Windows 8

windows-2012-release-roadmap.jpg


A conspiracy! Perhaps. Recently a loose-lipped Microsoft employee blogged up on MSDN some scattered thoughts on what he's informally calling Windows.next (as opposed to the Windows 8 us know-nothings might assume it might be dubbed). He called the new version "completly [sic] different from what folks usually expect of Windows," and that it draws on user feedback to create something that will "change the way people think about PCs and the way they use them." In interesting contrast to recent words by Dick Brass, the anonymous blogger seems particularly stoked about Steven Sinofsky, the president of the Windows and Windows Live devisions, and his ability to "actually bring together dozens and dozens of teams across Microsoft to come up with a vision for Windows.next." Meanwhile, John Mangelaars, a regional VP at the company, went on record saying "Windows 8 will be mind-blowing." But while John's comment will live on in public record, the MSDN blogger's post is gone without a trace from Microsoft's site. Of course, it's lived on in Google cache for the rest of the internet to enjoy. We're not unfamiliar to Microsoft beating its own drum, but even if it's completely expected to hear these sort of ravings leak out from the Windows crew, we're still happy to hear it.
The Register
source Microsoft Kitchen
source engadget

Temos um funcionário da MS que escreveu no seu blog o que não devia, mas o google cache não perdoa lol

Windows.next em deterimento de Windows 8 e como podem ver pela imagem será para meados de 2012
 
Parece-me muito cedo para um novo SO, mas acho provável que comecem a trabalhar e a falar sobre ele.
Mas certamente ainda irá demorar um bom tempo até ele sair, o Windows 7 acabou de sair.
 
A microsoft faz muito bem em querer lançar um novo SO já em 2011. Eu digo isto não me baseando no timeframe de lançamentos da microsoft (que coincide quase à justa, mas isso é outro ponto), mas sim comparando o Windows com outros SO, como o linux em que temos distros que a cada 1 ano / ano e meio lançam uma nova versão actualizada, se a microsoft quer manter o seu mercado tem de se aproximar desta periocidade de lançamento, ninguem vai querer um SO que só seja actualizado de 5 em 5 anos quando existe uma alternativa gratuita e actualizada de ano a ano (e em alguns casos até de 6 em 6 meses).
Ok, ninguém tem a possibilidade de pagar 200€ a cada par de anos para ter um novo SO, ai se calhar a Apple leva a melhor porque tem um preço (de upgrade do SO), bastante mais apelativo que o Windows, ou mais uma vez o linux que é grátis. Se a microsoft quiser ter o lançamento de um novo SO a cada 2 anos terá imperativamente de baixar o preço do windows, porque prevejo muitas mudanças no tabuleiro, e já não é a vez da microsoft lançar os dados.
 
Concordo com o Diutsu. Se a Microsoft lançar produtos com mais antecedência ao mesmo tempo que baixa os preços (no caso do Sete isto já foi evidente, embora ainda insuficiente) a medida até pode ser boa para nós. E não é preciso ter "o ultimo grito" instalado no computador, ainda há muita gente usando Windows XP ou Vista.

Agora, estes novos lançamentos não podem ser a simples mudança de detalhes mas sim trazer algo de "revolucionário" em cada SO. Isto vai exigir mais trabalho por parte da Microsoft.
 
Eu não digo todos os lançamentos, porque se eles se concentrarem em lançar SO's revolucionarios provávelmente irão ter vários produtos inacabados. Talvez um meio termo: um SO revolucionário, seguido de um menos revolucionário que o anterior, mas com melhor optimização para sistemas antigos.
Mas de qualquer maneira, o modelo da M$ está a precisar de ser revisto.
 
Eu não digo todos os lançamentos, porque se eles se concentrarem em lançar SO's revolucionarios provávelmente irão ter vários produtos inacabados.

isso é impossivel dado que eles usam uma base já criada do sistema anterior

O 7 marcou uma revolução que já vinha a ser tomada com o Vista
o 8 não será mais do que uma actualização a essas bases e novas implementações sobre essa mesma kernel.

Agora que o trabalho está muito melhor é porque eles para fazerem o 7 pegaram na kernel presente no Server... vamos ver
 
Eu nem acho que seja cedo o lançamento em 2011... A microsoft é que nos habituou mal com o XP que viveu tempo demais. Só espero é que não voltem a fazer um SO como o vista, demasiado pesado para o hardware actual e com muitos erros. Se sair em 2011, que seja bem pensado, mais barato e a acompanhar o hardware existente.
 
Eu nem acho que seja cedo o lançamento em 2011... A microsoft é que nos habituou mal com o XP que viveu tempo demais. Só espero é que não voltem a fazer um SO como o vista, demasiado pesado para o hardware actual e com muitos erros. Se sair em 2011, que seja bem pensado, mais barato e a acompanhar o hardware existente.

Pois e daqui a uns anos cada casa vai ter um SO.
 
Eu até agora usei todos os sistemas operativos da microsoft, gostei bastante do vista por ter um sistema de pesquisa, ja que eu sou daqueles que nunca se lembra onde deixa os ficheiros que guarda e também pelo aspecto gráfico. Talvez nao me tenha dado grandes dores de cabeça devido ao computador que tenho, mas reconheço que ele era muito pesado para os computadores "normais". Pelo menos comparado com o 7 que eu até a versão ultimate tenho instalada num pentium 3.

Se o windows 8 sair em 2012 para me convencer ou tem que ser muito bom ou então muito barato.
 
Back
Topo