Insys 8761SU | e-escola

Ora cá vai

1) Acredito que parte do problema pode vir dai mas infelizmente não posso abrir a máquina se não perco a garantia. Já tentei por um secador junto da saida de ar mas o problema manteve-se.
2) Estou sempre ligado á corrente.
3) Sem anti-virus nem firewall o problema mantem-se
5) Já experimentei anteriormente o Windows XP com drivers próprias e o problema manteve-se portanto presumo que també não seja dai.
4) Ora fui ao registo de eventos e realmente tenho algumas mensagens que talvez me indiquem a fonte do problema. PIC embaixo com os erros.



A mensagem imediatamente abaixo é igual mas em vez de ser para o processador 1 é para o processador 0. E agora?
 
Última edição:
Além de problemas com o VSS (desactiva o Volume Shadow Copy ou Serviço de Cópias de Segurança) tens um problema com o firmware. O que te aconselho é fazeres o update à BIOS para a mais recente disponibilizada pelo fabricante.
 
ourtas distribuiçoes do linux como instalar??

tenho um insys gameforce 8761su, e n consigo instalar outras distribuiçoes do linux para alem da Caixa magica (origem) e do ubunto (tive de seguir um tuturial h**p://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=E-iniciativas).
queria instalar o ARCH linux ou o backtrack e n consigo, nem em live cd consigo entrar, o que tambem acontecia com o ubunto antes de seguir o referido tuturial.

ALguem pode dar uma ajuda de como posso instalar????

cumps
 
tenho um insys gameforce 8761su, e n consigo instalar outras distribuiçoes do linux para alem da Caixa magica (origem) e do ubunto (tive de seguir um tuturial h**p://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=E-iniciativas).
queria instalar o ARCH linux ou o backtrack e n consigo, nem em live cd consigo entrar, o que tambem acontecia com o ubunto antes de seguir o referido tuturial.

ALguem pode dar uma ajuda de como posso instalar????

cumps


alguem pode ajudar?
 
Boas,

Já recebi o meu INSYS da reparação acabou de levar monitor novo e board nova, demorou cerca de 9 semanas a fazer a reparação... Uma assistência assim só mesmo em Portugal(mt tempo a espera)....
 
9 semanas ?o.O? no momento em que faz 1 mês com o computador na garantia a loja tem de te dar um computador novo, ou não é assim ? lol...bem pelo menos na HP é assim..
 
tenho um insys do eescola gameforce 8761su, mas tenho um problema com a parte grafica...quando ligo o meu ecra externo da samsung a saida rgb a imagem no ecra externo fica esquesita...um poco tremida e as cores ficam carregadas...basicamente fica um nojo, no entanto a imgem no portatil esta perfeita(normal).
o problema repetese caso ligue a projectores, etc e tambem ja experimentei ligar o samsung ao pc fixo por rgb i a imagem fica optima...logo o problema e do portatil...
a ultima driver da nvidia parece ter melhorado minimamente mas o problema continua

AGRADECIA se alguem me conseguir ajudar :confused:
 
tenho um insys do eescola gameforce 8761su, mas tenho um problema com a parte grafica...quando ligo o meu ecra externo da samsung a saida rgb a imagem no ecra externo fica esquesita...um poco tremida e as cores ficam carregadas...basicamente fica um nojo, no entanto a imgem no portatil esta perfeita(normal).
o problema repetese caso ligue a projectores, etc e tambem ja experimentei ligar o samsung ao pc fixo por rgb i a imagem fica optima...logo o problema e do portatil...
a ultima driver da nvidia parece ter melhorado minimamente mas o problema continua

AGRADECIA se alguem me conseguir ajudar :confused:

Boas
Ora então.. normalmente esses problemas vêm do cabo.. mas como disses-te que ja ligas-te o Monitor ao pc fixo e deu tudo bem.. (o cabo é o mesmo?) Pode ser então da saida RGB do portátil.

Cumps.
 
pois o cabo e o mesmo...o problema deve ser mesmo do portatil
que seca nao me apetece ir a loja e trocalo e tar a perder os dados do disco....se eles trocassem os discos xDD
 
boas, o meu portátil, após estar 4 meses na assistência técnica, finalmente chegou ao ligar a primeira coisa que noto e que a ventoinha está muito barulhenta usei o Everest e atingia temp. de 60 para cima, após ter formatado e instalado o W7 o problema mantém-se sabem do que se pode tratar ?
 
Agora o meu insys deixou de detectar redes wireless. eu ligo o detector, o pc diz que aquilo ta ligado mas nunca apanha rede nenhuma, ja reeinstalei as drivers e nada...
Estou a usar o windows vista x86 sp2 eng.
Alguem me da uma ajuda??
 
boas, o meu portátil, após estar 4 meses na assistência técnica, finalmente chegou ao ligar a primeira coisa que noto e que a ventoinha está muito barulhenta usei o Everest e atingia temp. de 60 para cima, após ter formatado e instalado o W7 o problema mantém-se sabem do que se pode tratar ?

60 é mais que normal.

Para ter estado lá 4 meses, deve faltar qualquer coisa na "história". Problemas de comunicação?
 
60 é mais que normal.

Para ter estado lá 4 meses, deve faltar qualquer coisa na "história". Problemas de comunicação?

mas o problema e que a ventoinha começa sempre quando ligo o pc, mesmo estando ele parado durante muito tempo, ficou la 4 meses, apesar de eu após 2 meses começar a ligar para la semanalmente , devia era ter feito queixa a deco...

ajudem por favor
attachment.php
 
Última edição:
Estás a usar o teclado em Inglês! Muda para PT que fica resolvido.

A do "nojento" o que foi? Sujo? Com dedadas?

Um colega daqui tb enviou o dele e demorou 3 semanas... o Toshiba da minha amiga é que tá quieto... já lá vão 7 semanas e não há maneira de resolverem... não sei como ainda dizem bem da Toshiba... mas enfim.


O meu por acaso já teve de ir pra garantia e quando voltou veio impecável.
Mandei-o para lá por causa de umas mariquices mas preferi uma vez que tava na garantia.

Tinha umas manchas roxas no ecrã (só se notavam quando tava com imagem preta mas não tinha jeito nenhum...eram 2 ou 3 manchichas extremamente irritantes)

Depois tinha um papel ou cartao entalado no canto do ecrã, que eu desde que o tive achei que não era suposto lá estar,lol (também veio sem ele e para meu espanto não tinha folga)

Por último, estava a sair um autocolante da garantia, pelo que preferi que fosse substituido, não se fosse dar o caso de ter de o mandar mais tarde e não me cobrirem por falta de selo de segurança.

Quanto a tempo, demorou imenso, cerca de 8 semanas.

Aproveito agora para fazer uma questão rápida:

Instalei o W7 mas não consegui formatar o pc porque o Cd não arrancava como boot, assim sendo estou com a versão antiga aqui instalada.

Alguém sabe como posso fazer para conseguir arrancar do cd? O meu boot na bios já está definido para primariamente pelo CD, mas não arranca quando tenho o SO na drive. Pelo que já pesquisei não sou o único, mas continuo sem saber como fazer.
 
Última edição:
Este modelo da Insys é uma carga de problemas, as pessoas compram porque possui hardware com mais desempenho e capacidade em relação a outros e-escolas, mas acabam por comprar gato por lebre. O portátil não vale mesmo nada, a qualidade de construção é péssima, as pilhas da BIOS não duram tempo nenhum, as motherboards estão sempre com problemas, enfim... Quem comprou isto levou uma bela banhada :(
 
Back
Topo