[Projector] Projetor Home Cinema - Tópico oficial (coloca aqui a tua dúvida)

Olá,

Estava a procurar de um projetor para ter dentro de casa e algumas vezes fora de casa. Estava a pensar gastar até cerca de 1000€, não sei se alguém tem sugestões. O som não é importante. Obrigado.
 
Para que tamanho de imagem? Situação de muita luz, ou pouca luz ou completamente às escuras?
A ideia é fazer um mini cinema num sótão onde temos alguma luz. Vou comprar projector em vez de TV porque no verão também conseguimos fazer umas sessões de cinema ao ar livre à noite. O tamanho acho que tenho 2m livre de tamanho mas tenho de ver ao certo.
 
Dizem muito bem do Epson EH-TW6150, ou se quiseres que tenha funcionalidades "smart", o 6250 por mais ~100€ (com Android TV).

Uma outra alternativa é um projetor DLP, como por exemplo o Optoma UHD35X. Em geral têm melhores pretos, mas há quem não se dê bem com projetores DLP (há quem seja mais sensível ao "arco-íris", embora a tecnologia tenha evoluído de várias maneiras que cada vez é menos perceptível)
 
Última edição:
Pode ser.uma não questão, mas qual a altura do sótão? Digo isto pq no meu caso o meu está a uns 3m de altura por isso para o tirar do sítio tenho que usar sempre escadote e muito cuidado
 
Dizem muito bem do Epson EH-TW6150, ou se quiseres que tenha funcionalidades "smart", o 6250 por mais ~100€ (com Android TV).

Uma outra alternativa é um projetor DLP, como por exemplo o Optoma UHD35X. Em geral têm melhores pretos, mas há quem não se dê bem com projetores DLP (há quem seja mais sensível ao "arco-íris", embora a tecnologia tenha evoluído de várias maneiras que cada vez é menos perceptível)
Vou analisar esses modelos. Obrigado


Pode ser.uma não questão, mas qual a altura do sótão? Digo isto pq no meu caso o meu está a uns 3m de altura por isso para o tirar do sítio tenho que usar sempre escadote e muito cuidado

O meu sótão tem no máximo 2 metros. Vou medir a distância em que o tenho que colocar e o tamanho do ecrã que queria ao certo.

Sabem se estes projectores têm de ficar mesmo centrados?
 
Isto é algo que vais ter mesmo de investigar. Qual o offset que o projector tem. Isto pode inviabilizar a sua instalação no espaço que queres.
https://www.projectorcentral.com/Optoma-UHD35x-projection-calculator-pro.htm#calc
Vê o offset vertical (o UHD35x parecem ser 15cm a 4m e tal de distância) , se ele projecta a imagem uns cm para cima (ou para baixo) ou se a centra com a lente.

http://www.reviewtranslations.com/projection_calculator_en.html

Há outros sites.
Vou fazer as contas agora.

Dizem muito bem do Epson EH-TW6150, ou se quiseres que tenha funcionalidades "smart", o 6250 por mais ~100€ (com Android TV).

Uma outra alternativa é um projetor DLP, como por exemplo o Optoma UHD35X. Em geral têm melhores pretos, mas há quem não se dê bem com projetores DLP (há quem seja mais sensível ao "arco-íris", embora a tecnologia tenha evoluído de várias maneiras que cada vez é menos perceptível)

Tive a ler algumas reviews ao Epson no site what hi-fi e não dizem muito bem dele. Hoje em dia está cada vez mais difícil sabermos um site com reviews "honestas". Qual é o feedback que têm deste what hi-fi?
 
Boas! Preciso de ajuda. Estou a pensar comprar um projecto HY300 (Magcubic). No quarto tenho MEO por cabo coaxial ligado à TV (box está na sala e distribui sinal pela casa por coaxial)). Queria poder ligar ao projetor o sinal do cabo coaxial via porta HDMI para ver os canais TV. Nos sites brasileiros aparece um conversor digital para fazer isto mas não encontro em Portugal nem ***** (conversor-digital-gravador-aquario-dtv-9000-full-hd-c-hdmi). Tenho também um XIAOMI Mi Stick. Será que alguém me pode dar um link ***** com um conversor equivalente ou alguma outra solução? Muito obrigado.
 
E ecrãs alguma sugestão?
Tenho projetores há quase 20 anos e apesar de ter uma oled de 77', para cinema a escolha vai sempre para um projetor.

No inicio do verão comprei o OLED e o velhinho projetor Sony, ficou um pouco parado, porque a nível de imagem já deixava um pouco a desejar.

Ficou sempre aquela tristeza da falta do projector para cinema. Pois bem, há duas semanas voltei à minha paixão e lá comprei um projector. A única dúvida estava em qual escolher. Esta vez tinha de ser um projector que pudesse levar para a sala, para o quarto e talvez para o exterior. Tinha de ser minimamente portátil, fácil de transportar e posicionar em qualquer lado.

Pois bem, depois de muito procurar e ter reduzido a 3 ou 4 modelos, lá fiz a minha escolha. Apenas tinha a dúvida se tinha de ser um 4K ou se um FHD verdadeiro chegava.

A minha escolha recaiu no JMGO N1 PRO, que custou 1015 euros na Amazon. Neste momento está a 1117, mas é uma questão de esperar por uma promoção maior.

É um projetor Tri laser DLP, FHD, que se pode colocar em qualquer lugar, que automaticamente a imagem fica perfeita. Foca automático, enquadra automaticamente. No escuro, brilho não lhe falta, ao ponto de 0 a 10, tenho no 3 ou 4, mais nem consigo olhar. Do 4 ao 10 fica para ambientes mais luminosos. Cores fantásticas, excelente contraste, uma imagem impressionante de ficar com o queixo caído. Imagino o JMGO N1 ultra (4K). Os pretos são bons, embora tudo dependa da qualidade da tela. São muito melhores na minha tela da sala, que na parede do quarto.

A som que sai do projetor é muito bom, embora continue a utilizar na sala o meu sistema de som, por bluetooth. Para a maioria das situações o som do projetor chega.

É um tudo em um, com android TV 11, com apenas 1 senão, a Netflix não funciona neste projetor. De qualquer forma o fabricante, apresenta uma forma de contornar o problema, mas eu coloquei logo um FIRE TV que fica escondido por baixo do projetor, ligado ao USB do projetor sem qualquer alimentação externa. Não passo sem o FireTV no Oled, como também não passo em qualquer dispositivo em casa.

O comando é bom, controlando o FireTV e o projetor em simultâneo.

Projetor projeta imagem a 360 graus e inclusive no teto, graças ao sistema tipo gimbal que tem. Com aspeto futurista, a qualidade de construção nota-se bem

Traz uma mala à prova de choque, excelente para manter o projetor em total segurança e para o transportar para onde quer que vás.

A nível de segurança, se alguém passar em frente do projetor, automaticamente a luz laser baixa, para proteção ocular. Muito útil para quem tem crianças.

A tela que tenho é uma Luxscreen com muitos anos, motorizada de 92', estou à espera que esteja em stock uma Luxscreen de 110 polegadas também motorizada, porque tem de haver uma diferença significativa de tamanho, entre o OLED de 77' e a tela de projeção, caso contrário não justifica. Esta marca de telas, apresenta uma qualidade boa, a baixo preço.

Fica o meu contributo, para a confusão na escolha. Parecidos a esta marca, tens os XGIMI que devem ser comprados também quando estão em promoção.
 
Última edição:
Bom dia malta.
Estou á procura de um projetor portatil para usar maioritariamente no interior. Valor proximo dos 500-600€.
Estou entre 2 marcas / modelos. Nebula Mars 3 Air vs. XGimi Mogo Pro 2. Ainda posso considerar o Nebula Capsule 3 (o novo com Google TV).
Alguem tem estes modelos que possa dar feedback?
 
Bom dia
Estou a ver se compro um projetor para ter no quarto e projetar para a parede e outras vezes para o teto.
Estava a ver o magcubic Hy300 e o voplls 3 mini que também está a bom preço na Amazon.
Qual dos dois é a melhor opção? E nesta gama de valores haverá uma opção melhor?
Obrigado!
 
Bom dia
Estou a ver se compro um projetor para ter no quarto e projetar para a parede e outras vezes para o teto.
Estava a ver o magcubic Hy300 e o voplls 3 mini que também está a bom preço na Amazon.
Qual dos dois é a melhor opção? E nesta gama de valores haverá uma opção melhor?
Obrigado!
tenho o hy300 e pelo preço recomendo. o único ponto fraco é o som mas nada que uma coluna bluetooth não resolva
 
Boa noite

Comprei o chines HY300 e, tal como dizem nas review, é realmente muito fixe para o preço. Claro que não é uma máquina, mas custou 55€ com uns descontos, pelo que a surpresa foi muito agradável.

A questão que gostava de colocar, caso me saibam ajuda, como posso instalar o meo go lá? Ou não dá nestas versões android?
 
Boa noite

Comprei o chines HY300 e, tal como dizem nas review, é realmente muito fixe para o preço. Claro que não é uma máquina, mas custou 55€ com uns descontos, pelo que a surpresa foi muito agradável.

A questão que gostava de colocar, caso me saibam ajuda, como posso instalar o meo go lá? Ou não dá nestas versões android?
Da para instalar aplicação de android TV ou android normal, eu tenho a versão mobile do NOS tv a funcionar. Se não me engano tens o aptoid TV instalada alem do google play certo? Se tiveres procura aí, senão instala por sideload. cumprimentos
 
Até 300€ que opcao recomendam? ou nesta gama de valores mais vale ir para os mais baratos de 100€ como o do @6600LIVE! ?

a ideia será um projetor ocasional para colocar fora de casa para no verao ver o europeu/tv ou um filme ocasional..
 
Até 300€ que opcao recomendam? ou nesta gama de valores mais vale ir para os mais baratos de 100€ como o do @6600LIVE! ?

a ideia será um projetor ocasional para colocar fora de casa para no verao ver o europeu/tv ou um filme ocasional..

Boas
Atenção que agora além do HY300 também há o HY320.. Mais definição, mais luz, e custa na mesma na ordem dos 60-70€.
 
Back
Topo