SSDs - suporte e dúvidas

Hum... acho que acabei de descobrir que o meu SSD sofre desse bug... olha que fixe!!! :paranoid:

Há algum fix - ou workaround - que se possa fazer p/a resolver o sintoma?
Já tenho o último firmware que - supostamente? - deveria resolver não?
 
Última edição:
Eu ainda não fiz este fix, cheguei a fazer o primeiro e a coisa resolveu, mas agora corri um hdtune e reparei que voltou à mesma história...Será que este fix é definitivo ou vai acontecer novamente?
 
Mesmíssima coisa.

Sugeriram-me no fórum da Crucial aumentar o 'block size' de teste no HD Tune. Fiz isso, mantendo as outras definições, e os resultados melhoraram:

1MB
Crucial_MX100_read_4.png


8MB
Crucial_MX100_read_5.png



Não sei como interpretar estes resultados, mas ficam aqui para referência.
 
Comprei um SSD 500GB a um excelente preço, e vou acabar de vez com o HDD que ainda cá tinha. A razão é simples, não tanto pela velocidade, porque vai servir para armazenar, mas sim pelo silêncio. É que já tive WD Black, Green e Blue e todos eles produzem ruído eletrónico do motor, incomodativo, especialmente nos Black.
Em muitos fóruns dizem que sou louco, que nunca se usa um SSD para storage. Não vai ser para andar a escrever à doida o dia todo.
 
Eu tenho um black, sei o que queres dizer. A mim não incomoda particularmente, mas não justifica a meu ver.
De qualquer forma, bem gerido ainda consegues gerir as escritas decentemente. O problema vão ser os ficheiros de escrita regular do windows, como os page files, ficheiros de hibernação, etc.
 
Bons dias a todos, li numa revista portugueses que supostamente os SDD, poderiam perder dados caso tivessem alguem tempo sem estarem ligados á energia

Alguem mais leu?
 
É verdade, mas a maior parte dos fabricantes normalmente garantem pelo menos um ano sem problemas, o que deve ser suficiente para a maioria das pessoas.
 
Eles falam numa relação aproxima de 5ºC para metade do tempo, base nos 25ºC e 2 anos de armazenamento. A única coisa que me ocorre é que a 40ºC, continuam a ser 3 meses em teoria, por essa relação, ou seja, durante o verão todo, ele deve-vos aguentar os dados. Por outro lado, o user comum usa o PC 1 vez por semana, nem que seja para ver videos no youtube e ler umas notícias (ou até vir aqui ao fórum ;) ), penso que não seja por aí.
 
já respondi no outro tópico onde isso foi falado na zona apple, mas isso para mim é estupidez pura.
É a mesma coisa que alguém dizer que tenham cuidado a andar com os carros pois em determinadas circunstancias pode rebentar um pneu em andamento e depois acontecem acidentes.
Não faz qualquer sentido esse tipo de artigos e só serve para :
a ) criar alarme
b ) criar pânico em quem é info excluído
c ) dar pageviews a quem propaga esse lixo
 
Back
Topo