Tens que levar em atenção duas coisas. Por um lado o starswarm foi feito para forçar o worst case scenario do DX11. Por norma os jogos optimizam as draw calls para evitar serem estrangulados pelo CPU (claro que nem sempre funciona bem como por exemplo no AC Unity onde estavam a fazer 500k de draw calls por frame). Em situações "normais" a diferença deverá ser de grandeza próxima do que, por exemplo, já se tem hoje com o Mantle da AMD.
Por outro lado o caso da XBONE é mais complexo pois as API's das consolas sempre foram muito optimizadas e com muito pouco overhead. Quero com isto dizer que as diferenças serão poucas para o que já actualmente se faz nas consolas
http://community.futuremark.com/for...ing-March-26&p=1857284&viewfull=1#post1857284The 3DMark API Overhead feature test is the first independent test for measuring differences in DirectX 12, DirectX 11 and Mantle API performance. It will also be the world’s first publicly available DirectX 12 application.
Os drivers já suportam o dx12?
(...)
Now, clearly we do not and will never expect the in-game performance of the GTX 980 and GTX 960 to be within a margin of 2%, even with the latter heavily overclocked. No game available today shows that kind of difference - in fact we would expect the GTX 960 to be about 60-70% slower than the GTX 980 in average frame rates. Exactly why we see this scale so high with the overclocked GPU is still an unknown - we have asked Microsoft and Futuremark for some insight. What it does prove is that the API Overhead Feature Test should not be used to compare the performance of a GeForce and Radeon GPUs to any degree; if the differences in performance inside NVIDIA's own GPU stack can't match up with real-world performance, then it is very unlikely that competing architectures will fare better.
Acredito que no estado atual o cpu e as drivers atuais da nvidia podem estar no redline.A 960 em OC consegue quase tantas Draw calls por segundo como uma 980? What?
Mas em dx12 por agora parecen estar muito boas e ate ver superiores à nvidia
Lê a parte que destaquei. Este teste é brutalmente direcionado para apenas draw calls e nada mais o que torna o teste inútil para comparar entre placas diferentes (mas útil para comparar API's)
EDIT: Tal como referido pelo @Nemesis11