SSDs - suporte e dúvidas

preciso de um SDD, pois ainda tenho um hdd, irá sair algum modelo, tecnologia nova brevemente?

Entre M.2 suportada por MBx99 ou SDD qual aconselham? e se for PCI ex?

E marcas tenho ligo que samsung tem dado problemas...
 
Se a tua placa suporta m.2, opta por essa via.
Se tiveres possibilidades para uma pci.e, então força.
Por aquilo que sei, as velocidades, de uma boa placa pci.e ssd, são mais constantes além de serem superiores às dos melhores Ssd.
 
Uma duvida, a tecnologia NVME precisa que a motherboard tenha alguma especificação em particular para tirar partido da tecnologia a 100% ?! Tipo estas boards mais recentes do skylake, ja têm tudo para o NVME funcionar a 100%, certo?!
 
Olá Pessoal,

Tenho um portátil Toshiba A200-1vO com processador intel dual core - sem hyperthreading... - equipado com o HDD de origem, cerca de 320 GB de capacidade. Quero fazer um upgrade de hardware substituindo o HDD por um SSD.
Tenho umas questões:
1 - Neste momento qual é/são a(s) melhores opções em relação preço qualidade ali até aos 240 Gb de capacidade. Não estou à procura dos "ferraris" dos SSD, contento-me com um "golf" :D...
2 - Houston I've got a problem: recebi o convite e fiz a reserva do Windows 10 mas ainda não o instalei... Questão: como é que acedo ao upgrade nas condições free propostas aos possuidores de win 8.1 - como é o meu caso - já que pretendo fazer "uma mudança substancial de hardware"? Qual são os passos que recomendam (1ª trocar o SSD vs primeiro o OS, e a seguir o que fazer...?)

Obrigado desde já pelo output!
Cheers!:beerchug:
 
Boas,

Tenho um Samsung 900x3c que tem um SSD mSata Sandisk U100 que pelo que leio é bastante fraco. Para além disso dava-me jeito mais um bocado de espaço por isso estava a pensar trocar por um SSD novo de 256 GB.

Tenho de comprar uma versão mSata também certo? Já vi que os Samsung 850 tem versão mSata mas dos Crucial por exemplo não encontrei. Quais são as melhores opções para um disco SSD mSata de 256GB?

Fiz uns benchmarks do meu SSD com o AS SSD... Os resultados não são famosos certo?

f5dGaz.png

bpbcL2.png
 
Última edição:
Pois, esse write não é mesmo nada famoso... mas até parece me muito baixo pro default do ssd. Não deveria ser um pouco mais?!? Quanto é q tens de espaço disponivel? Será q ele n tem trim ou nao ta a fazer trim?
 
Pois, esse write não é mesmo nada famoso... mas até parece me muito baixo pro default do ssd. Não deveria ser um pouco mais?!? Quanto é q tens de espaço disponivel? Será q ele n tem trim ou nao ta a fazer trim?

Tenho sempre em média 15GB tirando quando está mais apertado e vai para os 8-10GB. Percebo pouco do assunto mas pelo que pesquisei no google o SSD suporta TRIM e está activo. Fiz na linha de comandos "fsutil behavior query DisableDeleteNotify" e deu 0. É isto certo?

Definitivamente tens alguma coisa mal aí, nem um SSD SATA 2, tinha esses resultados

Alguma sugestão do que poderá ser e como ficar mais rápido? Poderá ser apenas do desgaste natural? Já tem quase 3 anos o portátil...

os Crucial MX200 têm versão mSATA

Muito obrigado, entretanto já tinha encontrado. Acho que as melhores e quase únicas opções são esse e o EVO 850 e ambos custam quase o mesmo. Talvez opte pelo EVO 850.
 
Boas, eu comprei um SSD à pouco tempo, um 850 evo de 500GB. Vi essa opção do Over Provisioning, mas não a ativei... Estive a ler o white paper que colocaste (@Blue Zee ) e pelo que percebi, não é necessário ter esse espaço exclusivamente alocado para o OP pois o próprio controlador usa espaço que tens livre. Só é necessário em caso de teres pouco espaço e existir a necessidade de garantir espaço no disco. Percebi bem?

Que outras coisas devo ter em atenção? Pelo que percebi o Magician faz "tudo" sozinho...
 
Sim, concordo com a tua conclusão.

Pessoalmente sempre usei espaço adicional para OP que configurei com o Samsung Magician.
O Magician tem ainda outras opções de configuração standard de acordo com o objetivo ou necessidades de cada utilizador.

Também não faço mais do que isso, depois é usar, usar e continuar a usar sem preocupações desnecessárias.

A vantagem deste programa é que não gostando do resultado nada é irreversível e muito facilmente se reconfigura.
 
Obrigado, o SSD Toolkit já tinha instalado mas não faz nada. O outro vou ver. Mas pelo que tenho lido o problema é mesmo do SSD que é muito fraco... Já encontrei relatos de outras pessoas com os mesmos valores que eu ou piores. Acho que a minha única solução é mesmo comprar outro.
 
Back
Topo