Windows 8

Eu no tempo em que utilizei o Vista, não tive muita razão de queixa. Toda a gente à minha volta dizia que era um inferno, mas eu poucas vezes me queixei daquilo. Verdade seja dita, não "puxava" muito por ele, e mantinha-o limpo.

Com o Windows 7, que instalei no portátil que comprei usado no ano passado, é um pouco do mesmo. Esta instalação deve ter mais de 6 meses, 6 meses duros, a trabalhar todos os dias e a instalar/desinstalar muita coisa. Tanto que há situações em que ele parece que ele "pede" para formatar, mas com uma limpeza ele vai ao sítio. O mesmo não acontecia com o XP, por mais limpezas que eu fizesse, ele continuava mais lento, e conforme o tempo passasse, ficava gradualmente mais lento.
 
LOL, eu parto me a rir quando dizem que o NT foi ponto de inovação. Se bem me lembro (e posso desempoeirar o pentium MMX se quizerem prova) o NT foi o único que, á data de 1997, ainda não tinha auto-shutdown. Inovação? Só numa coisa. NTFS. De resto é a familia DOS all the way, apesar da instabilidade. Além disso, direct control rules.
Ponto de revolução NAO significa de forma alguma um bom SO. Representa a introdução de inovações que levaram a criação de sistemas melhorados e mais sólidos. O NT por si só ajudou a aparição do Windows 2000 - quem usou não preciso se quer de me explicar, quem nunca o usou entenda que foi a base de todos os OS presentes da MS, e era de longe para o seu tempo o sistema mais estável da MS.

Familia DOS all the way? Sinceramente um sistema baseado em mil layers para conseguirmos o que queremos do nosso hardware é algo "All-the-way"? Vai googlando por NT, NT5, NT6 e NT6.1

Que raio! Serei o único que não entende e cujo filesystem (que deve ser fat32) não reconhece a cloud computing como futuro dos pc's? Dêem me 10 razões para que o cloud computing seja melhor que a maneira tradicional. Acredito que posso contrapô-las. A não ser que o cloud computing seja o Chuck Norris da informática...
cloud ou não cloud, sinceramente as coisas tem vindo a evoluir para a interacção social.
Se é um must? Possivelmente. Se será usado por todos? Nem por isso
Se deve evoluir por ai? Claro. Mas só por ai? Não

Para mim é me indiferente, eu uso o PC como PC e não como SP (Social Computer) - termo criado agora por mim xD - por isso eu entendo, mas não me é util.

Romani, explica essa "liberdade" na ui, sff. Queres algo como um Windows mobile gigante? Tudo acessível no desktop? Pra mim o Windows está bastante fácil (95 - Vista, com a taskbar tradicional), continuemos assim. Se continuarmos a suportar a Google nas suas ideias malucas daqui a nada quem nos faz o IRS é a Google.
Eu não disse que o windows era dificil ou fácil (por favor alguem que le os meus milhentos posts neste forum e vai perceber que nem isto ponho em causa)

Eu nem chamei a google para aqui --' Eu para isto posso sinceramente resumir de uma forma um bocado bruta numa palavra: Linux!

O que pretendo? Liberdade de adaptação a cada utilizador. Eu percebo que eles queiram um standard e que este se mantenha para melhor resolução de threads que possam surgindo ao longo dos tempos. Mas pessoalmente quem se mete por estes "caminhos" raramente é um "n00b" informático, e saberá navegar no seu proprio sistema - ou implantem um safe mode.

Mas quero algo que o utilizador escolha se quer taskbar ou se quer uma launch bar ou as duas (win7) - superbar, ou se não quer nenhuma. Que o tema que tem, possui os elementos nas posições que o utilizador mais gosta (ter barra de detalhes por exemplo num lado diferente que no de baixo). Addons como o fences da stardock, ser adaptado ao windows (a ms q faça uma versão só dela)... Tanta coisa, mas coisas não para esteticamente ficar (só) mais bonito - isso realmente podemos usar o uxtheme - mas para ficar funcional para cada utilizador.

E sinceramente acabar com o uxtheme assinado e limitado... já se viu que não serve de nada.

Podia argumentar com 1000 e 1 coisas que ou irias perceber logo ou não perceberias o porque.
Por isso, não me alongo mais.


uxtheme.dll

isto diz te algo? basta que a ms meta a uxtheme aberta, job done
respondido em cima
 
Ponto de revolução NAO significa de forma alguma um bom SO. Representa a introdução de inovações que levaram a criação de sistemas melhorados e mais sólidos. O NT por si só ajudou a aparição do Windows 2000 - quem usou não preciso se quer de me explicar, quem nunca o usou entenda que foi a base de todos os OS presentes da MS, e era de longe para o seu tempo o sistema mais estável da MS.

Familia DOS all the way? Sinceramente um sistema baseado em mil layers para conseguirmos o que queremos do nosso hardware é algo "All-the-way"? Vai googlando por NT, NT5, NT6 e NT6.1


cloud ou não cloud, sinceramente as coisas tem vindo a evoluir para a interacção social.
Se é um must? Possivelmente. Se será usado por todos? Nem por isso
Se deve evoluir por ai? Claro. Mas só por ai? Não

Para mim é me indiferente, eu uso o PC como PC e não como SP (Social Computer) - termo criado agora por mim xD - por isso eu entendo, mas não me é util.


Eu não disse que o windows era dificil ou fácil (por favor alguem que le os meus milhentos posts neste forum e vai perceber que nem isto ponho em causa)

Eu nem chamei a google para aqui --' Eu para isto posso sinceramente resumir de uma forma um bocado bruta numa palavra: Linux!

O que pretendo? Liberdade de adaptação a cada utilizador. Eu percebo que eles queiram um standard e que este se mantenha para melhor resolução de threads que possam surgindo ao longo dos tempos. Mas pessoalmente quem se mete por estes "caminhos" raramente é um "n00b" informático, e saberá navegar no seu proprio sistema - ou implantem um safe mode.

Mas quero algo que o utilizador escolha se quer taskbar ou se quer uma launch bar ou as duas (win7) - superbar, ou se não quer nenhuma. Que o tema que tem, possui os elementos nas posições que o utilizador mais gosta (ter barra de detalhes por exemplo num lado diferente que no de baixo). Addons como o fences da stardock, ser adaptado ao windows (a ms q faça uma versão só dela)... Tanta coisa, mas coisas não para esteticamente ficar (só) mais bonito - isso realmente podemos usar o uxtheme - mas para ficar funcional para cada utilizador.

E sinceramente acabar com o uxtheme assinado e limitado... já se viu que não serve de nada.

Podia argumentar com 1000 e 1 coisas que ou irias perceber logo ou não perceberias o porque.
Por isso, não me alongo mais.



respondido em cima

1. Eu não disse que o 2000 e os restantes nao eram bons, mas convinhamos, o NT4 era...bem...porcaria. Tinha NTFS? Sim. Capacidade máxima? 8048 MB. O design era estupidamente básico. Instalar um display era um inferno. Placas variadas, então...
E a coisa mais lixada é isto: não havia suporte ao software doméstico. A mudança de várias pessoas do 98 para o 2000 introduziu no 2000 uma "adaptação ao ambiente doméstico" que mais tarde criou o Windows XP Home. No NT não tens, para usar qualquer aplicação como soft educativo (:D) ou literalmente qualquer coisa não corporativa, tinhas de usar o 95/98. Porque é que achas que não ganhou popularidade na europa? onde todas as empresas usavam o 95 ou 98, e só talvez os servers usassem o NT? Olha...a revolução é mto gira, mas não gosto quando é complicada.

E tenho conhecimento que os so's feitos a partir de 2000 são todos NT. Mas são mais domestic-oriented que o NT. Pro bem e pro mal, o NT4 lembra me o Linux com cara de windows...
Ah, e era geralmente mais lento no boot que o 95

Há que ver os pontos positivos do kernel DOS. O controlo directo do hardware para uma melhor performance, e compatiblidade com hardware antigo...O NT acabou por se enterrar pq o software de gestão era feito em DOS...yeah......not worth it...

2. Pronto, então és como eu. Mas sinceramente, não consigo perceber estes novos mecanismos, gráfica via rede e discos rigidos via rede...não consigo.

3. Isso aí pode tornar-se confuso para old-timers da informática como eu. Aquelas barras todas, icones everywhere e desktop gadgets...eram giros mas, to be honest...o pc acabava a consumir recursos fantasma.
Mas sim, realmente era interessante ter algumas infos, mas num ecrã a parte. Havia uma função introduzida no windows vista que permitia a utilização de um pequeno ecrã como há nos telemóveis clamshell...podia-se incorporar isso e ja estava pronto...

cumps.
 
Última edição:
1 - falo do NT como revolução pq levou ao 2000... e so on.. sem NT hoje ainda estavamos presos a BSODs pq tiravamos disquetes antes do tempo xD e com DOS não conseguirias >64bits.. pq até os 32 não eram.. well propriamente 32

3 - escolha disse eu! Se quisesses tinhas só uma linha de comandos, se quisesses tinhas 10 barras... gestao customizada
 
95 - NT - XP - Vista

sao pontos de revolução...
para mim o melhor SO da MS é e será o 2000. Mas isso sou eu


Ja sendo offtopic isto

prefiro ver o que o 8 nos trás, esperando que 64bits se tornem mainstream finalmente.
Que os preços sejam baixos

e que criem mais "liberdade" na UI

Não concordo que o melhor SO seja o 2000, o 2000 foi feito com um objectivo o mercado profisional e vinha capado para as aplicações Multimedia nomeadamente os jogos. Por isso é que era robusto e estável.

Depois de uns patches já la corria jogos +- como o XP mas ai já não era o 2000 que conhecemos era um XP sem o Luna theme.

É a mesma coisa que um gamer(na óptica dele) dizer que a Xbox(software) foi o melhor sistema operativo que a MS fez porque só corre jogos e não corre Spreadsheets.

Para min o melhor SO historicamente foi o XP tanto corre jogos como aplicações profissionais com establidade e quase 10anos de uso é um marco na historia da informática, o 7 vai tirar o lugar de melhor SO ao XP sem duvida no futuro.
 
Última edição:
Não concordo que o melhor SO seja o 2000, o 2000 foi feito com um objectivo o mercado profisional e vinha capado para as aplicações Multimedia nomeadamente os jogos. Por isso é que era robusto e estável.

Depois de uns patches já la corria jogos +- como o XP mas ai já não era o 2000 que conhecemos era um XP sem o Luna theme.

É a mesma coisa que um gamer(na óptica dele) dizer que a Xbox(software) foi o melhor sistema operativo que a MS fez porque só corre jogos e não corre Spreadsheets.

Para min o melhor SO historicamente foi o XP tanto corre jogos como aplicações profissionais com establidade e quase 10anos de uso é um marco na historia da informática, o 7 vai tirar o lugar de melhor SO ao XP sem duvida no futuro.

Say what?

Vê o meu post anterior.
A mudança de várias pessoas do 98 para o 2000 introduziu no 2000 uma "adaptação ao ambiente doméstico" que mais tarde criou o Windows XP Home
O 2000 foi a experiência que levou á criação do XP. Não vinha capado, pelo contrário, não tinha aplicações multimédia mas podias metê-las. O NT sim vinha capado. Aliás posso te dar carradas de jogos que deram no 2000...e bastante bem.
 
Última edição:
Não concordo que o melhor SO seja o 2000, o 2000 foi feito com um objectivo o mercado profisional e vinha capado para as aplicações Multimedia nomeadamente os jogos. Por isso é que era robusto e estável.

Depois de uns patches já la corria jogos +- como o XP mas ai já não era o 2000 que conhecemos era um XP sem o Luna theme.

É a mesma coisa que um gamer(na óptica dele) dizer que a Xbox(software) foi o melhor sistema operativo que a MS fez porque só corre jogos e não corre Spreadsheets.

Para min o melhor SO historicamente foi o XP tanto corre jogos como aplicações profissionais com establidade e quase 10anos de uso é um marco na historia da informática, o 7 vai tirar o lugar de melhor SO ao XP sem duvida no futuro.
ainda que ja te tenham respondido em cima

so o teu primeiro paragrafo mostra o porque daquilo que digo e do sucesso que esse SO teve para poder ser usado como a base do futuro da MS.

a "limpeza" e a base que este sistema proporcionava eram a base da estabilidade que a MS procurava. O que nao impedia a expansao para o utilizador com outras aplicações..
E capado é de longe a pior palavra a usar, tinhamos la tudo para usar qqr aplicação multimédia: openGL e DX não lhe faltavam.. por isso

nao sei onde tiraste essa dos patches.. mas ok

o melhor SO historicamente, para mim não é o mesmo que "o melhor SO da MS"... mas isso é algo que é pessoal, e como tal, dificilmente alguém o entenderá
 
Alguém tem ideia como vai funcionar o 8 em termos de colour management? O 7 já foi um grande passo na direcção correcta...agora ando a rezar para que tudo funcione às mil maravilhas no 8!
 
O windows2000 foi um dos melhores sistemas operativos, porque veio trazer ao mercado domestico a estabilidade e fiabilidade que os mercados empresariais ja tinham com o NT.
Antes do 2000 existiam 2 linhas de sistemas operativos:
Domestico: win95,win98,win98se e winME, com todos os problemas de instabilidades e bloqueios de toda a especie.
Empresiarial: WindowsNT estavel,funcional mas pouco ou nada dado a multimedia e jogos e pouco user-frendly.

Com a criação do 2000 tudo isso se uniu apenas num sistem operativo, e a partir daqui apareçeu o XP,Vista e 7.
Portanto o 2000 é a base dos novos SO. Muita coisa mudou no Vista e 7.
Mas mudar dos Win95/98/me para o 2000, foi uma mudança que quem passou por ela, nada se compara com a mudanção para XP ou Vista ou 7.
Na altura foi uma enormissima mudança
 
É claro que o NT era pouco dado a jogos, o core do NT eram as empresas, e só as empresas, quem conhece a história do NT sabe que quem desenvolveu o NT foram ex-engenheiros de uma "coisa" chamada DEC mais conhecida por Digital - Digital Equipment Corporation - que só tinha dos melhores computadores e sistemas operativos para servidores, isto no tempo em que a MS era um criança no mundo dos servidores. Naquele tempo as empresas que tinham uma rede bem montada, não tinham MS no servidor, tinham SCO, DEC, IBM, Solaris, HP, Compaq, etc.. O NT quando apareceu tinha tudo de bom que o SO dos Digital tinha.

Não nos podemos esquecer que os servidores Alpha da HP (esses cavalos de batalha) são descendentes da Digital, esta foi comprada pela Compaq que depois foi comprada pela HP e que aproveitou todo o how know da Digital.

O 2000 quando saiu tinha duas linhas: server e não server; a não server era muito boa para jogos (da altura) que ficou melhor com a saída do XP, mas quando o XP saiu ainda penou um pouco para substituir o 2000 mesmo a nível de jogos, só com o SP1 é que o 2000 foi perdendo os users.

Se o NT4 era difícil, era, mas depois de estar configurado e a funcionar era solido.
 
Alguém tem ideia como vai funcionar o 8 em termos de colour management? O 7 já foi um grande passo na direcção correcta...agora ando a rezar para que tudo funcione às mil maravilhas no 8!

Claro que se sabe. Aliás, se procurares bem na net já está a beta para download e tudo. Ouvi dizer que o W8 vai ser completamente gratuito e vai trazer várias paletes de cores, uma delas é "raimbow mode". /ironia

Se ainda pouco ou nada se sabe sobre o sistema como é que vamos saber as funcionalidades em termos de color management? Explica-me.
 
Claro que se sabe. Aliás, se procurares bem na net já está a beta para download e tudo. Ouvi dizer que o W8 vai ser completamente gratuito e vai trazer várias paletes de cores, uma delas é "raimbow mode". /ironia

Se ainda pouco ou nada se sabe sobre o sistema como é que vamos saber as funcionalidades em termos de color management? Explica-me.
Wow. É nestas alturas em que tenho pena que a idiotice não seja dolorosa.
 
Boa noite,

Acerca do SO Windows, a MS sempre que vai fazer um lançamento anuncia e diz que é o melhor SO para trabalhar, para entretenimento, etc...é claro que são truques de Marketing, pois, se repararem, quando lançam um SO o anterior já é mau, não tem segurança, etc...têm por exemplo o caso do Windows Vista que foi um fracasso em vendas e no entanto para eles era o melhor SO actualmente da MS...

No entanto sempre achei que o XP era o melhor em quase tudo...

Mas o software tem que acompanhar o hardware, pois caso isso não acontecesse, estaríamos a utilizar sempre um SO com limitações, etc...

Por isso acho bom que a MS lance as suas novas versões com intervalos entre eles o maios curto possivel, mas se for para fazer o que fizeram com o sucessor do xp, é melhor esquecer...

Cumps.
 
Eu acho que o Vista é bem melhor que o XP, trouxe-me uma estabilidade, versatilidade e velocidade que não conseguia no XP. E agora? É marketing?
 
ok, tudo bem, voce acha que disse mentiras, então explique-me:

Porquê que o Windows Vista não faz sucesso nas empresas, que são os clientes mais importantes de uma empresa como a Microsoft? http://www.infovcs.co.cc/2009/07/24/windows-vista-nao-faz-sucesso-em-empresas/ (uma das razões aqui é o facto de ser um sistema muito "pesado" que obriga a um upgrade, o que é péssimo visto que têm que gastar dinheiro)

Porquê que o Windows 7 bate Vista em vendas a uma diferença enorme: http://www.tecnologia.com.pt/2009/11/windows-7-bate-vista-em-234-nas-vendas-a-retalho/

Porquê que a própria Microsoft admite que o Windows Vista foi o produto menos bom da Microsoft: http://wp.clicrbs.com.br/infosfera/...duto-menos-bom-da-microsoft-admite-executivo/

Com isto só quero amostrar o meu parecer acerca disto, posso estar enganado mas gostaria que desse uma olhada nestas URL's antes de tornar a dizer que estou a mentir.

Cumps.
 
Última edição:
Porquê que o Windows Vista não faz sucesso nas empresas, que são os clientes mais importantes de uma empresa como a Microsoft?

Segundo uma notícia que li há dias a Intel está a ter problemas na mudança de Windows XP para Sete por causa de alguns programas mais antigos que eles usam (sim, mesmo com o XP Mode).

Quanto ao resto das tuas questões, na minha opinião há várias razões:

-problemas mal resolvidos na altura do lançamento (o que queimou o produto na opinião pública).

-peso do SO em sistemas mais antigos e menos poderosos.

-drivers de má qualidade (aqui culpa dos fabricantes de hardware), coisa que não está a acontecer com o Sete.

-UAC de primeira geração.

-"para quê mudar se o XP funciona"?

Mas ainda hoje em dia ainda vejo muitos negócios com Windows XP e duvido muito que, sem serem obrigados, os "donos" mudem de SO.

Como opinião pessoal sobre o Vista, eu não vivi o período negro (os primeiros meses de 2007), mas quando comprei o My System não tive duvidas em comprar um Vista OEM e notei que nessa altura, com as actualizações disponíveis instaladas (que é coisa que muita gente não faz!), o Vista era bastante bom (depois veio o SP1). Hoje em dia, continuando ele actualizado e com manutenção semanal, não o troco pelo Sete (ainda por cima com notícias como aquelas sobre o Windows 8 já para o ano ou no outro a seguir).

Depois há estudos como este onde a diferença entre Vista e Sete, nos jogos, é residual na maior parte dos casos:

http://www.firingsquad.com/hardware/windows_7_gaming/default.asp
 
Back
Topo