima citada?

Para si qual escolhia??? e tb em questão ao preço que eu consigo arranjar
 
LOL, com estas discussões todas n fiquei a perceber qual haverei de escolher??

XFX or OCZ or Corsair??? XD

Corsair CX 500W V2
or
OCZ 500W ModXstream Pro
or
XFX Pro 450w

Qual hei-de escolher, visto o preço, a qualidade e a potência???

RSC qual destas escolhias?? e se for XFX aguenta com a minha placa gráfica???

1- Já te fiz uma "tabela" com as características mais importantes das três fontes. Não me vou repetir outra vez... Queres continuar a insistir na CX-500w, tu lá sabes.

2- Qualquer uma das três fontes que foram mencionadas nesta thread serve para a gráfica em questão.




Então repara, as vezes (quando convém) afirmas que aquele certificado do 80 Plus pouco vale, neste caso é importantíssimo, (...)

O que eu digo é que, ao contrário do que certas pessoas afirmam (que o símbolo do 80 Plus é um certificado de qualidade, etc...), o certificado do 80 Plus é, apenas e só, um certificado de eficiência a uma certa temperatura. Nada mais, nada menos.


Reviews diferentes, em condições diferentes, cujos resultados foram medidos com aparelhos, muito provavelmente, diferentes? Thanks, but no thanks.

A OCZ é apenas 80 Plus, a XFX é 80 Plus Bronze. Aceita isso.

Nota, a temperatura que a XFX foi testada nunca passou os 30ºC, já a OCZ esteve perto dos 48ºC, agora que conclusão podemos retirar sobre a temperatura rotulada de funcionamento? Será assim tão relevante no caso? A mim parece-me claramente que não mas cada um analisa as cosias à sua maneira!
É uma OCZ da mesma gama da versão de 700w que foi, como tu sabes, das poucas fontes que teve de ser testada uma segunda vez pelo [Hard]|OCP porque, ao contrário do que dizia na caixa, não era rated @ 50ºC, mas sim a 40ºC...


Os factos da publicidade enganosa da parte da XFX foram mostrados!
Como disse isso é marketing BS. Eles estão no mercado das fontes há muito pouco tempo e nem devem saber bem o que vendem. O mais certo é terem copiado aquela informação da caixa de outra fonte deles, achando que era tudo igual. Honestamente, não me choca muito. O mais importante (rated temp., amperagens, 80 Plus e garantia) é tudo como eles dizem na caixa.

Sobre a garantia, acho que ainda fica mais complicado explicar o motivo de uma marca como a XFX prestar assistências a nível de rma's péssimas, não acreditava antes mas quando me chegou percebi então o que realmente vale essa marca em termos de RMA's, ter 5 anos de garantia nessa marca não sei até que ponto vale a pena!
Só tive um produto da XFX, no caso uma fonte de 850w modular que, na altura, quis trocar pouco tempo depois de a comprar (por causa de se ter detectado numa review que a fonte tinha o OCP mal regulado). A loja disse-me que tal não era possível, porque já tinha aberto a caixa e já tinham decorrido os 15 dias iniciais após a compra. Entrou então em cena uma representante da XFX Portugal que, não só foi simpatiquíssima, como falou directamente com a loja em questão e deu indicações para que me fizessem a troca da fonte por outra de outra marca à minha escolha, que a XFX pagava a dita fonte.

Portanto, do apoio ao cliente da XFX, só tenho a dizer bem.

A Seasonic tem tudo provado mas se fosse assim tão perfeita, como tiveram apenas um 8 na pontuação de performance na review acima citada?
8 em 10, numa fonte que custa menos de 50€, achas mau? No comments.
 
Última edição pelo moderador:
Para si qual escolhia??? e tb em questão ao preço que eu consigo arranjar



Consegues arranjar a questão do preço até quanto?

Edit: os testes no jonnyguru nota-se bem a profundidade dos testes feitos como o material em causa deve ser superior...

A OCZ não fez tantos testes como a XFX...ainda por cima desligou 2 vezes a OCZ, mas para o clube hardware isso é perfeitamente "normal"

Acho tanto uma fonte como outra são boas, mas desde que vi 2 OCZ arrebentar esqueço um pouco a ideia de ter uma...

A OCZ tem uma vantagem sem duvida é por ser modular.
 
Última edição:
Consegues arranjar a questão do preço até quanto?

Edit: os testes no jonnyguru nota-se bem a profundidade dos testes feitos como o material em causa deve ser superior...

A OCZ não fez tantos testes como a XFX...ainda por cima desligou 2 vezes a OCZ, mas para o clube hardware isso é perfeitamente "normal"

Acho tanto uma fonte como outra são boas, mas desde que vi 2 OCZ arrebentar esqueço um pouco a ideia de ter uma...

A OCZ tem uma vantagem sem duvida é por ser modular.


Ocz arranjo a 49,90,
XFX arranjo tb a 49,90.


Acho que vou ter de ir mesmo para a Ocz devido a n ter nenhuma loja na zona com XFX.
 
O que eu digo é que, ao contrário do que certas pessoas afirmam (que o símbolo do 80 Plus é um certificado de qualidade, etc...), o certificado do 80 Plus é, apenas e só, um certificado de eficiência a uma certa temperatura. Nada mais, nada menos.


Reviews diferentes, em condições diferentes, cujos resultados foram medidos com aparelhos, muito provavelmente, diferentes? Thanks, but no thanks.

A OCZ é apenas 80 Plus, a XFX é 80 Plus Bronze. Aceita isso.

É uma OCZ da mesma gama da versão de 700w que foi, como tu sabes, das poucas fontes que teve de ser testada uma segunda vez pelo [Hard]|OCP porque, ao contrário do que dizia na caixa, não era rated @ 50ºC, mas sim a 40ºC...

(...)Portanto, do apoio ao cliente da XFX, só tenho a dizer bem.

8 em 10, numa fonte que custa menos de 50€, achas mau? No comments.
Indiretamente já disseste que o certificado 80 Plus não tem grande valor, voltaste a dizer com: "um certificado de eficiência a uma certa temperatura", ora essa certa temperatura que tu sabes que é muito abaixo das situações reais, logo sabemos que é pouco relevante o teste! Aqui acho que ficamos entendidos!

Sim, mostrei reviews diferentes, em que a OCZ foi submetida a condições bem mais extremas que a XFX, mesmo assim submetida a condições para que não foi planeada saiu-se bem (foi testada acima dos 40ºC que foi rotulada), depois não consegui descobrir na review do "jonnyguru" qual a tensão de entrada que a XFX estava a receber, nem isso colocaram la, enfim, vou ao site do 80 plus e também não encontro os testes ou a eficiência que essa XFX teve para receber o certificado! Acabei mais tarde por perceber, nem sequer a uma temperatura baixa (20ºC), pela review do "jonnyguru" essa XFX não merecia o certificado, a 20% da sua carga a fonte tem apenas 81%, logo não chega para receber 80 plus Bronze! ;)
Aproveitei para ver a eficiencia que o modelo da OCZ teve e vejam só, nem sequer passou dos 83.83% a meia carga quando numa review a sério com condições extremas retira muito mais, afinal onde está a credibilidade do "80 plus"?

Sobre a garantia baseando-se num caso podes generalizar? Hum, o que não faltam são users neste forum muito insatisfeitos com a marca, podes pedir tambem o feedback das principais lojas de informática (***** etc) e verás o que estou a dizer!

Para uma fonte de 50€ achas que também pode-se pedir melhor a este modelo da OCZ?

Para si qual escolhia??? e tb em questão ao preço que eu consigo arranjar
Se calhar esse sistema merecia uma fonte um pouco melhor mas se não podes dar mais eu ficava com a OCZ!
 
Última edição pelo moderador:
Dizer "as CX anteriores" não é correcto, visto que antes das CX-600/500/430w só existia uma, a CX-400w. E quanto às CX que lhe sucederam, as V1, está certo que são fontes que estão um patamar abaixo das Corsair de topo (VX, TX, HX e AX) mas apelidar de "miserável" uma fonte como a CX-430w v1 que levou 9 valores na review do JonnyGuru, é um bocado surreal.

Se releres o que eu escrevi, referi-me apenas em comparação com a CX400, sim considero uma grande perda na qualidade... para mim passaram a ser miseraveis, visto que existem fontes bem melhores no mercado, que supostamente são de 2ª linha.... :S como tu mesmo até indicas-te caracteristicas de 2 outras.... XFX e da OCZ, que são superiores as novas CX... e nisso não podes dizer que é mentira, porque não é....

LOL, com estas discussões todas n fiquei a perceber qual haverei de escolher??

XFX or OCZ or Corsair??? XD

Corsair CX 500W V2
or
OCZ 500W ModXstream Pro
or
XFX Pro 450w

Qual hei-de escolher, visto o preço, a qualidade e a potência???

RSC qual destas escolhias?? e se for XFX aguenta com a minha placa gráfica???

Opta pela XFX ou pela OCZ, dando preferencia em 1º lugar a XFX.....

Tens também as OCX StealthZstream 500 e 600 que são boas fontes económicas....
 
Se releres o que eu escrevi, referi-me apenas em comparação com a CX400, sim considero uma grande perda na qualidade... para mim passaram a ser miseraveis, visto que existem fontes bem melhores no mercado, que supostamente são de 2ª linha.... :S como tu mesmo até indicas-te caracteristicas de 2 outras.... XFX e da OCZ, que são superiores as novas CX... e nisso não podes dizer que é mentira, porque não é....

Estás a generalizar um pouco, em relação aos 43€ da CX430 não tens assim tantas alternativas de melhor qualidade, entre 40€ e 45€, quantas fontes superam as CX430? Relembro que o preço da CX430 começa em 40,5€. É verdade que a CX400 era um pouco melhor mas o preço da CX430 depois de o mercado estabilizar também é significativamente mais baixo

Na restante gama CX dou-te razão, consegue-se melhor.
 
Lol a Halfmann não presta para nada... Tenho uma a funcionar há 7 anos com 0 problemas até hoje, já é o segundo sistema que está a alimentar, o certificado bronze 80 plus é um certificado apenas de eficiência, não de qualidade de construção...
 
Lol a Halfmann não presta para nada... Tenho uma a funcionar há 7 anos com 0 problemas até hoje, já é o segundo sistema que está a alimentar, o certificado bronze 80 plus é um certificado apenas de eficiência, não de qualidade de construção...

Eu tenho esta fonte de alimentação à quase 2 anos e perdi o recibo, à mais ou menos 2 meses o meu computador começou a fazer um barulho horrível e eu comprei ventoinhas novas (nem testei para ver de onde vinha o som) porque as ventoinhas da minha caixa já eram velhinhas, troquei todas as ventoinhas e continua a fazer um barulho semelhante a uma serra elétrica :P
Visto que ninguem gosta de um barulho deste a vir de dentro de o seu computador porque é bastante desconfortável, gostava que me dissessem que fonte é que me aconselham com 80+e +700Watts. Além disse tenho uma Full Tower e perciso de cabos compridos para o cable managment.
 
Eu tenho esta fonte de alimentação à quase 2 anos e perdi o recibo, à mais ou menos 2 meses o meu computador começou a fazer um barulho horrível e eu comprei ventoinhas novas (nem testei para ver de onde vinha o som) porque as ventoinhas da minha caixa já eram velhinhas, troquei todas as ventoinhas e continua a fazer um barulho semelhante a uma serra elétrica :P
Visto que ninguem gosta de um barulho deste a vir de dentro de o seu computador porque é bastante desconfortável, gostava que me dissessem que fonte é que me aconselham com 80+e +700Watts. Além disse tenho uma Full Tower e perciso de cabos compridos para o cable managment.
Estranho, já experimentaste limpar a fonte? A minha continua a rolar, no final do ano passado abri a minha, dei-lhe uma boa limpeza e siga... Sendo que o sistema original(C2Q q6600, 4 GB de Ram e uma 8800GT), tirando a 8800GT que queimou por causa da pasta térmica ressequida, ainda está tudo a rolar, desde então está a trabalhar com um i7 3770 e uma gtx 260, e a caixa tem 2 fans adicionais e nunca tive ruídos.
 
Lol a Halfmann não presta para nada... Tenho uma a funcionar há 7 anos com 0 problemas até hoje, já é o segundo sistema que está a alimentar, o certificado bronze 80 plus é um certificado apenas de eficiência, não de qualidade de construção...
Grande desenterro ehehe, Halfmann é lixo, se um dia queimar vais ver para onde vão o resto dos componentes.

Se um dia pegares numa fonte a sério, só no pegar vês logo uma diferença enorme.
 
Só um dado curioso: quando trabalhei no retalho de informática, verifiquei que a caixa de cartão onde vinha embalada a fonte era mais pesada do que a própria fonte...

Puro lixo, um pisa papeis glorificado que nunca devia ter sido permitido no mercado. Esta e tantas outras que ainda se vendem hoje em dia...
 
Sei que já faz cerca de um ano que respondi ao thread, a Halfmann ainda continua a funcionar a 100% sem ruídos, etc., a fonte não é levezinha por estranho que pareça, tem o peso bastante idêntico a uma fonte CX da corsair... Já não me lembro da amperagem nos rail's de 12V nem da marca dos Capacitadores, mas antes de a fonte ter o uso que tem tido nos últimos 3/4 anos de "escritório" esteve a segurar em full load o Q6600 e a 8800GT, sempre a jogar os jogos 'AAA' até essa combinação se tornar obsoleta para "gaming". Pode ser que tenha tido muita sorte...
 
Back
Topo