Vodafone TV PLAY

Alguém sabe se esta box faz o auto frame rate switch? Por exemplo, se eu quiser ver um filme que esteja a 24fps a box troca automaticamente para essa frame rate? Se não, existe alguma app que faça isso automaticamente? Sei que manualmente é possível fazê-lo nas definições da box.
Penso que o processador não faz isso. Até ver não consegui.
Numa outra box android TV, já o faz, mas o processador permite. É um Amlogic S912.
 
Nas definições da box dá para mudar manualmente, mas o ideal seria que mudasse automaticamente, normalmente gosto de ver o conteúdo da forma que o criador fez para ser vista, nos filmes por norma a 24fps e nas séries a 30, tudo o resto podia rodar sempre a 60 mas em filmes acaba por se notar o “soap opera effect”.
sim tens razao, quando vejo um filme mudo manualmente para 24 Hz
 
Eu não consegui solução nenhuma.
No momento para aceder às apps só vejo 2 hipóteses. Aceder pelo google assistant ou pelas definições (que é muito ruim).
Como que a Vodafone lança uma atualização destas?
 
Além da segunda barra de aplicações ter desaparecido por algum motivo que me ultrapassa já que não fiz nada, também desapareceu o 4K do conteúdo na Netflix, primeiro pensei que fosse um problema da Netflix e não da box, mas ao entrar na APP diretamente pela tv o 4K aparece, enquanto que na box aparece como HD, aconteceu com mais alguém?
 
Viva, alguém mais perdeu a segunda barra de aplicações na Vbox Play?
Também estou na mesma situação.

Esta box tem sempre algum problema, por vezes não é possível ver o conteúdo desde o inicio, ou não dá para aceder ás gravações, desta vez desapareceram os atalhos das apps.

Tem havido sempre novidades. Resolve-se uma, aparece outra.
A possibilidade de ordenar ou ocultar canais é que parece ser muito difícil de implementar neste software.
 
Malta, para aqueles que têm que ir buscar os 👓 para conseguir ler o texto dos menus, podem recorrer ao adb para alterar o tamanho do texto.

Depois de darem as respetivas permissões na box, podem fazer a alteração através do smartphone (comandos adb) com a seguinte aplicação:
Android APP: Adb Shell - Debug Toolbox

Ou então no computador.

1. Download da APP
2. Colocar o IP da box Vodafone TV PLAY
3. Deixar estar a porta em 5555
4. Selecionar "connect".
5. Selecionar caixa de texto
6. Introduzir um dos seguintes comandos:

adb shell settings put system font_scale 0.85 (small)

adb shell settings put system font_scale 1.0 (default)

adb shell settings put system font_scale 1.15 (large)

adb shell settings put system font_scale 1.30 (largest)

adb shell settings put system font_scale 2.0 (sizes like this can only be achieved with custom adb setting, not from ui)

Obs: só o texto (sem o que está dentro de parêntesis)

Ex:
adb shell settings put system font_scale 2.0

7. Selecionar "enter" para dar o comando adb

Pronto. Tamanho do texto alterado. Deixo aqui imagens com o exagerado tamanho "2.0" para exemplo:
Id4iy7N.jpeg


nr7cBtc.jpeg


VSj3NvO.jpeg

uEfEOm9.jpeg


Para voltar ao tamanho normal - penso que será o 1.0 - proceder de maneira igual, e introduzir:

adb shell settings put system font_scale 1.0

No meu caso, deixei em 1.1:
adb shell settings put system font_scale 1.1

Link para as imagens

Abraço
 
Não sei se alguém já aqui disse, mas quem tem esta box, não tem acesso ao Eleven Extra. Segundo a Vodafone a box ainda não permite instalar. Alguém fez alguma reclamação?
 
Back
Topo