Vodafone TV PLAY

Malta, para aqueles que têm que ir buscar os 👓 para conseguir ler o texto dos menus, podem recorrer ao adb para alterar o tamanho do texto.

Depois de darem as respetivas permissões na box, podem fazer a alteração através do smartphone (comandos adb) com a seguinte aplicação:
Android APP: Adb Shell - Debug Toolbox

Ou então no computador.

1. Download da APP
2. Colocar o IP da box Vodafone TV PLAY
3. Deixar estar a porta em 5555
4. Selecionar "connect".
5. Selecionar caixa de texto
6. Introduzir um dos seguintes comandos:

adb shell settings put system font_scale 0.85 (small)

adb shell settings put system font_scale 1.0 (default)

adb shell settings put system font_scale 1.15 (large)

adb shell settings put system font_scale 1.30 (largest)

adb shell settings put system font_scale 2.0 (sizes like this can only be achieved with custom adb setting, not from ui)

Obs: só o texto (sem o que está dentro de parêntesis)

Ex:
adb shell settings put system font_scale 2.0

7. Selecionar "enter" para dar o comando adb

Pronto. Tamanho do texto alterado. Deixo aqui imagens com o exagerado tamanho "2.0" para exemplo:
Id4iy7N.jpeg


nr7cBtc.jpeg


VSj3NvO.jpeg

uEfEOm9.jpeg


Para voltar ao tamanho normal - penso que será o 1.0 - proceder de maneira igual, e introduzir:

adb shell settings put system font_scale 1.0

No meu caso, deixei em 1.1:
adb shell settings put system font_scale 1.1

Link para as imagens

Abraço
Há alguma maneira de ocultar ou desativar o menu da box através do ADB Shell depois de a desligar e voltar a ligá-la?

FTZpQIh.jpeg
 
@Uub Sinceramente não faço sei. Talvez com o tvquickactions? Como para o menu desaparecer é necesário carregar numa tecla do comando, talvez nessa app haja forma de adicionar algum comando/script... Mas, não faço ideia.
 
Alguém me sabe dizer como consigo programar canais favoritos nesta nova box TV play?tenho que fazer zapping por cima de canais que nem sequer tenho comprado como o Disney etc. Sem esta funcionalidade de poder ter a lista de canais á minha escolha esta box é um pesadelo
 
Alguém me sabe dizer como consigo programar canais favoritos nesta nova box TV play?tenho que fazer zapping por cima de canais que nem sequer tenho comprado como o Disney etc. Sem esta funcionalidade de poder ter a lista de canais á minha escolha esta box é um pesadelo
Não consegues porque não existe essa funcionalidade.
 
Isso eu já sabia não sou burro o que questionava aqui era através de alguma aplicação como o projectivity launcher ou alguma aplicação android que consegui-se de alguma forma dar a volta ao problema.
 
Peço desculpa pelo comentário blue zee
E obrigado pelo feedback, vou ter que ficar a viver com esta box até que alguma solução apareça ou que a fidelidade á Vodafone acabe, regredi 20 anos em funcionalidades básicas, enfim é o que temos.
 
Não há problemas. 👍

Eu também acho imprescindível a ordenação e ocultação de canais.

Recusei sempre a Vbox 4K até terem implementado essa funcionalidade.

E demorou anos.

De qualquer modo, boa sorte, quem sabe eles sejam mais rápidos com estas boxes Android?
 
Boa tarde,
Vieram hoje instalar-me a fibra em casa com a vodafone tv play e smart router wifi 6. Plano com 1Gbps/200Mbps.
Acontece que não estou a conseguir atingir a velocidade contratada. ~600Mb por wifi e 200 por cabo, o que é estranho.

Já reinicei os aparelhos e continua igual. A leitura do técnico no telemóvel deu 900 e tal Mbps antes de sair daqui.

Alguma dica? Obrigado desde já.
 
Boa tarde,
Vieram hoje instalar-me a fibra em casa com a vodafone tv play e smart router wifi 6. Plano com 1Gbps/200Mbps.
Acontece que não estou a conseguir atingir a velocidade contratada. ~600Mb por wifi e 200 por cabo, o que é estranho.

Já reinicei os aparelhos e continua igual. A leitura do técnico no telemóvel deu 900 e tal Mbps antes de sair daqui.

Alguma dica? Obrigado desde já.
quanto ao wifi depende do equipamento que estás a usar e de vários outros fatores.

Por cabo assumindo que tens placa gigabit e um computador minimamente recente deverias ter cerca de 950/200 mbps. Atenção ao uso de antivirus/vpns e outros softwares que possam interferir na performance de rede.
 
quanto ao wifi depende do equipamento que estás a usar e de vários outros fatores.

Por cabo assumindo que tens placa gigabit e um computador minimamente recente deverias ter cerca de 950/200 mbps. Atenção ao uso de antivirus/vpns e outros softwares que possam interferir na performance de rede.
O wifi não é tão preocupante mas com cabo achei estranho. Só testei com o laptop do trabalho, que tem essas condicionantes todas.
Irei testar com outros equipamentos!
 
Para quem já usou esta box ou Vbox Smart, tenho duas dúvidas:

1 - Tem auto-framerate?
2 - Os canais da Vodafone são do IPTV tradicional da Vodafone ou são do OTT deles?
 
Para quem já usou esta box ou Vbox Smart, tenho duas dúvidas:

1 - Tem auto-framerate?
2 - Os canais da Vodafone são do IPTV tradicional da Vodafone ou são do OTT deles?
1. Não sei.
2. São do iptv multicast

@JDaman

Tem as seguintes opções, suponho que seja auto-framerate.

 
Última edição:
Perguntei porque só apareciam três opções: Automático, 50hz e 60hz. Confirmei agora que tem outras resoluções. Não tinha reparado que tinham atualizado.
 
1. Não sei.
2. São do iptv multicast

@JDaman

Tem as seguintes opções, suponho que seja auto-framerate.


Fazer default para 50Hz no modo automático é excelente e enche as minhas medidas. Estou a tentar ver entre VDF e MEO quem é que tem o melhor uso de uma box ATV e VDF parece estar melhor nesse aspecto.
 
Back
Topo