HDTVs até 500€ - Ler primeiro post

Escolha TV

1) Qual o limite do teu orçamento?

1) 650€, com tolerancias pequenas.

2) Que resolução pretendes?

2. Full HD

3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?

A distância é ajustável na sala, mas no mínimo será a 2 Mts e no maximo 3.5/4.
A sala é bem iluminada artificialmente, durante o dia é sombria.

4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?

32 ou 36 ou 40 (estou inclinado para as maiores, pois assim disfrutaria melhor da HD, bem como dos jogos wii)

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?

Não Tenho uma sony em casa de 32 bem fixe, mas lg, samsung são bem vindas tb.

6) Qual será a utilização?

Ver alguma TV, filmes HD, mkv, rmvb, divx, jogar wii.

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Quero comprar onde o que recomendarem estiver mais barato, mas terá de ser expedida, logo lojas fixa ou web tanto faz.

8) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?


Gostava que tivesse pelo menos:
2 hmdi;
que desse para ligar bem ao logitech z-5500 (5.1);
ligar à wii;
porta de rede dava jeito;
USB;

Atenção que gostava que trouxesse um desses leitores na tv manhosos por usb, mas se não compensar pelo preço compro um leitor multimédia à parte.
 
boas, nova questão, agora é a minha irmã que quer saber se está perante um bom negócio ou não... ajuda pessoal, sff.

1) Qual o limite do teu orçamento? (indicar um valor entre 0 e 500 euros)

600

2) Que resolução pretendes?

1. HD
2. Full HD
3. Indiferente

3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?

3metros

4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?

no mínimo 32", sendo que a ideia é o melhor pelo melhor preço

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?

Vocês decidem

6) Qual será a utilização?

1. Ver TV com sinal SD
2. Ver TV com sinal HD
3. Ver filmes SD
4. Ver filmes HD
5. Jogar PS3, Xbox, wii, PS2, etc.

6. Outra (especificar)

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Loja Fixa

8) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

1. Nº de portas HDMI
2. Ligação à net para aceder a youtube, etc.
3. Leitura de ficheiros video por USB (divx, mkv, etc)
4. Outra (especificar)
______________________________

demos uma olhadela por umas lojas e a que ficou na mente foi a Samsung 42B430, por 590€, gostamos mesmo muito dela, uma imagem bastante boa, mesmo. É boa escolha ou com 600€ há melhor pessoal? pesquisei e ninguém falou deste modelo aqui...
 
Deixo só aqui um relato no que toca a encomendas *****/SEUR, pois o Philips de 32'' que encomendei este mês, a experiência foi tudo menos positiva (a SEUR é a pior transportadora com que trabalhei e a ***** a loja com o pior suporte pós venda) :

- SEUR falha entrega por dados incorrectos, isto na 6ªfeira, só me entregaram o LCD na 2ªfeira.
- SEUR entrega o LCD no parque de estacionamento com uma falta de profissionalismo impressionante, o que eu vi, só mesmo estando lá, contado...
- Quando chego a casa para montar o LCD, vejo que está rachado, comunico de imediato o sucedido à ***** a pedir a substituição do produto.
- Só hoje (8 dias depois) e após o envio de fotos e vários emails para resolver a questão me respondem com os processos necessários, que implica ainda o LCD ser levantado pela UPS, a ***** o receber em França e só depois irão enviar um novo LCD.

Portanto, isto para algo que era suposto ser uma prenda de Natal e que só vou ver em 2010, como devem calcular sou mais um cliente ***** satisfeito. :rolleyes:

Se soubesse o que sei hoje, teria encomendado o mesmo LCD na ***** por mais 30€, teria valido bem apena, portanto não recomendo compras na ***** a ninguém e encomendas entregues pela SEUR que as abram no momento à frente do funcionário, se não vier em condições, não aceitem o produto.

Mas o melhor mesmo é passar ao lado da bela dupla *****/SEUR, agora cada um que veja esta informação da forma que preferir. ;)
 
Última edição:
Eles lá tem escrito algures que eles não sobem aos predios. Abrir a encomenda antes de assinar é que já ouvi (mas pode estar errado) dizer que não se pode. São coisas que eu vou fazer claro. Abro logo ali o pacote à frente do homem.
 
O meu problema nem está em não entregarem o LCD à porta de casa, mas sim o terem falhado a entrega na 6ª por morada errada (o que implicou uma viagem de regresso do produto que pode muito bem ter originado o problema) e a forma como no acto de entrega, os produtos para entrega (outros LCDs inclusivé) na carrinha foram manuseados.

De qualquer forma, como disse antes, cada um que tire as suas conclusões sobre o que relatei, EU não volto a comprar nada na ***** e irei pensar duas vezes em encomendar algo noutra loja online em que a entrega seja feita pela SEUR.
 
Xistel, até 600€ e a essa distância, talvez a Samsung 40B530, a Philips 5604 de 42" (provavelmente já excederá os orçamento, mas liga para a BelmiroRibeiro e pergunta quanto custa lá).


Salvador não excedendo o orçamento, de 32" terias que ficar pela Samsung B530 ou Philips 5604.
Se puderes dar mais um pouco tens a LG LH5000, Samsung B65x ou a Philips 7404. A Philips não lê legendas e lê filmes aos soluços mas tem melhor qualidade de imagem que qualquer uma das outras duas.

De 37" tens a LG LH4000 (desbloqueias a porta USB) ou a Samsung B530, mas ambas excedem o teu orçamento.


Ptuga88, com esse orçamento a sugestão é mesmo a B450 (não é Full HD). No entanto, se puderes esticar um pouco mais, vai para o Philips 5604 que está a 470€ na *****.


devil ocram a Philips parece-me a melhor. Não conheço a Toshiba.


k-otic de 32" por esse valor terás a Philips 8404 (a USB não lerá legendas) ou a Sams B651 na *****
De 37" tens o Panasonic 37G10 na *****
Uma >37" tens a Philips 5624 (excede um pouco os 650€).

lo_diablo faço a mesma recomendação que fiz ao user acima. Talvez o Panasonic G10 seja a melhor opção.
 
Última edição:
Obrigado desde ja pela resposta |_ScorpioN_| .

No entanto achas que compensa mais a B450 do q a LG 2000 ?
A LG para alem de ter uma porta USB tem já também TDT .
 
Última edição:
Xistel, até 600€ e a essa distância, talvez a Samsung 40B530, a Philips 5604 de 42" (provavelmente já excederá os orçamento, mas liga para a BelmiroRibeiro e pergunta quanto custa lá).


Salvador não excedendo o orçamento, de 32" terias que ficar pela Samsung B530 ou Philips 5604.
Se puderes dar mais um pouco tens a LG LH5000, Samsung B65x ou a Philips 7404. A Philips não lê legendas e lê filmes aos soluços mas tem melhor qualidade de imagem que qualquer uma das outras duas.

De 37" tens a LG LH4000 (desbloqueias a porta USB) ou a Samsung B530, mas ambas excedem o teu orçamento.


Ptuga88, com esse orçamento a sugestão é mesmo a B450 (não é Full HD). No entanto, se puderes esticar um pouco mais, vai para o Philips 5604 que está a 470€ na *****.


devil ocram a Philips parece-me a melhor. Não conheço a Toshiba.


k-otic de 32" por esse valor terás a Philips 8404 (a USB não lerá legendas) ou a Sams B651 na *****
De 37" tens o Panasonic 37G10 na *****
Uma >37" tens a Philips 5624 (excede um pouco os 650€).

lo_diablo faço a mesma recomendação que fiz ao user acima. Talvez o Panasonic G10 seja a melhor opção.


obrigado... fui pela Samsung 530 ou 531 ja n m lembro bem do modelo. Ficoume por 410€

obrigado :)
 
Xistel, até 600€ e a essa distância, talvez a Samsung 40B530, a Philips 5604 de 42" (provavelmente já excederá os orçamento, mas liga para a BelmiroRibeiro e pergunta quanto custa lá).


Salvador não excedendo o orçamento, de 32" terias que ficar pela Samsung B530 ou Philips 5604.
Se puderes dar mais um pouco tens a LG LH5000, Samsung B65x ou a Philips 7404. A Philips não lê legendas e lê filmes aos soluços mas tem melhor qualidade de imagem que qualquer uma das outras duas.

De 37" tens a LG LH4000 (desbloqueias a porta USB) ou a Samsung B530, mas ambas excedem o teu orçamento.


Ptuga88, com esse orçamento a sugestão é mesmo a B450 (não é Full HD). No entanto, se puderes esticar um pouco mais, vai para o Philips 5604 que está a 470€ na *****.


devil ocram a Philips parece-me a melhor. Não conheço a Toshiba.


k-otic de 32" por esse valor terás a Philips 8404 (a USB não lerá legendas) ou a Sams B651 na *****
De 37" tens o Panasonic 37G10 na *****
Uma >37" tens a Philips 5624 (excede um pouco os 650€).

lo_diablo faço a mesma recomendação que fiz ao user acima. Talvez o Panasonic G10 seja a melhor opção.


boas scorpion, obrigado mas,

a pan já passa um bom bocado os 600, vale MESMO MUITO apena? Tem uma qualidade muito superior à sam b430? a sam 37b551, o que achas dela?

P.S. a b430 está na pix por 480( salvo erro)
 
1) Qual o limite do teu orçamento?
300 a 350€ , por aí

2) Que resolução pretendes?

Full HD


3) A que distância vais estar da TV e em que condições ?
cerca de 2metros por aí
4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
22'' ou entao de 23'' penso que é o necessario para a distancia que referi(2m ou 2,5m)

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?
nao
6) Qual será a utilização?
Ver TV com sinal SD
Ver filmes HD
Jogar PS3

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
tanto faz, mas lojas online so portugueses ,sf!

8) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
1 porta ou 2 HDMI(no minimo 1)
que tenha saída digital, por via optica

penso que será tudo, obrigado, e espero respostas voças, com alguma urgencia! keep!!
 
1) Qual o limite do teu orçamento? (indicar um valor entre 0 e 500 euros)
500€ (mais 50/60€ se valer muito a pena)

2) Que resolução pretendes?

Full HD

3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?
2,5 metros 45º no máximo

4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
40''

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?
não

6) Qual será a utilização?

1. Ver TV com sinal SD
2. Ver TV com sinal HD
3. Ver filmes SD
4. Ver filmes HD

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Numa loja Física, na zona do porto

8) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

3. Leitura de ficheiros video por USB (divx, mkv, etc), se tiver melhor, não é prioridade


cumps
diogo_ramalho
 
1) Qual o limite do teu orçamento?
Até 600€

2) Que resolução pretendes?
Full HD
100HZ

3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?
Cerca de 2 metros e no máximo a um ângulo de 45º.

4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
Acho que 32" é o ideal.

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?
Talvez Phillis, LG ou Samsung. Mas se não for, também não faz mal.

6) Qual será a utilização?
Ver TV com sinal SD (não é prioridade, pois não vejo muita televisão)
Ver filmes HD
Jogar PS2, PS3 e Xbox 360
De vez em quando, será ligada ao PC.


7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
De preferência, loja física na zona de Lisboa.

8) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
Nº de portas HDMI
Entrada PC

Cumps
 
Última edição:
Obrigado desde ja pela resposta |_ScorpioN_| .

No entanto achas que compensa mais a B450 do q a LG 2000 ?
A LG para alem de ter uma porta USB tem já também TDT .

A B450 também já tem TDT. Do que vejo onde trabalho, a B450 para o preço que é consegue fazer uns pretos muito interessantes, algo que a LH2000 não consegue. Um outro problema é também o ângulo de visão da LG que é muito diminuto. A minha sugestão é mesmo a B450 (se puderes esticar vai para uma 5604 :) ).

boas scorpion, obrigado mas,

a pan já passa um bom bocado os 600, vale MESMO MUITO apena? Tem uma qualidade muito superior à sam b430? a sam 37b551, o que achas dela?

P.S. a b430 está na pix por 480( salvo erro)

De 37" aconselho-te seriamente a adquirires uma Full HD, algo que a B430 não é. Se não queres exceder os 600€, tens a B551 que tem a porta USB que pode ser desbloqueada para ver ficheiros DivX (por pouco mais de 600€ já és capaz de conseguir a de 40").
No entanto, o plasma da Panasonic terá melhores cores.
Experimenta ver um ao lado do outro porque tu podes não notar grandes diferenças ;)

------------------------------------------------

kevincoelho, com 399€ já consegues uma LG 32 LF2510 numa grande superfície. 32" ficaria aí quem ginjas.
Se quiseres mais pequeno, tens a 2370HD.

Diogo_Ramalho, por 600€ já conseguirás a 37B530. No entanto online poderás conseguir a 37B550. De 40" por 550€ é muito difícil.

Daimon tens a 32B651 ou a 32PFL7404. A vantagem da Samsung será o facto de a porta USB ler legendas e filmes de forma fluída, algo que a Philips não faz. No entanto gosto mais da imagem da Philips. Em loja física para que consigas estes preços, tenta ligar para a BelmiroRibeiro.
 
Última edição:
Obrigado pelo conselho |_ScorpioN_|

por acaso no fim de jantar fomos dar uma vista de olhos nas tv's e acabamos por comprar mesmo antes de ver este comentário. Acabamos por comprar uma samsung 40LB530 por cerca de 600€ mas quando cheguei a casa e a liguei não fiquei de todo surpreendido com a imagem. Não diga que seja má, porque ao fim de quase 30min de tentativas de configurações a coisa até ficou mais ou menos, mas nada de surpreendente.

Agora outra duvida, quando ligo nos canais HD da minha box, aquilo não me parece realmente HD, não sei se é porque estou a fazer a ligação entre a box e a tv por cabo scart, se passar para um cabo HDMI vou notar diferenças?

Cumps e obrigado
diogo_ramalho

edit: Lembrei-me que tinha um cabo HDMI aqui em casa (se me tivesse lembrado mais cedo...) e agora sim, posso dizer que a tv tem uma imagem muito boa mesmo, mais perto daquilo que estava a espera. Agora preciso de configurar isto de novo mas agora noto que existe muito mais qualidade no ecrã e que os canais HD são realmente HD.
 
Última edição:
Back
Topo