SSDs - suporte e dúvidas

Isso está tudo largamente obsoleto, hoje em dia. Os sistemas operativos já tratam bem deles sozinhos e os SSDs de hoje são extremamente duráveis. Só convem verificares que tens as portas sata a operar em modo ahci e não encher o disco até ao gargalo, para garantir a melhor performance. Não precisas de te preocupar com mais nada.
 
Boas Malta!

Aqui atrasado, com a ajuda daqui do forum, adquiri um MX100 de 256GB e estou totalmente satisfeito! Mas tenho andado atento aos dados SMART do disco e o valor de "wear" está sempre a subir...Por exemplo, um colega tem um SSD (um samsung) com 2 anos e tem 40 e tal de wear counting, enquanto eu em 3 meses tenho 20...

O que se anda a passar? Junto aqui as imagens retiradas do HWinfo..

Tenho um Toshiba Satellite L600 com 4Gb de RAM e windows 8.1..

Obrigado

2d6rsds.png

2zthphw.png

aox1d1.png
 
A ultima vês que abri o SSDlife, dizia-me queo gajo estava a morrer e ainda nem 2 mês tinha. Provavelmente foi por ter expirado o trial, não sei.
 
Pessoal, necessito da vossa ajuda:

Inseri o meu novo SSD MX100 256GB no meu portátil HP, tentei formatá-lo usando os DVD's que vêm com o portátil (win7), mas depois de copiar o conteúdo do DVD's para o disco, ficou preso depois do 1º restart e não saía dali.
Depois tentei formatar com uma pen USB que tinha o windows 7, e quando cheguei ao menú para escolher qual o disco que queria formatar, apareciam-me 3 (HP tools, system e o SSD) e não conseguia formatar o SSD.
Então pensei em clonar o meu disco original para o SSD. Quando o liguei por USB ao portátil, dizia que o SSD só tinha apenas 76GB.

O que é que eu estou a fazer mal? Devo fazer algo diferente? É mesmo suposto ser assim?

Obrigado desde já pela ajuda.
 
tenho aqui um V300 da Kingston. apesar de ser um 600, as velocidades dos testes não parecem más. este fim de semana os SSDs na Worten vai estar em promoção e estava a pensar trocar pelo Toshiba Q Serie PRO 128Gb. o que acham?

deixo prints do V300:

cmkeJNJl.png


RFhxOeQl.png


36n5nqEl.png


fUqN5tQl.jpg
 
Boas


Comprei um SSD Usado um Corsair Force GT de 240GB por uma pechincha.

Parece-me pelo que já testei, um bom ssd e tem 100% de vida.
Podem dar uma opinião do que acham deste ssd.

Cumps
 
boas... a que chamas de pechincha? podes falar em valores? não posso dar um feedback sobre esse ssd, pois não o conheço, mas alguém aparecerá com o feedback...
 
Última edição pelo moderador:
Comprei num bundle, mas tendo em conta o valor dos outros componentes, ficou a menos de 50 euros.
Tenho factura e tudo, a Corsair da três anos de garantia por isso ainda tem quase um ano de garantia.

Cumps
 
Não sei se é nesta secção, mas já pesquisei e não encontrei. Tenho um Asus com cerca de seis anos e estou a pensar alterar por um destes discos ssd. a minha duvida é que vou instalar linux mais concretamente Arch linux. Segundo pesquisei pela net não se deve criar partições no referido disco, correndo o risco de o disco deteriorar-se mais rápido. Apenas vou criar duas partições Swap e root, será que não vale a pena a compra este disco e terei que optar por um disco rígido? Obrigado desde já pela vossa atenção.
As características do Asus,

  • Intel Core 2 Duo T6500 (2.1GHz/2MB L2/800MHz FSB)
  • Nvidia GeForce G102M integrated graphics card w/ 512MB DDR2 memory
  • 2GB DDR2-667 RAM ( posso acrescentar mais 2GB)
  • 320GB 5400RPM hard drive (Seagate Momentus 5400.6/ST9320325AS)
  • 802.11n wireless (Atheros AR9285)
  • DVD Super Multi drive
 
Sinceramente, se vais instalar Linux, não me parece que vás usufruir muito do SSD... Tanto pelo próprio sistema operativo, como pelos programas por ele suportados.
Assim de cabeça, não me consigo lembrar de nenhum programa ou jogo para Linux que "precise" de um SSD.

Muito sinceramente, no teu caso dexava-me estar quieto e guardava o dinheiro para outra coisa.
 
Não vejo problemas em particionar um SSD. Apenas tens de ter em atenção de não encheres até ao limite nenhuma das partições.
 
Sinceramente, se vais instalar Linux, não me parece que vás usufruir muito do SSD... Tanto pelo próprio sistema operativo, como pelos programas por ele suportados.
Assim de cabeça, não me consigo lembrar de nenhum programa ou jogo para Linux que "precise" de um SSD.

Muito sinceramente, no teu caso dexava-me estar quieto e guardava o dinheiro para outra coisa.

Como já há muito que deixei de jogar, apenas coloquei a questão porque li que são mais rápidos e que não aquecem muito. Obrigado, pela resposta.

Não vejo problemas em particionar um SSD. Apenas tens de ter em atenção de não encheres até ao limite nenhuma das partições.

Obrigado, pela resposta. Como escrevi só ia criar duas partições swap e /root,home. Mas segundo @Portuguesevil não vale a pena gastar dinheiro.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo