SSDs - suporte e dúvidas

Isto veio em virtude se "120 gb chega ou não" e cada um deu o seu testemunho.

A verdade que 120 GB ainda é suficiente para SO e vários programas. Com uma gestão cuidadosa dificilmente ultrapassa os 60-90GB ocupados.

Agora quem tem muitas aplicações e por vários motivos anda com muita coisa dentro da pastas pessoais (a pasta "users" cresce exponencialmente!) não vai chegar.

Por exemplo se fosse por todos os jogos em SSD já precisaria de um SSD de 500GB, mas iria ter quase 200Gb livres ainda assim, mesmo somando a que tem no de 120 de sistema.
Eu sei de onde veio a conversa, até parece que havia dúvidas disso, apenas referi que a mesma é cíclica neste tópico, não vejo onde esta o problema de dizer isso porque é verdade . E lá está, tu dizes que chega e tens certezas disso, depois vem alguém e diz que não chega como já apareceram noutras alturas, depois de todos os "testemunhos" dados chegamos ao fim e ficamos a saber o mesmo que é que como cada um usa de forma diferente programas diferentes e com objectivos diferentes para uns vai chegar e para outros não.

Daqui a 5 meses ou menos vamos falar do mesmo :). É a mesma história se 16gb chega para um iphone lá no topico da Apple, quando a conversa começa quem acompanha o tópico à pelo menos um ano já sabe a conclusão :).
 
Os 250gb da samsung evo são muito melhores que os da crucial, para compensarem o preço?
A meu ver sim. Em questão de SSD's como por norma já são rápidos não sentirias diferença, mas em termos de números é um bocado superior / a frente dos crucial. Agora se não tiveres orçamento disponível para eles e preferires algo que faça quase o mesmo por um valor reduzido ataca no crucial.
 
A meu ver sim. Em questão de SSD's como por norma já são rápidos não sentirias diferença, mas em termos de números é um bocado superior / a frente dos crucial. Agora se não tiveres orçamento disponível para eles e preferires algo que faça quase o mesmo por um valor reduzido ataca no crucial.


Não estarás a confundir com os pro? É que na minha opinião estás a meter os evo num patamar muito alto. Esses ssds não são nada de especial, a não ser o nome que já têm.

Um evo não tem nada de especial além dos crucial.
 
Não estarás a confundir com os pro? É que na minha opinião estás a meter os evo num patamar muito alto. Esses ssds não são nada de especial, a não ser o nome que já têm.

Um evo não tem nada de especial além dos crucial.
Correcto, mas é melhor. Se nos benchmarks dá melhores resultados é superior.
 
Bom dia!

Coloquei um BX100 250 gb no meu portátil e instalei por curiosidade o crystaldiskinfo. O que achei estranho é que no estado aparece escrito "Desconhecido". Isto é normal por ser novo ou não é normal ??

Obrigado
 
Sim acho que está na tab certa:

ssd.jpg


É que isto já acontecia mesmo antes de fazer a instalação limpa do Windows 10.
 
Eu tirei o disco antigo meti o novo SSD e instalei o SO, não mudei nada na BIOS à excepção da ordem do boot.
Mas a nível de funcionamento parece-me normal, só nesse programa é que aparece isso.
 
O HDD podia/devia estar em primeiro lugar no boot order, mas não é critico.
O estado dar isso é porque maior parte dos campos são custom e ele não sabe que valores são aqueles ou se sequer estão a ser bem lidos, dai dizer que o estado é desconhecido.

Mas vai ao site da Crucial, saca o Storage Executive e faz update ao firmware caso haja, o Storage Executive não deve instalar nada de mais porque é basicamente um plugin que abre no browser.
 
Instalei o Storage Executive e refere "good helth" do disco e tem o ultimo firmware instalado (MU02). Não é que notasse alguma coisa errada com o disco ou velocidade, só achei estranho ver em vários sítios outros SSD a funcionar bem com o crystal disk info e com o meu aparecia estado desconhecido. Fiz aqui a pergunta pois podia o SSD estar estragado ou outra coisa qualquer.
Mas pelos vistos não deve haver razões de preocupação, obrigado pelas respostas!
 
Estou a pensar adquirir um SSD e vi numa o SANDISK SDSSDP-128G-G25 por 60 e poucos €, numa rápida pesquisa parece ser um SSD a baixo da media mas gostaria que alguém mais dentro do assunto me diga se estou errado (pesquisei mal) ou não.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo