1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows 8

Discussão em 'Novidades Windows' iniciada por imacg5, 3 de Fevereiro de 2010. (Respostas: 7695; Visualizações: 673490)

1. Cromo

Cromo Power Member

Subscrevo, prefiro usar unity ou gnome shell a usar metro. Então agora que vão portar steam para linux...

2. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Ele o que disse é que basicamente o Windows é melhor em tudo menos que o Metro UI que lixa tudo. E para considerar pior que o Unity ou Gnome 3...

3. Gato Preto

Gato Preto Membro Felino

Acho que vamos assistir a um boom nas shells third party, que até agora nunca tinham tido grande popularidade. Acho que a única falha que grande parte dos utilizadores apontam no Windows 8 é mesmo a Metro UI.

4. w@rrior

w@rrior Power Member

Para mim é mesmo a "falha" do W8, tudo o resto funciona muito bem e é apenas questão de habituação

5. pumabr

pumabr Power Member

Bem, parece que a maior parte de nós está de acordo: a grande falha no W8 é mesmo o Metro...

6. adn78

adn78 Power Member

7. DPiLoH

DPiLoH Power Member

Para mim até faz algum sentido, é rara a vez que vejo um DVD no PC, e mesmo assim, não uso o software de base do Windows, portanto, pelo menos no meu caso, não me trás grande inconvenientes.

8. Nabais

Nabais Power Member

Acho muito bem. Quem paga os direitos legais sobre essa tecnologia é o utilizador final e raros são os que usam. Resta saber é se realmente baixa o preço do produto, para o utilizador final.
    Além disso, quem quiser ver DVDs no computador, tem alternativas gratuitas para o fazer.

9. Nuclear Aqua

Nuclear Aqua I fold therefore I AM

LOL, agora o DLC já chegou aos sistemas operativos. :-D De qualquer maneira já tinha pensado em deixar de usar de vez o Windows Media Player, parece mesmo que é desta.

Última edição pelo moderador: 8 de Maio de 2012
  10. kpaxgalactic

kpaxgalactic Power Member

Como é que o VLC e MPC-HC são grátis, e a Microsoft tem que pagar para que o Windows possa ler dvd's?

11. Nabais

Nabais Power Member

Tem a ver com formatos oficiais e formatos compatíveis. Não estás a ver a Microsoft a incorporar libs que permitem ler DVDs que não as oficiais e licenciadas, pois não? ;)

12. Dat55

Dat55 Power Member

eu por acaso vejo bd's e dvd'd no windows, mas utilizo o vlc, como sera que isto se vai processar? o que vale e que tenho linux

EDIT: tive a ler a noticia, afinal os softwares de terceiros dão. Assim não me afecta nada. so utilizo o wmp para ouvir musica

Última edição: 8 de Maio de 2012
  13. Nabais

Nabais Power Member

Se usas o VLC, usas os codecs do VLC. Isto só se aplica ao Windows Media Player e Media Center.

14. McFreak

McFreak Banido

Óbvio, é a unica coisa que é realmente diferente... o ser humano é muito averso à mudança.

15. ímpar

ímpar Power Member

Boas!
    Para melhor muda-se bem, para pior só obrigado, como a Microsoft faz.

16. ptfuzi

ptfuzi Power Member

obrigaram-te a comprar o win8? uau são mesmo bons no marketing..

17. Seketh

Seketh Power Member

Isto. Quem não quer o Metro, que fique no Windows 7, ou que mude para outro SO qualquer.

Ninguém é obrigado a comprar Windows. E não vale a pena usar o argumento "eu quero as optimizações do Windows 8 mas não quero Metro.". O Metro é parte das optimizações do Windows 8. Se assim não fosse, a Microsoft não lançava o Windows 8, lançava um Service Pack 2 para Windows 7.

Se não querem entrar no novo autocarro da Microsoft, mudem de autocarro ou mantenham-se no velho… Afinal, se o Metro é porcaria, devem existir por aí alternativas melhores...

18. LoaDerS

LoaDerS Power Member

Eu tenho o Windows 8 instalado numa VM. Posso fazer tudo sem sequer utilizar o ambiente Metro. Qual é o problema do pessoal?
    As pessoas têm medo das mudanças, e falam mal sem sequer darem uma oportunidade.

Eu até agora gosto muito do trabalho que a Microsoft fez com o Windows 8, apesar de ainda existirem coisas que têm que ser melhoradas, o que é normal visto não ser uma release final.

19. Psyke89

Psyke89 Power Member

Desculpa, mas quando existe um monopólio deste tamanho, é uma falacia enorme dizer que "ninguém é obrigado a usar o Windows 8".

20. ptfuzi

ptfuzi Power Member

mas porquê? o win8 faz-te falta? ou estás a referir-te quando fores comprar uma nova máquina sair com o win8? podes sempre meter linux...

Partilhar esta Página