SSDs - suporte e dúvidas

Em termos do que vai ser a tua percepção, será tudo igual. Quanto às memórias, as memórias TLC têm menos tempo de vida expectável, eu pessoalmente preferia trocar o EVO para SO e não passar o tempo a apagar dados, e usar o MX para jogos (que sempre tem NAND's MLC).
 
O 850 evo é tlc mas é tlc 3d de 40nm. Em resistência não devem ficar atrás das mlc 16nm do crucial. ;)
Para mim, para nós, comuns mortais, a resistência é uma não questão, sinceramente.
 
Hmmm por acaso ainda não investiguei muito a fundo a durabilidade das NAND's 3D, tens algum link à mão @SideWalker?

Quanto ao resto, concordo mas há gente que não vai pensar assim. Basta dizer que houve um user que quando viu o SSD a perder 20% de vida (nem me lembro onde viu isso), vendeu-o. Nem percebeu como, porquê, se era bug, se havia risco...
 
O que sei li na reviews da anandtech. A do 850pro em particular faz uma boa cobertura geral da tecnologia.
Não é no 3d em si que baseio a minha afirmação, é mesmo pelas células de 40nm. (que o 3d possibilita sem comprometer a densidade) ;)
 
Boas. Comprei um MSI ge60 com as specs q estão na assinatura. No sistema ele é muito lento pelo q estou a pensar em comprar SSD.
Gostava de saber s ha diferenças de velocidade de um SSD "normal" de 2.5" para um mSata.
 
Apenas por curiosdade, também estou com o mesmo problema do user @WindWalker?

e936c634d28bf995d70c492988351c2e.png
 
Olá

Tenho aqui uma questão que não consegui perceber/resolver após alguma pesquisa.

Um Crucial MX100 256GB tem mais ou menos 30% do espaço total ocupado e tem este desempenho:
(img)

Não era suposto o TRIM ir "reparando" estas zonas de leitura mais lenta?

Após instalar o firmware MU02 ficou ligeiramente melhor:
Crucial_MX100_read_2.png



Resolvi mover os dados da única partição cerca de 100GB "para a frente", criar uma partiçao nos 100GB livres, fazer "wipe"/escritas nos 100GB, eliminar a partição temporária e voltar a expandir a partiçao encolhida para recuperar os 100GB.

Ficou assim:
Crucial_MX100_read_3.png


Resumindo, continua com leituras a taxa reduzida onde há dados escritos.

Não liguem à 'CPU usage', é normal ser >90% porque o PC estava a correr simulações.
 
Última edição:
Penso que já experimentei antes e que o resultado foi o mesmo, de qualquer forma tenho que esperar porque as simulações demoram 1-2 dias a correr (só estão prontas amanhã :D).
 
Mx100 com problemas de "aparente morte súbita". Nem é detectado pela BIOS.

Uns malabarismos com bateria, power e tira/mete SSD e ressuscitou.

Problema já conhecido e com o novo firmware poderá estar solucionado.
 
Back
Topo