TV 42": Plasma ou LCD/LED? Qual aconselham comprar?

PS: Em relação ao consumo, tenho um medidor de watts cá em casa (sem pilhas) e vou tirar isso a limpo com a minha. Pois a ideia que fiquei é que elas gastam muito mais que isso. Esses 133w também é em modo eco, luminosidade média, etc, etc.

Ora então aqui vai: http://www.youtube.com/watch?v=JQo1ZKV_ZLk Não sei se já estará disponível mas pelo que vejo é exatamente como capitaomorsa diz. Quanto mais clara a imagem maior o consumo. E é ligeiramente menor em modo analógico. Varia entre os 80W e os 260W. Portanto, para imagens mais claras para os 190W-220W e para cenas mais escuras anda à volta dos 100W-160W.

Speed On, desculpe o OFF Topic mas já agora fica tudo no sítio.

Cumprimentos e boa escolha!
 
Ora então aqui vai: http://www.youtube.com/watch?v=JQo1ZKV_ZLk Não sei se já estará disponível mas pelo que vejo é exatamente como capitaomorsa diz. Quanto mais clara a imagem maior o consumo. E é ligeiramente menor em modo analógico. Varia entre os 80W e os 260W. Portanto, para imagens mais claras para os 190W-220W e para cenas mais escuras anda à volta dos 100W-160W.

Speed On, desculpe o OFF Topic mas já agora fica tudo no sítio.

Cumprimentos e boa escolha!

Não tem nada que pedir desculpa! Foi uma intervenção muito oportuna e esclarecedora.
Eu é que agradeço.
 
Eu NÃO uso a televisão para jogos. Apenas para ver programas e FILMES. Sou um cinéfilo inveterado e vejo muitos filmes, que vou buscar... vocês sabem onde. ;)

Portanto, o que me interessa na TV é, inegavelmente, a qualidade da imagem e que "leia", através da pen, todo o tipo de formatos.

Speed On então se és cinéfilo vem para a 50VT60 pá. É a melhor TV. ;)
Mas pronto, se queres continuar os próximos 15 anos com os mesmos móveis, então com 42" a melhor é a 42ST60. E espero que estejas sentado perto da TV, senão podes estar a perder detalhe. Eu estou a 2,30 metros e tenho uma de 50".
 
Speed On então se és cinéfilo vem para a pá. É a melhor TV. ;)
Mas pronto, se queres continuar os próximos 15 anos com os mesmos móveis, então com 42" a melhor é a 42ST60. E espero que estejas sentado perto da TV, senão podes estar a perder detalhe. Eu estou a 2,30 metros e tenho uma de 50".

Encaixei a ironia... Só cada um de nós sabe, em concreto, a realidade que vive. Para si, Zealot, pode ser simples, substituir os móveis da sala (e atrás disso, vêm os tapetes, cortinados, os sofás, etc etc... pois a "decoração", para as mulheres, é uma coisa sagrada...), e depois, tudo somada (e o tempo gasto, por que depois, vêm as indecisões.. "compro as cortinas azuis ou castanhas?", "os sofás de couro ou de alcântara?" etc...) não há dinheiro (nem paciência!) que chegue para tanta... "transformação".

Mas eu vou ver essa televisão 50VT60 que aconselha (suponho que também seja uma Panasonic), para decidir-me. Eu preciso de ter a TV nova, cá em casa, no dia 24 deste mês (tenho uns anos e essa TV será a "prenda"). Nem que depois de comprar essa 50" eu depois, com a minha mulher, faça as alterações aos poucos, para que não sejam muito pesadas na carteira. Antes de mais, tenho que comparar as diferenças de preços entre essa 50" que recomenda e a 42", para ver se não existe assim uma grande disparidade entre elas.
 
compra esta: LG 47LA960V
é a melhor

1700€ na electropt

É a melhor no quê? Só se for na colecção de autocolantes de marketing, e mesmo assim tenho dúvidas. Mesmo que tenha uma performance aceitável é sempre cara para o que um plasma de topo oferece, e dizer que é a melhor é mentira, pois a melhor é o plasma Panasonic VT60!


Speed On compreendo perfeitamente o teu dilema (também sou casado), mas há uma diferença significativa de tamanho de 42" para 50". Daí gostava de te perguntar a que distância está a tua cara da televisão. Mesmo que este mês acabes por comprar a 42ST60 sempre sais enriquecido com o conhecimento do que necessitas para uma experiência cinéfila no futuro.
 
A 47LA960V em termos de 3d passivo é uma das melhores opções, nas reviews do avforums ambas a 47LA960V e a VT60 tem reference no 3d com alguma vantagem da LG no conforto/performance dos oculos, em Smart Tv a plataforma da LG tem melhor classificação do que a da Panasonic.
Em qualidade de imagem ganha a VT60.
É um caso a pensar se o 3d e smart tv for importante na escolha, também algumas pessoas dão-se mal com o 3d activo dor de cabeças etc..
Se a qualidade de imagem for mais importante ganha a VT60.
 
Speed On compreendo perfeitamente o teu dilema (também sou casado), mas há uma diferença significativa de tamanho de 42" para 50". Daí gostava de te perguntar a que distância está a tua cara da televisão. Mesmo que este mês acabes por comprar a 42ST60 sempre sais enriquecido com o conhecimento do que necessitas para uma experiência cinéfila no futuro.

Ainda bem que me compreende, Zealot.... Uma coisa é comprar a TV (é só ir à loja, pagar e prazer o aparelho) outra é re-mobilar toda a sala (pois tenho a certeza que, tendo que retirar o móvel da TV que é enorme, pois tem livros, álbuns guardados e coisas lá de casa... depois virão (mudar) as cortinas, tapetes, sofás... sabem como é quando as mulheres entram nisto...). Ora, se eu vou por este caminho de ter que remobilar a sala "só" para ter uma TV nova... então, será garantido que: 1º vou gastar muito mais dinheiro (já que atrás da TV vem tudo o que eu disse); 2º Isso vai remorar uma eternidade, já que nestas decisões quanto à "decoração" as mulheres nunca são rápidas.
É por esta razão - e por saber com quem lido - que eu preferia comprar uma TV mais pequena e... não ter mais chatices.

Quanto aos espaços que disponho, embora possa caber no local, acho que o limite deve ser 1 metro de comprimento de ecrã (a que lá está, atualmente, mede 80 cm e é uma 32" Sony Bravia). Se tiver mais do que um metro (comp. do ecrã), fica desproporcionada em relação ao móvel e dá a ideia de "novorriquismo" piroso (uma TV enorme para o espaço, a tapar o acesso a prateleiras e enquadrada por uma decoração geral tradicional). Não acho que vá ficar bem... Daí eu preferir algo discreto, que respeite os limites do móvel para a TV e que não "choque" em termos de aspeto geral da sala. Se ela (sala) fosse toda nova e moderna, ainda poderia admitir, mas assim... acho que não ficava bem.

No que respeita à distância entre os sofás e o ecrã da TV (estive a medir com a fita métrica), são 2,50/2,60 metros. Mas, claro, posso puxar o sofá mais para a frente ou para trás, já que a sala é ampla.

Quanto ao 3D, confesso, não ligo nada a isso! Embora seja um cinéfilo(e talvez por isso!), não aprecio esse tipo de cinema 3D. Muito menos para ver em casa! Portanto, o 3D está LONGE de ser uma prioridade para mim. Dispenso!

Quanto ao Smart TV, não faço a mínima ideia do que seja!... Se é alguma funcionalidade que me permita encomendar pizas ou pipocas enquanto vejo televisão, também dispenso!... O que eu pretendo da TV é o "vulgar de Lineu": que tenha uma excelente imagem/som, que me permita ver os programas do cabo com qualidade, assim como as fotos e pequenos filmes feitos com a família. Não é pedir nada de mais, penso eu...
 
Smart TV basicamente são aplicações disponíveis num menu da TV com alguma utilidade se esta estiver ligada à net mas enquanto um Android mini PC TV ligado por HDMI for de longe mais versátil e útil para quem pretende algo do género numa TV, dificilmente algum dia será importante ao ponto de se regular a compra da TV por ele (para mim nunca será de certeza).

O mesmo para o 3D que pelo andar da carruagem com canais a emitirem em 3D a serem terminados nunca irá passar de algo que serviu simplesmente para as marcas venderem mais umas TVs entre o Full HD e o 4K (está a esfumar-se mais depressa do que esperava).

Panasonic ST60/VT60 e 42''/50'', é ver até quanto se quer gastar.
 
Smart TV basicamente são aplicações disponíveis num menu da TV com alguma utilidade se esta estiver ligada à net mas enquanto um Android mini PC TV ligado por HDMI for de longe mais versátil e útil para quem pretende algo do género numa TV, dificilmente algum dia será importante ao ponto de se regular a compra da TV por ele (para mim nunca será de certeza).

O mesmo para o 3D que pelo andar da carruagem com canais a emitirem em 3D a serem terminados nunca irá passar de algo que serviu simplesmente para as marcas venderem mais umas TVs entre o Full HD e o 4K (está a esfumar-se mais depressa do que esperava).

Panasonic ST60/VT60 e 42''/50'', é ver até quanto se quer gastar.

Agradeço a resposta. É tal como eu imaginava... quer o SmartTV quer o 3D são gadgets do marketing "engana meninos", só para diferenciar produtos muito semelhantes e, com isso, irem aumentando os preços. No meu caso específico, não vejo nenhuma utilidade nessas funções.


Relativamente à TV que vou comprar, já verifiquei que, pelos comentários que li neste fórum, a escolha se limita ao Panasonic. Vou agora ver na net qual é a diferença entre o ST e o VT e decidir em conformidade. Quanto às polegadas, pelas razões que já escrevi aqui, irei optar muito possivelmente pelo de 42".
 
Não comparemos smart tv com 3D.

O que devo inferir da sua frase? Que é mais importante a smart tv do que o 3D? O inverso?
Eu, o 3D sei o que é (claro!) e dispenso. Já a smart tv não faço uma ideia concreta do que seja, mas admito que poderá ter alguma utilidade se der para ligar à internet ou a um tablet. Mas confesso, estou completamente "por fora" dessas engenhocas... Vou ter de me informar quando, no fim do mês, for comprar a tv.
 
Sim a smart tv mais importante que o 3D.
Mas sinceramente o mais importante vai ser o 4K e vão já começar a sair vários modelos da sony ainda este ano.

A smartv é facilmente criticável pois basta ligar um PC à TV para ter acesso a algo muito melhor que smart tv mas é uma questão de ser mais comodo entre outros aspetos.
Não vou perder tempo a justificar pois o tempo vai mostrar que estou certo. É certo que as TVs vão passar a ser autênticos PCs é uma questão de muito pouco tempo.
 
enquanto nao houver conteúdos (que justifique) o 4K é apenas markting... quando ainda há tantos "defeitos" no 1080P, que nao estao relacionados com o numero de pixeis, não é o 4k que vai melhorar a imagem..
Obviamente que tudo tem um preço, e a um preço alto, quase tudo se consegue... mas vou esperar (muito tempo) pra ver o 4k por aí...
 
Por acaso tinha curiosidade de ver a imagem da ZON/MEO SD numa 4K.
Ou até mesmo um MKV a 720P ou um DVD a 480P.

Não sei se vale a pena...
 
Se não há TVs 4K à mais de 10 anos não é por causa da tecnologia das TVs mas sim outras relacionadas com transmissão de informação e tecnologia para armazenar filmes de 200GB etc. Não sei se um filme 4K caberá num disco blueray.
 
Back
Topo