Windows Phone, Visual Studio e C# - entreajuda

como vês é mais simples e fácil de entender:

public static void LoadData(string fileName)
{
IsolatedStorageFile isstore = IsolatedStorageFile.GetUserStoreForApplication(); // ver tb http://developer.nokia.com/Community/Wiki/Parse_Local_XML_file_in_Windows_Phone

using (Stream stream = isstore.OpenFile(fileName, FileMode.Open, FileAccess.Read))
{
XDocument doc = XDocument.Load(stream, LoadOptions.None);

foreach (XElement el in doc.Root.Elements())
{
foreach (XElement element in el.Elements().Descendants())
{
if (element.Name == "latitude") VarsGlobs.latitude = double.Parse(element.Value);
if (element.Name == "longitude") VarsGlobs.longitude = double.Parse(element.Value);
if (element.Name == "radius") VarsGlobs.radius = double.Parse(element.Value);
(...)
}
}
}
}

public static void WriteData(string fileName)
{
using (IsolatedStorageFile myIsolatedStorage = IsolatedStorageFile.GetUserStoreForApplication())
{
using (IsolatedStorageFileStream isoStream = new IsolatedStorageFileStream(fileName, FileMode.Create, myIsolatedStorage))
{
XmlWriterSettings settings = new XmlWriterSettings();
settings.Indent = true;
settings.OmitXmlDeclaration = true;
using (XmlWriter writer = XmlWriter.Create(isoStream, settings))
{
writer.WriteStartElement("Dados");
writer.WriteAttributeString("App", "Config 1");
writer.WriteStartElement("Valores");
writer.WriteStartElement("Item");
writer.WriteStartElement("latitude", "");
writer.WriteString(VarsGlobs.latitude.ToString());
writer.WriteEndElement();
writer.WriteStartElement("longitude", "");
writer.WriteString(VarsGlobs.longitude.ToString());
writer.WriteEndElement();
writer.WriteStartElement("radius", "");
writer.WriteString(VarsGlobs.radius.ToString());
writer.WriteEndElement();
(...)
writer.WriteEndElement();
writer.WriteEndElement();
writer.WriteEndElement();
// Ends the document
writer.WriteEndDocument();
// Write the XML to the file.
writer.Flush();
}
}
}
}

edit: o forum não é muito amigo de identações, mas é fácil coloca-las pra quem já programa :)
 
luissilva79, se me permites...

Código:
    public static void LoadData(string fileName)
    {
        IsolatedStorageFile isstore = IsolatedStorageFile.GetUserStoreForApplication(); // ver tb http://developer.nokia.com/Community..._Windows_Phone

        using (Stream stream = isstore.OpenFile(fileName, FileMode.Open, FileAccess.Read))
        {
            XDocument doc = XDocument.Load(stream, LoadOptions.None);

            foreach (XElement el in doc.Root.Elements())
            {
                foreach (XElement element in el.Elements().Descendants())
                {
                    if (element.Name == "latitude") VarsGlobs.latitude = double.Parse(element.Value);
                    if (element.Name == "longitude") VarsGlobs.longitude = double.Parse(element.Value);
                    if (element.Name == "radius") VarsGlobs.radius = double.Parse(element.Value);

                }
            }
        }
    }

    public static void WriteData(string fileName)
    {
        using (IsolatedStorageFile myIsolatedStorage = IsolatedStorageFile.GetUserStoreForApplication())
        {
            using (IsolatedStorageFileStream isoStream = new IsolatedStorageFileStream(fileName, FileMode.Create, myIsolatedStorage))
            {
                XmlWriterSettings settings = new XmlWriterSettings();
                settings.Indent = true;
                settings.OmitXmlDeclaration = true;
                using (XmlWriter writer = XmlWriter.Create(isoStream, settings))
                {
                    writer.WriteStartElement("Dados");
                    writer.WriteAttributeString("App", "Config 1");
                    writer.WriteStartElement("Valores");
                    writer.WriteStartElement("Item");
                    writer.WriteStartElement("latitude", "");
                    writer.WriteString(VarsGlobs.latitude.ToString());
                    writer.WriteEndElement();
                    writer.WriteStartElement("longitude", "");
                    writer.WriteString(VarsGlobs.longitude.ToString());
                    writer.WriteEndElement();
                    writer.WriteStartElement("radius", "");
                    writer.WriteString(VarsGlobs.radius.ToString());
                    writer.WriteEndElement();
                    writer.WriteEndElement();
                    writer.WriteEndElement();
                    writer.WriteEndElement();
                    // Ends the document
                    writer.WriteEndDocument();
                    // Write the XML to the file.
                    writer.Flush();
                }
            }
        }
    }
 
Muito obrigado, experimentarei mal possa, o tempo disponível é um grande problema para se tentar fazer alguma coisa.
Pedir licença sem vencimento por 6 meses a ver se faço alguma coisa :)
 
Vou começar a ler uns tutoriais, e aprofundar os meus conhecimentos para começar a programar para Windows Phone.

Pode ser que em breve começa a trabalhar em algo concreto.
 
Os meus foram vistos aos fds e à noite, fiquei-me por metade, vou ter de retomar e rever alguns de trás. Ou uma pessoa se aplica ou há conceitos que se vão perdendo. E o tempo que tenho para me dedicar é infelizmente muito pouco.
Estes vídeos têm virtudes, explicam tudo muito bem, mas têm problemas: para o nível de explicações dadas faz com que os vídeos demorem muito tempo. Se usares um horário laboral (8h / dia) demoras uns 3 dias a ver os vídeos todos, é dose...
 
mas a ideia não é ver os videos todos e sim só o que precisas. á noite em vez da novela... é muito mais interessante e tens de ver isso não só como um prazer mas também como um investimento, afinal o gajo do flappy bird andava a fazer 36.000€/dia com uma "porcaria" de jogo lol

podes apenas ler o pdf, é mais fácil passar á frente :)
 
Novo template de aplicação: HUB (http://i.imgur.com/ssxC3Jv.jpg)
ssxC3Jv.jpg
 
Ó malta este SDK do Windows Phone 8.1 está-me a deixar em pulgas, agora é mais a questão:
- Upcoming Windows Universal Store Apps Detailed
- Converged UI controls

Abre possibilidade de criar uma app e com alterações mínimas distribuir para WP8 e Win8, impec!
Developers will be able to create one Visual Studio ‘Shared Solution template for their apps. You can have two Visual Studio UI projects for your single code base, one for Windows Phone UI and another for Windows UI. You can have two different AppX packages to submit to Store targeting Windows Phone and Windows. Microsoft also claims that developers can have shared dev and test tooling for both the platforms.

Gostava de saber como serão os emuladores porque estou prestes a adquirir uma licença para Win 8 Pro.
 
Última edição:
uma coisa que já devia ter acontecido há um ano, com a saida do wp8, ou até mesmo no 7...
cá pra mim a MS queria separar pra ver o que dava, se conseguia mais receitas e se o mercado "comia", enfim... mais vale tarde que nunca. esta possibilidade foi o principal argumento para a minha aproximação ao wp, todos temos a ganhar e muito com essa facilidade/integração de apps e serviços.
 
Preciso de uma ajuda.

Eu e uns amigos, somos 9 no total temos uma "empresa" que organiza diversas festas. Nós somos de Braga, e prepara-mos muitas festas aqui no Norte. Nós pretendemos lançar uma app, para Windows Phone, Android, e iOS. Nós, os 9, não temos quase nenhuns conhecimentos em programação, só um ou outro, mas temos amigos que dão umas ajudas. O nosso problema, é como actualizamos a app, visto que todas as semanas organizamos uma festa em locais diferentes, com temas e artistas diferentes, e queriamos partilhar isso tudo com os nossos seguidores numa app, mas como é inserida essa informação semanalmente?

P.S. não percebo nada de programação. Falaram-me em servidores, e em bases de dados.
 
Preciso de uma ajuda.

Eu e uns amigos, somos 9 no total temos uma "empresa" que organiza diversas festas. Nós somos de Braga, e prepara-mos muitas festas aqui no Norte. Nós pretendemos lançar uma app, para Windows Phone, Android, e iOS. Nós, os 9, não temos quase nenhuns conhecimentos em programação, só um ou outro, mas temos amigos que dão umas ajudas. O nosso problema, é como actualizamos a app, visto que todas as semanas organizamos uma festa em locais diferentes, com temas e artistas diferentes, e queriamos partilhar isso tudo com os nossos seguidores numa app, mas como é inserida essa informação semanalmente?

P.S. não percebo nada de programação. Falaram-me em servidores, e em bases de dados.
Apesar de programar em tecnologia Microsoft, ainda não entrei no WP. No entanto, parece-me um requisito muito simples, e na minha opinião a forma mais simples e rápida seria através de um ficheiro alojado na OneDrive (ou equivalente), e partilhado por um link que apenas a App conhecesse. Assim, bastaria alterar este ficheiro e meter a App a lê-lo!
O tipo de ficheiro a usar depende, é claro, dos conteúdos partilhados. Se for apenas texto, até pode se um TXT, ou talvez um XML para conter maior variedade de dados (incluindo imagens embutidas).
 
Back
Topo