[Home Cinema] My Project --> Decidi começar a partilhar

Cá vai fotos ;)

A Sala tem sensivelmente 32m2 , kronnuz igual a tua XD


Vamos começar com uma Panorâmica do sofá rodado , que acham daquela caixa da lenha no fundo que está forrada dum lado com o papel de parede, e virei ao contrario...Acho que fica melhor assim


O sofá tem 3.05m


Aqui fica a vista da parede , de onde está suposto ficar o móvel da TV. Visto o móvel ter 2m vai ficar exatamente no meio , e não da para ver bem nesta foto mas têm lá uma tomada mesmo no meio



Foto com as medidas do móvel da Tv, a Tv com 1.40 , vai sobrar 5cm de cada lado



Se fizer tecto falso como quero com as sancas/rebordo , vai roubar muita altura , é só por causa da altura São 41cm da prateleira ao tecto
[URL=http://s1287.photobucket.com/user/LightStriker/media/20140710_162835_zps277f74ca.jpg.html][/URL]
 
Última edição:
Bom, foi feito no telemóvel, portanto está longe de estar perfeito, mas, assim ficas com uma ideia :]



- Com móvel para comparação:




 
Última edição:
Se a sala fosse minha era mesmo isso que eu apostava... Um vaso grande num dos lados umas prateleiras no outro, a matar esse metro e tal que fica livre... Mas se é com decoradoras, então elas ainda dão ideias melhores possivelmente...
 
Última edição:
Para mim também ficava nessa configuração em que a lareira fica do lado direito do sofá...

Da outra forma acho que fica tudo muito aglomerado.
 
Sim claro , já está decidido que vai ficar assim ;) amanhã vou começar a pedir orçamentos de tecto falso com sancas/rebordo xD

Sim assim já posso meter uma coluna de cada lado do móvel da TV, + 1 vaso alto do lado esquerdo , do lado direito estou a pensar em colocar um candeeiro de pé para me dar uma luzinha de presença enquanto estiver a jogar no cadeirão/poltrona que estou para receber preços ;) hehehe que dizem?
PS. -Depois vou ficar a jogar com a luzinha de presença e com os leds de traz da TV hehehe

Quero ouvir mais opiniões, porque foram vocês que me ajudaram :D mais do que a decoradora.
 
Podes sempre comprar uma cadeira para colocar do lado direito. E nessa parede uma estante. Da parede á lareira (estreita - com 40cm de prifundidade) e um candeeiro a completar :]

Ah! E não te esqueças. Um tapete colorido - quadrados com várias cores - em frente á tv.

Sugestão: NÃO compres tapetes de pelo alto. Além de parecerem ser da "feira" atraem tudo o que caia em cima.
 
Última edição:
Tambem prefiro esta versão modificada...em relação ao tecto falso, podes sempre fazer como um vizinho aqui do prédio fez: tecto suspenso (cerca de 5 a 7 cm do tecto sem ligar directamente as paredes laterais..
No contorno desse tecto suspenso tira de LEDs para fazer apenas luz ambiente (evitando assim a sanca)...

Apenas uma ideia!
 
Zexzen com que app fizes-te isso no movel, se quiseres manda pm, agradeço :)

BTW, tbm sou a favor, fica muito melhor assim não haja duvidas.
 
Mais para a noite coloco aqui umas imagens do que estou a fazer, só para se ter uma noção mais aproximada de como ficará ;) abr
 
Boas :]
A app (android) que utilizei foi esta:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.picsart.studio

O que fiz foi "extrair" o móvel da foto original e salvar com o formato PNG (PONG).
Depois abri a foto da parede branca e no menu adicionei a foto do movel png ex: movel.png e gravar como JPG.

Obs: as imagens png não têm fundo.

Light: desculpa por me "exoropriar" do teu post, mas talvez seja útil :)
Se não for, apaga á vontade. Abraço :]

1 -

2 -

3 -

4 -

5

6 -


passo 7 e 8 -


9 -

10 -

11 -

12 -

13 -

14 - resultado final
 
Última edição pelo moderador:
Ora bem, seguem então os meus "sketches" ;)













Está à escala, por isso fica-se com uma noção bem real do resultado final. E com uma provocaçãozinha eheheh as colunas já estão no sítio e tudo! ;)
 
Bem porreiro . Se as colunas fossem com o interior amarelinho era de traz da orelha hehehehe

Esta top deste lhe fixe ;) poupas te me trabalho obrigado o tapete vai ser assim mas vai ficar mais pequeno da frente do sofá ao móvel

só falta um cadeirao e candeeiro no canto do recuperador e do outro lado vaso xD na brinca

Mais uma vez 5*****
 
lol ;) é na boa!

Já sabia que ias tocar nesse ponto do tapete. Mas estás a esquecer-te de um pormenor importante: como vais passar os fios das colunas de trás?
É que não estando o sofá encostado a uma parede não tens forma de os passar sem ser por baixo do tapete. E é por isso que ele tem de ser assim mais chegado ao móvel (se não mesmo encostado). Senão vão ver-se...
 
Expliquei me mal amigo ; )

Tipo quando falei em menos distância do tapete , queria dizer tipo o sofá mais para a frente . Acho que não o tenho tão para traz e visto que o aparador vai ficar a entrada da porta penso eu . Expliquei me bem agora ? Hehehe ideias de tipos de colunas dessas ? A minha Maria não gosta muito de ver os veios da madeira . Por isso é que fomos para os lavados de alto brilho até
 
O 3D está mesmo impec. Na minha opinião, está uma disposição perfeita para o tipo de sala que é..

Pensa é como vais fazer chegar os fios para as colunas sorround :)
 
Kronnuz: Excelente trabalho :]
Também gosto do SketchUp ;). Também feito neste excelente programa, mas depois foi renderizado com o V-Ray :]. Nunca o tinha experimentado (V-Ry), mas fica muito bom.

LightStriker: Está á escala, embora não pareça devido ao tipo de vista.

...parece-me que alguém pediu umas colunas com interior amarelinho :]

















Nova cadeira e TV.
 
Última edição:
Eh laaaaaaah!! Excelente esse programa!!! Não conhecia! Brutal mesmo!!

Lightstriker - ok, agora percebi ;) como não falaste em distâncias, isso foi mais ou menosva olhómetro ;)
 
Back
Topo