PT Fibra Óptica

Não foi o JN que escreveu, foi a PT que pagou pub. Por acaso tirei foto.
JN de sábado passado:
20150321_121203.jpg
 
Última edição:
2 EM CADA 3 PORTUGUESES VIVEM COM A FIBRA DO MEO


Hoje, mais de 67% dos portugueses com Fibra, vivem com a qualidade e a velocidade garantida da Fibra do MEO.
e esta hein?só eu é que não vejo nada disso!
 
Das ligações FTTH, 67% serem MEO é possível...
A ser verdade significa que:

a) A MEO a perder/não ganhar clientes é em zonas HFC (NOS sobretudo);
b) A Vodafone não está a captar tantos clientes, como poderia ser espectável, à MEO, porque muitas zonas MEO Fibra ainda só ter cobertura por ADSL;
c) A expansão da NOS não toca em zonas MEO Fibra (isso já eu sabia que tirando algumas ruas nos centros era assim);

Conclusão: Toda a gente quer fibra (FTTH) mas muita gente prefer um pacote mais equilibrado, com as desvantagens do HFC ou ADSL, acabando por ser uma falsa questão. Ou seja os que dizem que querem ter fibra basicamente querem ter é mais serviço por menos, portanto sejam raspas de fibra ou não ficariam já satisfeitas.

Eu tenho Fibra da MEO e tão cedo não estou a ver a mudar pois falta à PT uma postura mais de atenção para o cliente. Renegociacoes de 24 meses, preços que não são garantidos durante a fidelização são motivos para não dar o salto para mim pois são 2 anos e não estou para ficar mais 2 anos amarrado (com estas condições actuais)
 
do que sei a FTTH da MEO é a unica onde temos TS e bem agressivo, por isso dizer que "Hoje, mais de 67% dos portugueses com Fibra, vivem com a qualidade e a velocidade garantida da Fibra do MEO." só dá vontade de rir

Tenho fibra da NOS e VDF e não a tracava pela da MEO, vi como era em Massama
 
Este mês o meu contrato com a cabovisão vai ser finalmente rescindido e sempre estive a pensar em meter meo fibra (margem sul, Montijo). Ando a ver tanta queixa será má ideia?
 
Este mês o meu contrato com a cabovisão vai ser finalmente rescindido e sempre estive a pensar em meter meo fibra (margem sul, Montijo). Ando a ver tanta queixa será má ideia?

Eles têm um pacote especial aqui no Montijo que qualquer comercial te dá, 60 mb com box a ficar por 37€. Os canais se fores agredido a negociar deves conseguir um desconto para ficares com os 190 canais (50 canais são radio)

Os relatos é que há zonas que levam com TS em P2P de forma agreciva mas no Montijo não deves ter esse problema, pois bem eles queriam que não tivessem PDOs vazios que sei que há casos que só a NOS consegue levar todos os clientes de um prédio, ainda a ter Cabovisão a coisa ainda fica mais agreciva em termos de preços...
 
do que sei a FTTH da MEO é a unica onde temos TS e bem agressivo, por isso dizer que "Hoje, mais de 67% dos portugueses com Fibra, vivem com a qualidade e a velocidade garantida da Fibra do MEO." só dá vontade de rir

Tenho fibra da NOS e VDF e não a tracava pela da MEO, vi como era em Massama

Lol, isso do TS é relativo aqui na minha zona quem faz TS Agressivo, repito bem agressivo é a NOS.. nas ilhas a NOS não presta.. o ts é muito alto.. eu a que digo ao contrario nunca trocava o MEO pela NOS.
Tu generalizas muito.. la por a MEO fazer ts nessa zona "ai já não presta nas outras zonas, é uma operadora que não presta" esquece isso! A MEO é boa operadora.. la por fazer ts na tua zona ja não é boa para ninguem como tu generalizas..

A NOS eu sei que faz muito ts agressivo tenho amigos meus e ja tive a NOS em 2 casas ambas em diferentes freguesias.. e fazem ts agressivo no meo engraçado não fazem nada disso.. onde esta a porcaria do meo? eu não acho porcaria ;)

A MEO é a unica aqui nas ilhas que tem fibra... a NOS nem é fibra.. para alem do ts agressivo que eles fazem onde ja se viu 60Mbps num ficheiro demora a sacar 3horas! só visto :D

Atenção: não confundir.. falei mal da NOS nas ilhas não ai no continente ;)
 
Não seria preferivel optar-se por um plano mais barato, mesmo q este seja abrangido por um TS agressivo e gastar o resto do dinheiro num server ? É que hoje em dia existem servers partilhados por uns míseros euros.
 
Ainda sobre o Traffic Shaping (TS) (ou outras técnicas de limitação de velocidade de determinados serviços / protocolos), posso afirmar que com MEO Fibra na cidade de Setúbal, numa zona largamente residencial, o mesmo é feito, e com bastante intensidade em determinadas horas do dia. Exemplo de uma ligação fibra de 100Mpbs: entre as 18 e 21h a velocidade é limitada a cerca de metade (fica a 50Mbps), e entre as 21h e 23h é limitada a menos de um vigésimo da velocidade (sim, anda à volta dos 5Mbps).
 
Aqui na minha zona tanto o Meo Fibra como NOS Cabo fazem TS. Sendo que o Meo é mais agressivo e da NOS mais soft (apenas no upload).

Apesar de HFC, vulgo Cabo, estar mais sujeito a congestionamento e por consequência aplicação de limitações (TS) a verdade é que não adianta nada ter uma rede FTTH se depois não investem na capacidade da mesma. Meo Fibra claramente em muitas zonas está a fornecer o serviço acima da sua capacidade e por isso o TS agressivo.

A Vodafone para já é a que fornece o melhor serviço. Mas lembro-me que o Meo Fibra no inicio também era assim e depois ficou pior que o da NOS Cabo.

É uma pena que em Portugal a Anacom não se preocupe minimamente pela neutralidade da Internet. Recentemente nos EUAs foi realizado um tratado em relação à neutralidade da Internet onde proíbe os operadores de bloquear ou limitar qualquer tipo tráfego. Todo o tráfego deve ter o mesmo tipo de tratamento. O que irá levar os operadores lá na América a investirem para conseguirem fornecer o serviço dentro destes termos.

Aqui em Portugal ninguém quer saber dos consumidores. Só estão interessados em saber como podem sacar mais €€€ de nós...
 
Lol, isso do TS é relativo aqui na minha zona quem faz TS Agressivo, repito bem agressivo é a NOS.. nas ilhas a NOS não presta.. o ts é muito alto.. eu a que digo ao contrario nunca trocava o MEO pela NOS.
Tu generalizas muito.. la por a MEO fazer ts nessa zona "ai já não presta nas outras zonas, é uma operadora que não presta" esquece isso! A MEO é boa operadora.. la por fazer ts na tua zona ja não é boa para ninguem como tu generalizas..

A NOS eu sei que faz muito ts agressivo tenho amigos meus e ja tive a NOS em 2 casas ambas em diferentes freguesias.. e fazem ts agressivo no meo engraçado não fazem nada disso.. onde esta a porcaria do meo? eu não acho porcaria ;)

A MEO é a unica aqui nas ilhas que tem fibra... a NOS nem é fibra.. para alem do ts agressivo que eles fazem onde ja se viu 60Mbps num ficheiro demora a sacar 3horas! só visto :D

Atenção: não confundir.. falei mal da NOS nas ilhas não ai no continente ;)

ESTAVAMOS A FALAR SO DE FTTH... e tu vieste misturar tudo... mas sim está bem.
 
Back
Topo