MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

A NOS oferece uma mensalidade, que por acaso não refleti no preço.

Valores finais:

NOS (descontando oferta de mensalidade): 58,50€ + IVA (71,95€)

MEO (sem BLM): 63,35€ + IVA (77,92€)

M5 Giga: 68,17€ + IVA (83,85€)

M5 Start: 74,75€ + IVA (91,94€) > o que tenho atualmente, com menos dados móveis e net fixa 500/200.


A questão é;

- Mantendo a MEO com o M5 Giga, poupo 194€/contrato
- Mantendo a MEO com o M4, poupo 336/contrato (perco a BLM e o Meo Go Multi)
- Mudando para a NOS, poupo 479€/contrato (perco a BLM, ganho os TV Cine, penso que tem app NOS tipo Meo Go)


Em resumo, em todas as propostas aumento a velocidade de net fixa e o plafond de dados móveis, e reduzo o preço, o que é bom.
Com a proposta da NOS consigo mais 285€/contrato de poupança.
Mas tenho algum receio, até porque aqui na minha zona ao que parece a fibra entra em casa por coaxial...


Questões;
Será que consigo melhor na MEO?
Será que o serviço da NOS me satisfará plenamente como o da MEO?
O que fariam?

(confesso que mudanças de operador deixam-me sempre com urticária devido a desligamentos, instalações, faturação, e outras cenas....)
Viva!

Isso é contrato empresarial é sempre mais difícil renegociares e os preços que vês por aqui não são possíveis de conseguir.

Mas há 2 coisas que deves ver.

1º passar no tópico da NOS fibra e perguntares ao pessoal como se comporta os 1000/200 da NOS em HFC em comparação com os 1000/400 da MEO em FTTH.

Depois para conseguires o melhor preço da MEO tens mesmo que cancelar o contrato. Portanto envias o pedido de cancelamento de contrato e depois logo vês o que têm para te oferecer, porque quase de certeza que tens andado ai a renegociar com o gestor de conta e por ai não vais lá esses só aparecem a dar "tudo" quando o pessoal já instalou um operador novo.

Quem renova em Julho será mais ponderado esperar pela entrada da digi a ver se melhora?
Eu aguardava, o meu é para Agosto e vou aguardar.
Não devo ter oferta de jeito da Digi porque aqui só em DST, mas tenho esperança que o preço baixe.

Essas box android são uma treta. Transmissões em direto programas entretenimento e de futebol e esquecer.. nas partidas de futebol já aconteceu golo a 3 minutos atrás mau de demais bem sequer dá para retroceder como nas box 4K Sofia! Estou bem arrependido
Isso é mais ou menos espectável.
Eu desconfio sempre de coisas que são oferecidas com muita facilidade e a box android sempre foi oferecida as pazadas em todas a renegociações.

A Sofia quando apareceu era uma guerra para se conseguir ter e começou com uma mensalidade de 7,49€ se a memória não me falha.

Eu enquanto der vou manter a sofia melhor qualidade de imagem e uma experiência mais simples para quem gosta de ver TV.

No android que tenho na TV Sony ando sempre perdido a procura das coisas.

Pessoal, para receber a chamada é em Pedidos e Mensagens > Criar Pedido > Conta Cliente > Cessar Serviço?
Sim é mesmo ai.

Atenção que o pedido 2/3 dias passa a concluído e só depois disso é que vais ser contactado.

Cumps
 
Essas box android são uma treta. Transmissões em direto programas entretenimento e de futebol e esquecer.. nas partidas de futebol já aconteceu golo a 3 minutos atrás mau de demais bem sequer dá para retroceder como nas box 4K Sofia! Estou bem arrependido
Isso não é verdade. Tem um delay maior, certo, mas não são 3 minutos, longe disso. E dá para retroceder. Aliás, tem a funcionalidade de voltares atrás e ires diretamente aos golos.
 
Boas,

Renovei novamente com o método daqui, pedido de rescisão no site e ligaram passados 4 dias, indiquei que a NOS oferecia 44.99 pelo pacote a baixo e fizeram logo a seguinte proposta (chamada de 10min), sem ninguem se chatear :001:

200 canais
500/100 net
Telefone fixo
Meo box Android
2 Tlm 20GB cada

Meo Go multi 2 anos
Sport TV 6 meses
TV cine 1 ano
1 mensalidade oferta

(o voucher foi oferecido mas tinha utilizado um à menos de 18 meses)

Valor final 44.99€ como indicado antes.

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.
 
Sim isso é alguém da NOS, tb já me fizeram isso… ligam a dizer que o serviço MEO e se quero renovar a pagar mais, enfim… Muito mau das pessoas, vais ver que amanhã alguém te liga da NOS a vender o pacote deles.
Cada vez mais acredito nisto , além de me ligarem insistentemente, e até de lhes dizer que tenho fidelizacao MEO dizem que cobrem o valor que me falte de mensalidades e mil uma coisas ..

Mas ontem mais uma vez também recebi de novo duas chamadas da suposta “altice” sobre o término da minha fidelizacao e que me iam aumentar .. o segundo que me ligou ontem perguntei logo se iam ligar todos os dias a dizer uma coisa que já pedi que enviem por e-mail e que simplesmente não vou acreditar em nada sem esse e-mail a avisar .. o primeiro que me ligou já não correu tao bem , ouviu o que não quis..

No final do dia acabo por receber as chamadas do mesmo comercial da NOS a tentar convencer..

Sinceramente isto já desceu ao ridículo

Isso e fácil de saber, vais há área de cliente e confirma como está a fidelização, ou até na fatura de pagamento aparece o tempo de fidelização e o valor a pagar, pelo incumprimento da mesma.
Sim eu disto sei , aliás disse lhes ao telefone isso que eu acredito e no que está está escrito no contrato que assinei e na fatura .. que vem quando acaba a fidelizacao , não existe e em lado nenhum sobre o a valores por incumprimento
 
Pessoal, ligaram-me de número privado para renovação de contrato, mas achei extremamente caro:
85€
- M4 500/200
- 1 telemóvel 1gb
- Sport Tv + Btv

A minha dúvida também é... o contrato termina em junho, mas em Setembro ativei Sport tv + Btv por 1 ano a 26€
 
Boa tarde a todos,
Após alguns anos com a MEO, estava mesmo mesmo decidido a mudar para a NOS por unica questão; preço...
Não tenho qualquer queixa do serviço da MEO, antes pelo contrário, mas com a NOS a propor um pacote cerca de 10€ mais barato, dava que pensar.
No entanto, apesar de já ter tido NOS sem razões de queixa, não deixo de ficar apreensivo, pois apesar de tudo tive melhorias no serviço quando mudei para a MEO.

Após muitas conversas e negociações, cheguei (parece-me) quase ao limite da MEO, que se traduz em;
M5 Giga
Net fixa 1Gb/400
3 telemóveis com 40GB
200 canais e box normal (que já tenho)
Meo Go Multi
BL Móvel com 60GB
50€ de plafond para compra de equipamentos

Valor mensal: 83,85€ (68,17€ + IVA)
(valor liquido mensal durante 24 meses, descontadas 3 mensalidades base)

NOS: 75,08€ (61.04€ + IVA) (sem BLM e com 24 meses de TV Cine)

Trata-se de um contrato em nome de empresa, pelo que apesar de ser no fundo um pacote residencial, é tratado pela MEO Empresas.

Para quem está por dentro do tema, acham que isto é melhorável?

E a mudança de MEO para NOS, arriscariam?

Obrigado desde já.

Passa no tópico dos contratos de empresas que tens mais informações, eu renovei à pouco diretamente com um gestor e não com a retenção porque tinha pressa em fazer nova instalação na nova morada. Tenho mais um telemóvel que tu mas não tenho a banda larga móvel (é pay per use), acho é que estão a dar pouco valor de voucher. Mudar para a NOS, já viste se é FTTH ou HFC?

Renovação feita com mudança de instalação:
1000/400
200 canais e box android
Telefone fixo com 500 minutos/mês para rede móvel
4 cartões com 40GB
Oferta 1 mensalidade
Oferta voucher 150€

80,07€+IVA = 98,49€
 
O meu contrato foi renovado por linha telefónica dia 14 3 com o seguinte m5 giga
Tv 200 500/100 router ja tinha 5
Banda larga 30 gigas
3 moveis com 41 gigas cada
Ofertas meo go
59 gigas de oferta em cada cartao
Total 100 gigas em cada
Valor 62.49 que acham da campanha ?
Vou esperar para 1 de abril para confirmar os dados moveis
 
Isso não é verdade. Tem um delay maior, certo, mas não são 3 minutos, longe disso. E dá para retroceder. Aliás, tem a funcionalidade de voltares atrás e ires diretamente aos golos.
É impressionante o que essa malta diz só porque a box que têm está avariada. :facepalm:

Eu tenho uma box android e estou satisfeito. Se ela avariar, não venho aqui dizer que as box android não valem nada.
 
Passa no tópico dos contratos de empresas que tens mais informações, eu renovei à pouco diretamente com um gestor e não com a retenção porque tinha pressa em fazer nova instalação na nova morada. Tenho mais um telemóvel que tu mas não tenho a banda larga móvel (é pay per use), acho é que estão a dar pouco valor de voucher. Mudar para a NOS, já viste se é FTTH ou HFC?

Obrigado, nem sabia que havia esse tópico.

Eu tenho andado em negociações com a comercial da MEO (mesmo da MEO) com quem trato há alguns anos, com o agente que tem o meu contrato em carteira, e com a linha de retenção.

Comparativamente, não difere muito, pois tenho um valor de voucher menor, mas 3 mensalidades de oferta.

Fazendo o valor liquido, descontadas as mensalidades grátis, não deve fugir muito.

A NOS é HFC (fibra no prédio, coaxial e entrar em casa, penso que é isto).

Obrigado
 
Última edição:
Renegociei o contrato há apenas 7 meses e através da cessação de serviço. Tenho M4 (TV+NET 500+VOZ+MÓVEL 3GB) e a pagar 39,99€, mas já me subiram este mês para 41,69€. :headsh:

Posso e devo fazer algo em relação a isto? É de prever estas subidas passados tão poucos meses da renegociação, e já agora, estou num bom preço pelo serviço que tenho? @zugsat também gostava de obter a tua opinião nisto. :wink:

Obrigado a todos pela ajuda, esperando que seja pelo menos possível evitar esta subida, que faz sempre alguma diferença. Abraço!
 
Viva. Tenho NOS 3P 500/100, e tenho agora uma proposta da meo m3 1gb/400mb bastante interessante. a minha questão aqui prende-se com o facto de ter tres tvs em casa, todas com cabos coaxiais (passados por rodapés - apartamento antigo sem tomadas de rede). Como passaria a fibra para as restantes divisões onde estão as tvs? Teria de retirar os cabos antigos, para passar a fibra, ou consigo manter estes cabos para as tvs secundárias?
 
Viva. Tenho NOS 3P 500/100, e tenho agora uma proposta da meo m3 1gb/400mb bastante interessante. a minha questão aqui prende-se com o facto de ter tres tvs em casa, todas com cabos coaxiais (passados por rodapés - apartamento antigo sem tomadas de rede). Como passaria a fibra para as restantes divisões onde estão as tvs? Teria de retirar os cabos antigos, para passar a fibra, ou consigo manter estes cabos para as tvs secundárias?
Em minha casa tenho Meo e a fibra só chega até ao router, depois o sinal foi "injectado " na instalação de tv e vai por cabo coaxial para as outras tomadas
 
Pessoal, ligaram-me de número privado para renovação de contrato, mas achei extremamente caro:
85€
- M4 500/200
- 1 telemóvel 1gb
- Sport Tv + Btv

A minha dúvida também é... o contrato termina em junho, mas em Setembro ativei Sport tv + Btv por 1 ano a 26€
Viva!

Esse pacote é 39.99€ mais os 26€, isto com o pedido de cancelamento de contrato.

Sem isso até pelo liguem-me grátis da área de cliente com alguma insistência consegues 40,99€. Há e sempre com mais gigas no telemóvel.

O meu contrato foi renovado por linha telefónica dia 14 3 com o seguinte m5 giga
Tv 200 500/100 router ja tinha 5
Banda larga 30 gigas
3 moveis com 41 gigas cada
Ofertas meo go
59 gigas de oferta em cada cartao
Total 100 gigas em cada
Valor 62.49 que acham da campanha ?
Vou esperar para 1 de abril para confirmar os dados moveis
Valores de gigas um bocado estranhos mas não digo que não, quantos sao o GB de base em cada telemóvel?

É impressionante o que essa malta diz só porque a box que têm está avariada. :facepalm:

Eu tenho uma box android e estou satisfeito. Se ela avariar, não venho aqui dizer que as box android não valem nada.
Ele não disse mal porque esta avariada 😃
Disse mal porque não gosta do funcionamento e compreendese para quem vem de uma box como a Sofia.

E os problemas que ele se queixa eram recorrentes há uns tempos não sei se ainda se mantêm, no futebol cheguei a ver isso ate numa transmissão da RTP1. SPTV não tenho.

A MEO tem vindo a corrigir muitos dos problemas, começou com boxes com comandos sem números e entretanto corrigiram (isso foi durante muito tempo o que mais me irritou)

Renegociei o contrato há apenas 7 meses e através da cessação de serviço. Tenho M4 (TV+NET 500+VOZ+MÓVEL 3GB) e a pagar 39,99€, mas já me subiram este mês para 41,69€. :headsh:

Posso e devo fazer algo em relação a isto? É de prever estas subidas passados tão poucos meses da renegociação, e já agora, estou num bom preço pelo serviço que tenho? @zugsat também gostava de obter a tua opinião nisto. :wink:

Obrigado a todos pela ajuda, esperando que seja pelo menos possível evitar esta subida, que faz sempre alguma diferença. Abraço!
O preço está igual.

Isso aumentou por causa dos aumentos anuais, devias ter revertido isso em Fevereiro quase todos conseguiram, alguns foi preciso mais que uma chamada mas conseguiram.

De qualquer maneira não perdes nada em tentar reverter, pedes contacto pelo liguem-me grátis da área de cliente e mostras o teu descontentamento e logo vês.

Uma nota não aceites nova fidelização, tens que referir sempre que só queres reverter o aumento.

Viva. Tenho NOS 3P 500/100, e tenho agora uma proposta da meo m3 1gb/400mb bastante interessante. a minha questão aqui prende-se com o facto de ter tres tvs em casa, todas com cabos coaxiais (passados por rodapés - apartamento antigo sem tomadas de rede). Como passaria a fibra para as restantes divisões onde estão as tvs? Teria de retirar os cabos antigos, para passar a fibra, ou consigo manter estes cabos para as tvs secundárias?
O router da MEO tem saida por RF, portanto é so injectares o sinal nos cabos que ja tens por aí.
O ideal é as TVs terem sintonizador digital.

Cumps
 
Boas,

Renovei novamente com o método daqui, pedido de rescisão no site e ligaram passados 4 dias, indiquei que a NOS oferecia 44.99 pelo pacote a baixo e fizeram logo a seguinte proposta (chamada de 10min), sem ninguem se chatear :001:

200 canais
500/100 net
Telefone fixo
Meo box Android
2 Tlm 20GB cada

Meo Go multi 2 anos
Sport TV 6 meses
TV cine 1 ano
1 mensalidade oferta

(o voucher foi oferecido mas tinha utilizado um à menos de 18 meses)

Valor final 44.99€ como indicado antes.

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.
Oferta de tv cine na meo?
 
Boas,

Alguém me sabe dizer se esta campanha de tudo a dobrar vai mesmo terminar a 31 de março?

É que eu estou em renegociações com a NOS mas não estão a apresentar ofertas que me agradem e como tenho acesso ao programa meo inclui, estou a pensar mudar para a MEO, o problema é que a NOS pelo andar da carruagem só la pra dia 1 ou 2 é que vem com novas propostas, até lá tenho receio de perder a campanha.
 
Back
Topo