[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

A nativa da box fica registado? Só se for no A11 (que já testei e não fica registado coisa nenhuma) porque em A9 tens de estar sempre a ir carregar no "match Frame Rate beta" pelo menu e às vezes nem muda. Se estás a falar da app "Refresh rate" que instalas pelo PlayStore e que ativas nas opções de acessibilidade ela não é nativa da Nvidia Shield. Aliás, até funciona noutras boxes. E sim faz mudança automática de refresh rate só que não vem na firmware e tens de ativar o networking player debug no developer mode. Assim como o @tfouto também prefiro usar a embutida na app (quando existe). Em A9 é 5 estrelas, pisca apenas uma vez e a mim nunca falhou em detectar o refresh rate correto de um filme/série e sim o auto refresh rate da app stremio funciona perfeitamente na nvidia shield, assim como o do kodi, jellyfin, plex, emby, vlc que são os que mais uso, mas o nova também faz e outros. O único assim mais conhecido que não faz é o mx player. Em iptv quase todas as apps têm essa opção. Para as que não fazem tens o "match frame rate beta" que funciona, na disney+ funciona de vez em quando, às vezes tens de carregar mais do que uma vez, mas assim que muda fica perfeito. A app Refresh rate também funciona após bem configurada, mas não a metam ligada ao mesmo tempo que ligam a opção de AFR da app porque entram em conflito. E repito que estou a falar do A9. Em A11 apesar de funcionar tudo mais ou menos da mesma maneira eu notei mais piscares na mudança de refresh rate do que no A9, pisca 2/3 vezes, mas detecta bem o refresh rate, só que nalguns casos passados uns minutos começa tudo aos soluços (disney+ e kodi 19/20).
 
Bom dia
Podia dar uma ajuda
Eu tenho a box algum tempo e alguns dias eu notava um arrastão nos vídeos no plex
Então comecei a fazer uns despistes desliguei a box, limpei o cache e por fim limpei os dados da plex. Vou a iniciar o plex e pede para fazer tudo de novo (mas isso já sabia)
O problema é que não passa daí diz plex media server - configuração falhou , ocorreu um erro que tente mais tarde
Eu fiz reset várias vezes , já mudei a conta já fiz com rede diferente . já não sei o que mais fazer
Alguém podia ajudar aí como resolver este problema
Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia
Podia dar uma ajuda
Eu tenho a box algum tempo e alguns dias eu notava um arrastão nos vídeos no plex
Então comecei a fazer uns despistes desliguei a box, limpei o cache e por fim limpei os dados da plex. Vou a iniciar o plex e pede para fazer tudo de novo (mas isso já sabia)
O problema é que não passa daí diz plex media server - configuração falhou , ocorreu um erro que tente mais tarde
Eu fiz reset várias vezes , já mudei a conta já fiz com rede diferente . já não sei o que mais fazer
Alguém podia ajudar aí como resolver este problema
Obrigado

Estás a abrir a app plex media server ou a app plex client? É que são duas apps diferentes e caso estejas a configurar pela primeira vez a app do plex tens de tirar o visto do enable plex media server quando fazes sign in. Se não usas plex media server na shield desinstala a app plex media server e desativa os updates automáticos no PlayStore.
 
Estás a abrir a app plex media server ou a app plex client? É que são duas apps diferentes e caso estejas a configurar pela primeira vez a app do plex tens de tirar o visto do enable plex media server quando fazes sign in. Se não usas plex media server na shield desinstala a app plex media server e desativa os updates automáticos no PlayStore.
Sim eu sei que são 2 aplicações diferentes mas eu quando carrego pela 1 vez na appp plex client ele pede para ativar o plex media server e a box faz de média server
 
Sim eu sei que são 2 aplicações diferentes mas eu quando carrego pela 1 vez na appp plex client ele pede para ativar o plex media server e a box faz de média server

E tu desativas essa opção no canto inferior esquerdo do ecrã que diz "enable plex media server" e segues para o sign in ou next do lado direito. Ou queres o plex media server? Se sim ativas mais tarde depois de teres a app plex client a funcionar.
 
E tu desativas essa opção no canto inferior esquerdo do ecrã que diz "enable plex media server" e segues para o sign in ou next do lado direito. Ou queres o plex media server? Se sim ativas mais tarde depois de teres a app plex client a funcionar.
Boas amigo obrigado pela atenção mas já resolvi o problema.
problema foi a última atualização que fizeram da APP plex server. Como fiz foi desinstalar a atualização e colocar uma versão mais antiga e voila ,desligar a atualização automática na play store
E agora já tenho outravez o plex server a funcionar
Obrigado
 
Boas! Tenho andado aqui às voltas a ler várias páginas e a pesquisar imensas coisas no google...isto para quem entra neste mundo sem pescar nada do assunto não é fácil xD
Alguém me consegue explicar como funciona o Shield de uma maneira muito prática? Tenho o meu sistema de home cinema praticamente completo (5.1.4 MA rx6, rx e bx5; sb2000; MA CT165; denon 3800; Tv LG OLED 65CS) e quero começar a tirar partido do sistema. Tenho tentado perceber de que forma o Shield me pode ajuda e se é o melhor no meu caso! O meu objetivo é ver filmes e séries que sinta de facto o sistema a funcionar.
 
Última edição:
Boas! Tenho andado aqui às voltas a ler várias páginas e a pesquisar imensas coisas no google...isto para quem entra neste mundo sem pescar nada do assunto não é fácil xD
Alguém me consegue explicar como funciona o Shield de uma maneira muito prática? Tenho o meu sistema de home cinema praticamente completo (5.1.4 MA rx6, rx e bx5; sb2000; MA CT165; denon 3800; Tv LG OLED 65CS) e quero começar a tirar partido do sistema. Tenho tentado perceber de que forma o Shield me pode ajuda e se é o melhor no meu caso! O meu objetivo é ver filmes e séries que sinta de facto o sistema a funcionar.
Mas queres a Shield para que? Streaming?
 
Mas a tv LG não serve para isso? Se for para Netflix e afins, a tua LG deve chegar. A Shield é se quiseres outros usos, Kodi, Plex server, etc.
Sim, mas em termos de áudio... através da shield pelo que percebi o áudio não é comprido, através da tv é. Ou estou a perceber mal? Também já estive a ler sobre kodi e plex e até pensei ser não daria para instalar na tv.
 
Sim, mas em termos de áudio... através da shield pelo que percebi o áudio não é comprido, através da tv é. Ou estou a perceber mal? Também já estive a ler sobre kodi e plex e até pensei ser não daria para instalar na tv.
Plex podes instalar na tv. A versão cliente, a versão servidor não. O Kodi não dá mesmo. Quanto ao audio não sou a melhor pessoa para te explicar isso. Alguém saberá melhor.
 
o áudio não é comprido,
Comprimido queres dizer "lossy".
Se é para serviços de streaming (Netflix, Disney +, HBO Max, etc) todo audio é lossy, ou seja, comprimido.
Para audio sem compreensão "lossless" só encontras em blue-rays (de forma legal).

Ou seja a tv ou através da Shield, serviços de streaming o audio vai todo ser exactamente igual "lossy" (comprimido).
 
@VP17
encontrei isto:
só tenho a tvbox por isso não consigo ajudar muito mais
mas do que percebi não é só ligar bem os cabos. os cabos em si têm de suportar largura de banda que esse tipo de conteúdo exige.
tens também este tópico onde te podem ajudar.
 
Comprimido queres dizer "lossy".
Se é para serviços de streaming (Netflix, Disney +, HBO Max, etc) todo audio é lossy, ou seja, comprimido.
Para audio sem compreensão "lossless" só encontras em blue-rays (de forma legal).

Ou seja a tv ou através da Shield, serviços de streaming o audio vai todo ser exactamente igual "lossy" (comprimido).
ah comprimido. Ele escreveu audio comprido e não estava a perceber... eheh
 
Comprimido queres dizer "lossy".
Se é para serviços de streaming (Netflix, Disney +, HBO Max, etc) todo audio é lossy, ou seja, comprimido.
Para audio sem compreensão "lossless" só encontras em blue-rays (de forma legal).

Ou seja a tv ou através da Shield, serviços de streaming o audio vai todo ser exactamente igual "lossy" (comprimido).
Blue-rays na minha opinião não é um bom investimento porque fica caro estar a pagar por algo que vou ver 1 ou 2 vezes na vida. Fica mais baratoir ao cinema kkkk
Assim, o shield faz sentido se for para instalar plex, kodi, stremio, kaleidoscape... por aqui dá para audio lossless de forma legal? Pelo que percebi algumas destas opções são pagas, é isso?
 
Tópico limpo. Fica desde já o aviso de que qualquer discussão que possa ser interpretada como warez ou pirataria será tratada como tal e aplicadas as devidas sanções conforme as regras do fórum. Não haverá outro aviso.

Qualquer dúvida leiam as
Regras do Fórum ou Contacte o Staff.
 
Bom dia,
Cumprimentos,

Tenho uma Nvidia Shield Pro e o comando consome as pilhas em dois dias, alguém neste fórum que tenha tido o mesmo problema?
Já testei outro comando novo na mesma box e o consumo desse novo comando nem se nota.

Obrigado
 
Bom dia,
Cumprimentos,

Tenho uma Nvidia Shield Pro e o comando consome as pilhas em dois dias, alguém neste fórum que tenha tido o mesmo problema?
Já testei outro comando novo na mesma box e o consumo desse novo comando nem se nota.

Obrigado

Eu tenho uma Shield e isso começou a acontecer-me após um update qualquer.
A solução que arranjei foi comprar um comando compativel.
 
Back
Topo