[Projector] Projetor Home Cinema - Tópico oficial (coloca aqui a tua dúvida)

Boas pessoal, preciso da vossa ajuda.

Quero comprar um projetor, para usar na festa da minha filha que vai fazer 1 ano.

Critérios:
  • Tem de chegar até dia 30\11
  • O melhor possível até 150€ (posso esticar o orçamento até 250€ se for portátil e muito bom)
  • Vai ser para utilizar numa sala de festas com luz e ligado a uma pen, depois o objetivo é utilizar ele para ver uns jogos de futebol e uns filmes talvez. (Se for portátil, levar para as férias e tal)
Já estive a tentar encontrar por mim, mas a variedade é muita e é um tipo de produto que eu desconheço por completo.

Qualquer dica é muito apreciada. TY
 
Já tenho sim. É um monstro. Enorme. Este domingo já vou ligar os 3.
Vou ficar a aguardar a review..
Vou comprar um projector destes para um amigo tb para uso ocasional num espaço dedicado. Diria que será para projectar umas 90"
Agora sou eu que vou ver as reviews e perceber o que se consegue por pouco dinheiro.
Estou curioso para depois o comparar com o meu actual
 
Já tenho sim. É um monstro. Enorme. Este domingo já vou ligar os 3.
Epá, não tinha reparado nas dimensões e peso... só agora fui espreitar, não tem nada a ver com os outros: 30 x 25 x 11 cm, 4.3kg!!!!!

Ainda bem que não o mandei vir logo.

Acabei de encomendar este: https://www.amazon.es/dp/B0C4YRTWT2/ref=nosim?smid=AENUE9VHUL8SF&tag=zwame00-21

Um gajo já não sabe para onde se virar, é tanta a oferta, as reviews contraditórias. Este pelo menos cumpre todos os requisitos que eu queria (pequeno e leve, barato, FullHD, keystone horizontal e vertical, rosca de tripé, entre outros pequenos pormenores). Duvido que tenha os 450 ANSI lumens anunciados com este tamanho, mas se tiver 200 já me chega. Todas as outras alternativas que estava a considerar, estão ao mesmo preço que estavam antes da BF, mas este está quase a metade do preço anterior. Por isso aproveito agora, e se não cumprir, vai de volta. Depois experimento outro.

Estive quase para comprar o HY300 na china por 54€... Gosto do formfactor, e o preço é irrisível. Sim, é apenas 720p, mas se na Amazon o preço fosse mais baixo experimentava e se não gostasse mandava de volta. Mas é quase o dobro, ficava próximo do preço do VOPLLS que encomendei.

 
Última edição:
Já vi os três.

Ecrã de 122" em sala escura (paredes e tetos pretos, "tela" cinza claro). A área de projeção está a 67cm do chão.
Volume do ventilador medido com uma app de iPhone.

1 - Topvision, o maior dos três, sem pontos de fixação de tripé.
393cm da parede para 122". Ficou a 110cm do chão. Lente 2/3 inferior da imagem (o ecrã está a 67cm do chão).
Controlo de foco e keystone manuais.
Ruído do ventilador é de 49db a 1m de distância.

A melhor imagem com mais cor e brilho. Nitidez parece perder um pouco (muito pouco para o Visspl V30).

2 - Visspl V30, tamanho intermédio, com um ponto de fixação de tripé.
354cm da parede para 122". Ficou a 100cm do chão. Lente 2/3 inferior da imagem (o ecrã está a 67cm do chão).
Controlo de foco e keystone manuais.
Ruído do ventilador é de 45db a 1m de distância.

Focagem quase perfeita mesmo na periferia e cantos. Não aquece tanto quanto o Jimveo.
Imagem não pareceu tão luminosa quanto o Topvision, mas o foco foi um pouco de nada mais nítido na periferia.


3 - Jimveo, o mais pequeno dos três, com dois pontos de fixação de tripé, um no fundo e outro na alça.
330cm da parede para 122". Ficou a 160cm do chão. Lente praticamente centrada com a imagem.
Controlo de foco por comando remoto. Mais dificil de focar perfeitamente. Pode obrigar a mover ligeiramente o projector.
Ruído do ventilador é de 45db a 1m de distância.

Não consegui focar os cantos perfeitamente. Cores um pouco deslavadas para uma imagem de 122".
 
Última edição:
Correto.
Vou devolver o Jimveo E18 que é o mais fraco dos três.

O Topvision teve um bom preço, 72€ se não me engano (em segunda mão e com uma promo de 20% ou 30%). Fica a metade do preço do Visspl V30.
Mas é maior, mais ruidoso, não tem suporte para tripé... É um bom projector para quem o quiser meter numa prateleira ou pendurar do teto. Pareceu-me mesmo o melhor dos 3 projectores testados.

Mas para mim, que já tenho um projector muito bom montado no teto, o que queria agora era algo que pudesse levar para qualquer lado. Ter tripé, ser mais silencioso e mais pequeno ditou a minha escolha. Mas o Topvision é o melhor projector.

O Topvision não devo devolver já.

Boas pessoal, preciso da vossa ajuda.

Quero comprar um projetor, para usar na festa da minha filha que vai fazer 1 ano.

Critérios:
  • Tem de chegar até dia 30\11
  • O melhor possível até 150€ (posso esticar o orçamento até 250€ se for portátil e muito bom)
  • Vai ser para utilizar numa sala de festas com luz e ligado a uma pen, depois o objetivo é utilizar ele para ver uns jogos de futebol e uns filmes talvez. (Se for portátil, levar para as férias e tal)
Já estive a tentar encontrar por mim, mas a variedade é muita e é um tipo de produto que eu desconheço por completo.

Qualquer dica é muito apreciada. TY
Bem... é complicado ajudar. As reviews na amazon são sempre de desconfiar. Ou seja porque as pessoas não têm ponto de comparação ou porque simplesmente estão a tentar ganhar produtos grátis do vendedor.... podes procurar reviews no youtube de gajos que se deem ao trabalho de fazerem medições de lux. Mas encontrar um produto disponível a bom preço (com promoção) e que tenha uma review não é assim tão fácil.

Quanto mais luz tiver uma sala, pior será para ver seja o que for. Quanto maior for o tamanho da projeção também.
Tem em conta se podes ter o projector montado num tripé, porque senão, ter uma imagem geometricamente correta é algo muito chato de se conseguir. Fazer isto uma vez ainda te dás ao trabalho, para ser portátil e ligares em sítios diferentes será uma chatice. Mas ninguém te "obriga" a ter uma imagem o mais perfeita...

Até 150€ eu só posso falar do Visspl e do Topvision. talvez aguentem uma imagem de 100" numa sala com luz. A imagem não será a melhor, as cores ficarão deslavadas, não terás um bom contraste, mas será uma imagem grande e com impacto.

Até 250€ eu não fiz qualquer pesquisa.
 
Última edição pelo moderador:
Correto.
Vou devolver o Jimveo E18 que é o mais fraco dos três.

O Topvision teve um bom preço, 72€ se não me engano (em segunda mão e com uma promo de 20% ou 30%). Fica a metade do preço do Visspl V30.
Mas é maior, mais ruidoso, não tem suporte para tripé... É um bom projector para quem o quiser meter numa prateleira ou pendurar do teto. Pareceu-me mesmo o melhor dos 3 projectores testados.

Mas para mim, que já tenho um projector muito bom montado no teto, o que queria agora era algo que pudesse levar para qualquer lado. Ter tripé, ser mais silencioso e mais pequeno ditou a minha escolha. Mas o Topvision é o melhor projector.

O Topvision não devo devolver já.
Por curiosidade, comparaste com o benq?
 
Correto.
Vou devolver o Jimveo E18 que é o mais fraco dos três.

O Topvision teve um bom preço, 72€ se não me engano (em segunda mão e com uma promo de 20% ou 30%). Fica a metade do preço do Visspl V30.
Mas é maior, mais ruidoso, não tem suporte para tripé... É um bom projector para quem o quiser meter numa prateleira ou pendurar do teto. Pareceu-me mesmo o melhor dos 3 projectores testados.

Mas para mim, que já tenho um projector muito bom montado no teto, o que queria agora era algo que pudesse levar para qualquer lado. Ter tripé, ser mais silencioso e mais pequeno ditou a minha escolha. Mas o Topvision é o melhor projector.

O Topvision não devo devolver já.


Bem... é complicado ajudar. As reviews na amazon são sempre de desconfiar. Ou seja porque as pessoas não têm ponto de comparação ou porque simplesmente estão a tentar ganhar produtos grátis do vendedor.... podes procurar reviews no youtube de gajos que se deem ao trabalho de fazerem medições de lux. Mas encontrar um produto disponível a bom preço (com promoção) e que tenha uma review não é assim tão fácil.

Quanto mais luz tiver uma sala, pior será para ver seja o que for. Quanto maior for o tamanho da projeção também.
Tem em conta se podes ter o projector montado num tripé, porque senão, ter uma imagem geometricamente correta é algo muito chato de se conseguir. Fazer isto uma vez ainda te dás ao trabalho, para ser portátil e ligares em sítios diferentes será uma chatice. Mas ninguém te "obriga" a ter uma imagem o mais perfeita...

Até 150€ eu só posso falar do Visspl e do Topvision. talvez aguentem uma imagem de 100" numa sala com luz. A imagem não será a melhor, as cores ficarão deslavadas, não terás um bom contraste, mas será uma imagem grande e com impacto.

Até 250€ eu não fiz qualquer pesquisa.

Mandei vir o Visspl. Vamos ver como corre!

Obrigado pela ajuda.
 
Bom dia malta dos projetores,
Estou na aquisição de um projector até 500€, como é normal quanto melhor e mais barato possível, mas a oferta é demasiada tornando a escolha difícil.
Estou entre dois ,

XGIMI Elfin e o Everycom e700 2k

qual será a melhor escolha ?
 
Bom dia malta dos projetores,
Estou na aquisição de um projector até 500€, como é normal quanto melhor e mais barato possível, mas a oferta é demasiada tornando a escolha difícil.
Estou entre dois ,

XGIMI Elfin e o Everycom e700 2k

qual será a melhor escolha ?
Olha, vinha aqui agora mesmo partilhar o email que recebi da Nebula, com o novo projetor deles que já vem com Google TV.

https://eu.seenebula.com/products/mars-3-air-projectors-d2325

Promoção de lançamento com desconto de 100€, fica a 499. Se te inscreveres no site, tens um desconto de 10% mas não sei se acumulam.
 
Última edição:
Bem, hoje chegou o projetor (VOPLLS)

Bem pequenino, bastante luminoso, qualidade de imagem bem porreira. Pelo preço (~100€) é bem fixe. Não me importava que a ventoínha fosse ligeiramente mais silenciosa, mas não é excessivamente intrusiva.

Com esta PlateZ que tenho, dá perfeitamente para projetar no tecto:

JWZeQMy.jpg


rIwxTSb.jpg


(o digital keystone dá mesmo muito jeito - nem sempre consigo ter o projector no local ideal)

Liguei-lhe o Chromecast with Google TV (30€ agora em promo), e temos um kit de entertenimento porreiríssimo com um investimento mínimo.
 
É muito mais compacto e duvido que seja tão luminoso como o "monstro". Para o meu uso, estaria excluído pois não tem keystone digital (para quem possa colocar o projetor na posição ideal, isto não é problema).
 
Epá, não tinha reparado nas dimensões e peso... só agora fui espreitar, não tem nada a ver com os outros: 30 x 25 x 11 cm, 4.3kg!!!!!

Ainda bem que não o mandei vir logo.

Acabei de encomendar este: https://www.amazon.es/dp/B0C4YRTWT2/ref=nosim?smid=AENUE9VHUL8SF&tag=zwame00-21

Um gajo já não sabe para onde se virar, é tanta a oferta, as reviews contraditórias. Este pelo menos cumpre todos os requisitos que eu queria (pequeno e leve, barato, FullHD, keystone horizontal e vertical, rosca de tripé, entre outros pequenos pormenores). Duvido que tenha os 450 ANSI lumens anunciados com este tamanho, mas se tiver 200 já me chega. Todas as outras alternativas que estava a considerar, estão ao mesmo preço que estavam antes da BF, mas este está quase a metade do preço anterior. Por isso aproveito agora, e se não cumprir, vai de volta. Depois experimento outro.

Estive quase para comprar o HY300 na china por 54€... Gosto do formfactor, e o preço é irrisível. Sim, é apenas 720p, mas se na Amazon o preço fosse mais baixo experimentava e se não gostasse mandava de volta. Mas é quase o dobro, ficava próximo do preço do VOPLLS que encomendei.

Acho que vou avançar pelo HY300. Dependendo de onde o arranjar
 
Boas!
Ando neste momento á procura de um projetor de vídeo. A finalidade principal seriam instalações multimédia, o que tráz um conjunto de especificações mais direcionadas para esse efeito: mais brilho[±3000l], melhor throw ratio, resolução é mais negligênciável[fullHD], keystone e zoom. O orçamento está na casa dos 700eur. Na minha pesquisa encontrei o EPSON EB-FG06, e o EPSON EH-TW650, mas estou a ter dificuldade a encontrar a melhor opção também por causa das diferenças de mercado europeu e americano (e também por ser a primeira vez que ando a ver projetores).

Agradecia a ajuda, e quem for do meio das instalações (projection mapping, visuals, multimédia) que diga;).

DM
 
Boas a todos,

Preciso da v/ expertise :).
Estive aqui a ler o tópico mas não vi nenhum que já tivesse Android TV.

Ando à procura de um projector, acho que até 150€ +/-, mas que já tivesse isso integrado.

Alguma sugestão? Quero pelo menos 1080 nativo

Estudei a amazon e aparecem este três

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0CBR...prefix=proyector+"android+tv+,aps,198&sr=8-31

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0BBQ...x=proyector+"android+tv+,aps,198&sr=8-47&th=1

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0BVR...x=proyector+"android+tv+,aps,198&sr=8-39&th=1

Obrigado desde já
 
Boa tarde,

Precisava de ajuda na escolha de um projetor. Será para uso numa sala de formações, tendo por vezes alguma luz natural à mistura.
Posso desde já dizer que experimentei 2 projetores (para ter um termo de referência), um Acer X117H DSV1523 e um LG PA70G-JE tendo respetivamente, segundo o fabricante, 3600 ANSI Lumens e 700 ANSI Lumens, além de resoluções 800x600 e 1280x800.

Os supostos 3600 ANSI Lumens do Acer são razoáveis naquelas condições de iluminação embora o ideal seria se tivesse um bom bocado mais. Os 700 ANSI Lumens do LG mal se vêem, será mesmo para esquecer.

Os únicos requisitos são o forte brilho e resolução 1080p nativos, de forma a facilitar a quem se liga, duplicar o ecrã do portátil, caso seja necessário, além de porta HDMI (já todos trazem certamente). Nada de muito fancy portanto.
O projetor será para colocar no tecto a projetar para umas 100" (mais coisa menos coisa) para uma tela branca em que também é possível escrever com marcadores, tipo película que se coloca na parede (não sei o nome disso 😅).
Ao ser para comprar através de empresa, preferia que fosse alguma marca mais conhecida, com modelos facilmente encontrados no mercado nacional de forma a pedir propostas.

O que recomendam atualmente?
Muito obrigado desde já!

EDIT: O que acham do Epson EB-992F?
 
Última edição:
Back
Topo