[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

estou numa de comprar um nvidia shield nova. vejo que o novo update não está com grandes fãs. qual é a última versão de firmware antes do update para Android 11? e dá para instalar facilmente com uma pen ou assim?
 
Última edição:
Com uma pen? Isso não é fácil, isso seria talvez prático e andávamos sempre a mudar, até fazia upgrade de manhã para usar o LDAC do bluetooth e à noite para ver filmes fazia o downgrade lol Lê este post que está aí o guia que segui, a primeira vez demorou mais tempo mas agora faço com uma perna às costas.
 
estou numa de comprar um nvidia shield nova. vejo que o novo update não está com grandes fãs. qual é a última versão de firmware antes do update para Android 11? e dá para instalar facilmente com uma pen ou assim?
Vale o que vale, mas na minha experiência tive zero problemas com a última versão.

Qual a questão a ver filmes?
Porque meio, streaming, plex, etc?
 
Vale o que vale, mas na minha experiência tive zero problemas com a última versão.

Qual a questão a ver filmes?
Porque meio, streaming, plex, etc?

O Api do AFR do Kodi e plex e outras apps é ainda antigo e não está atualizado para funcionar a 100% com o api do Android 11 e Android 12. Eis que na mudança de frame rate no kodi, plex, seja qual for a app aquilo pisca tantas vezes que me irrita e várias vezes no Kodi, disney+, netflix e plex passados uns 20 minutos começa a arrastar-se e tenho de recomeçar o vídeo. Quando a malta do plex e kodi mudar o api do AFR embutido na app então já vale a pena. Mas mudar esse api se calhar estraga a compatibilidade com versões anteriores. Eis o caos!!! E por fim tenho bom remédio não é, é comprar a Appletv que faz AFR geral ou um zidoo/dunehd ou em último caso meter o coreelec numa box qualquer daquelas com cores manhosas.
 
O Api do AFR do Kodi e plex e outras apps é ainda antigo e não está atualizado para funcionar a 100% com o api do Android 11 e Android 12. Eis que na mudança de frame rate no kodi, plex, seja qual for a app aquilo pisca tantas vezes que me irrita e várias vezes no Kodi, disney+, netflix e plex passados uns 20 minutos começa a arrastar-se e tenho de recomeçar o vídeo. Quando a malta do plex e kodi mudar o api do AFR embutido na app então já vale a pena. Mas mudar esse api se calhar estraga a compatibilidade com versões anteriores. Eis o caos!!! E por fim tenho bom remédio não é, é comprar a Appletv que faz AFR geral ou um zidoo/dunehd ou em último caso meter o coreelec numa box qualquer daquelas com cores manhosas.
nunca tive esse problema de passado 20 minutos começar a arrastar-se em lado nenhum, em nenhuma app, com ou sem AFR. Isso é outro problema qualquer. Nada a ver com o AFR. Se tens esses problemas com a Disney e Netflix, ambas não tem AFR. Até pode ser teres muito pó dentro da Shield.
 
Última edição:
estou numa de comprar um nvidia shield nova. vejo que o novo update não está com grandes fãs. qual é a última versão de firmware antes do update para Android 11? e dá para instalar facilmente com uma pen ou assim?
Eu ainda tenho o meu com o AndroidTV 9 e nunca mais o actualizei, pois tenho desactivado as actualizações automáticas.
Está muito bem como está e devido aos maus comentários na altura me deixei ficar como está.

Não sei se ele novo já vem com o último updade para o AndroidTV 11.
 
nunca tive esse problema de passado 20 minutos começar a arrastar-se em lado nenhum, em nenhuma app, com ou sem AFR. Isso é outro problema qualquer. Nada a ver com o AFR. Se tens esses problemas com a Disney e Netflix, ambas não tem AFR. Até pode ser teres muito pó dentro da Shield.

Isso do pó fez-me rir. Porque com o downgrade para Android 9 deixo de ter estes problemas. Deve ser o downgrade que vem com aspirador LOL Agora a sério não sou o único a queixar-me, mas ainda bem que alguém com A11 tem tudo a funcionar a 100%. Eu só com A9, mas como dizes pode muito bem ser outra coisa qualquer. Acredito nisso! Só que ainda não descobri e já me vai faltando paciência.
 
nunca tive esse problema de passado 20 minutos começar a arrastar-se em lado nenhum, em nenhuma app, com ou sem AFR. Isso é outro problema qualqu

Isso do pó fez-me rir. Porque com o downgrade para Android 9 deixo de ter estes problemas. Deve ser o downgrade que vem com aspirador LOL Agora a sério não sou o único a queixar-me, mas ainda bem que alguém com A11 tem tudo a funcionar a 100%. Eu só com A9, mas como dizes pode muito bem ser outra coisa qualquer. Acredito nisso! Só que ainda não descobri e já me vai faltando paciência.
Ah, eu tenho Android 9. Não fiz o update. Não foste explicito no post, ou então não vi o histórico todo.

Mas há casos de pessoas que após limparem o pó ficam com melhor desempenho. Se o pó tiver muito intrusivo, perturba o funcionamento da ventoinha o que faz a performance baixe bastante.
 
Última edição:
Ah, eu tenho Android 9. Não fiz o update. Não foste explicito no post, ou então não vi o histórico todo.

Mas há casos de pessoas que após limparem o pó ficam com melhor desempenho. Se o pó tiver muito intrusivo, perturba o funcionamento da ventoinha o que faz a performance baixe bastante.

Desculpa lá mas limpar o pó como? Abrir a box? É que se for por fora ela está sempre limpinha. Aqui em casa não há pó nos aparelhos. Sempre limpinhos!
 
mas essa é preciso de estar constantemente a ativar nas opções em vez de ser automático, não?
A da app é a melhor solução sempre. Infelizmente em Android tem de ser a app a tratar disso. Para veres se funciona bem é só veres se antes de começar um stream se o ecrã pisca. Se piscar é porque está a funcionar bem.
 
Eu costumo confirmar sempre se mudou para a resolução, refresh rate e color space correto e para isso basta usar o botão menu do comando enquanto estamos a ver o filme e ir às display settings ver se mudou. No Kodi tens o player debug que ainda é melhor, basta instalar um addon chamado keymap qualquer coisa e mapeares um botão qualquer do comando para o player debug e enquanto vês o filme e carregas nessa tecla do player debug ele dá-te várias informações em OSD. Uma delas é o refresh rate e o intervalo vsync que é aí que se vê que estás o refresh rate correto, ou seja, esse valor tem de ser diferente de zero, se for igual a zero constantemente quer dizer que estás no refresh rate errado.
 
Back
Topo