1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Quanto ganha um tecnico de informatica?

Discussão em 'Programação' iniciada por Antrax17, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 86; Visualizações: 32713)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. :arrow:Quanto ganha um tecnico de informatica +/-? Com um curso tecnologico de nivel 3?
  2. Fita-Cola

Fita-Cola Power Member

depende do trabalho
    mas axo q a media deve ser 650€
  3. joao.miguel

joao.miguel Power Member

Depende da experiência, da prática quem tens, da empresa que trabalhas, etc etc...

Mas diria que nos dias que correm se pagarem mais de 800€ é mt bom.
  4. Fita-Cola

Fita-Cola Power Member

continua mas é a estudar, vai mas é pra faculdade
  5. RavenMaster

RavenMaster Power Member

podes ganhar desde o mínimo nacional a perto de 750€
    duvido que com a oferta que existe de nível 3 consigas ganhar mais

com nível 4 ou vais para uma grande empresa ou ganhas qualquer coisa como ~1000€
  6. Fita-Cola

Fita-Cola Power Member

gandas sonhos

ou eu e maior parte dos meus colegas andamos a ser enganados
  7. HecKel

HecKel The WORM

Expliquem-me lá o que é isso do nível 3 e do nível 4 que ando desactualizado :P

Quanto ao ganhar..., quando acabei o meu secundário (tecnológico de informática) fui estagiar para a Somague onde ganhava 500€/mês. Para um estagiário era muita bom :P

Não sei como andam agora os ordenados..., mas duvido muito que ultrapassem os 800€, pelo menos numa fase inicial. Tomara um licenciado começar a ganhar assim :P
  8. Fita-Cola

Fita-Cola Power Member

o nivel 3 é como se fosse o secundario mas especializado numa certa area, o nivel 4 é do tipo 13º ano q havia antigamente, é especializaçao ainda maior e mais completa e aprofundada
  9. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Penso que não escrevi nada de errado

:)
  10. Fita-Cola

Fita-Cola Power Member

hoje em dia a moda das empresas de informatica ou telecomunicaçoes é trabalhar a recibos verdes, ganhar mal, do tipo, tive colegas meus q tiraram nivel 3 de informatica cmg em Lisboa, foram trabalhar pra empresas diferentes de webdesign geestao de BD´s a ganhar +-450€ a recibos verdes, felizmente eu fui pra uma empresa de telecomunicçoes a ganhar um pouco mais espero um dia chegar ao valores aki indicados, mas tou a ver q ta dificil e mt
  11. HecKel

HecKel The WORM

O melhor mesmo é tirares pelo menos a licenciatura, 3 aninhos fazem grande diferença no final do mês.

Como trabalhador-estudante até dá para fazer isso..., vais-te matar..., mas dá para fazer.
  12. Fita-Cola

Fita-Cola Power Member

aposto q na tua escola disseram te q ias ganhar milhares ne??

qd andava a estudar tb me diziam isso
  13. paulojreis

paulojreis Power Member

é triste, mas é a verdade. tenho colegas LICENCIADOS nessa situação - não tem nível 3 nem nda do género, concluíram a licenciatura e alguns com boa média. mas, claro, os patrões arranjam maneira de dar a volta à lei e contratar o ppl com salários ridículos tipo esse... e, lá está, entre não ganhar nada ou ganhar essa miséria, o ppl lá aceita receber os tracaditos - porque, basicamente, se te fizeres de esquisito há logo uns 20 a ficar com o teu lugar.
  14. Brian O'Connor

Brian O'Connor Power Member

minimo nacional aqui 8| (assistencia tecnica em loja\atendimento ao publico, etc)

tou nisto porque gosto e nao pelo salario que recebo.. se quisesse receber 10x mais á muito tempo que estava na empresa do meu cota em angola :)

vai dando pros gasto considerando que nao é o meu mero emprego que me sustenta, considero mais um hobbie, uma paixão passar o dia todo a mexer em hardware :D
  15. HecKel

HecKel The WORM

De facto nem compreendo porque raio criam cursos se não há diferenças nenhumas..., mais valia abolirem com o ensino superior todo, a economia do país até era capaz de melhorar em vez de andar a investir dinheiro em infraestruturas e afins.

Ironias à parte, para o primeiro emprego de pouco vale, vais começar sempre por baixo. Mas olhando para uma perspectiva mais alargada é bastante importante mesmo o curso, isto para a progressão da carreira.

Enquanto que um técnico vai ser sempre o técnico e só no final da carreira é que o patrão lá lhe dá a caneta de ouro dos 30 anos de trabalho, um licenciado tem bastantes mais probabilidades de subir na carreira. Aliás, tem probabilidades de subir na carreira.
  16. Tens razão... Não desviando... Penso q as opiniões dadas acerca do salário dizem tudo... Claro q nestas coisas depende sempre do patrão...da empresa... E das competências da pessoa...
    Importante é nos diferenciar-mos em algo... Porque se fazemos apenas e só aquilo que qualquer outro da área consegue fazer, então somos facilmente substituídos... E então, nunca nos vão pagar muito!
  17. covenant

covenant Power Member

Se te pagarem 600€ mais subs de alimentação, e um contrato, já não vais mal. Hoje em dia isto está muito dificil, mesmo para licenciados.
    Cumps
  18. Fita-Cola

Fita-Cola Power Member

exactamente, axo q sermos imprescidiveis e bom trabalhador é a melhor maneira de ganhar mais
  19. sYnIk

sYnIk Power Member

ja agora onde se pode fazer o curso de tecnico de informatica nivel 4 no porto ? tendo o 12º ano cientifico sera preciso fazer o curso nivel 3 antes de o 4 ?
  20. Fita-Cola

Fita-Cola Power Member

é assim conehço uma escola, mas é em lisboa q funciona assim, ou tens um curso de nivel 3 ou o secundario na area cientifica, agora n te sei confirmar se em todas aas escolas é assim
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página