Empregos de informática no estrangeiro

Acho que não me expliquei bem.. Portanto, para uma empresa que "não existe" em Portugal (Portanto, por exemplo, UK ou Alemanha) mas para a qual vocês trabalham tendo a vossa morada fiscal e tudo mais em Portugal.
Estás a falar de trabalho remoto, existe várias possibilidades, uma delas é os recibos verdes.

Existe um tópico sobre trabalho remoto, podes procurar lá.
 
Por curiosidade, há aqui alguém a trabalhar para empresas estrangeiras estando em Portugal? Se sim, como é que costumam lidar com esses processos a nível de finanças e IRS, afins.
Se calhar mais vale mandar PM, a não ser que seja informação em que haja mais interessados.

Sempre tive alguma curiosidade em perceber como funcionam esses casos.

Cumps.
Recibos verdes ou ENI. Julgo que ENI tem mais vantagens se quiseres meter despesas e assim.
 
Boas pessoal,

Alguém daqui tem conhecimento da Polónia, em particular de Wroclaw e Katowice?
Que têm a dizer acerca do país/cidades?
Vale a pena ir para lá trabalhar?
Um gajo só com o inglês safa-se?

Obrigado.
 
Boas pessoal,

Alguém daqui tem conhecimento da Polónia, em particular de Wroclaw e Katowice?
Que têm a dizer acerca do país/cidades?
Vale a pena ir para lá trabalhar?
Um gajo só com o inglês safa-se?

Obrigado.

Fiz erasmus durante 10 meses em Wroclaw o ano passado.

A cidade é brutal. Os polacos não gostam muito de estrangeiros mas notas mais isso na noite. Associam portugueses mais morenos e de barba a muçulmanos. Mas compensa com as polacas :)

Quanto a salários lá não faço ideia mas tenho ideia que são +- como os de Portugal mas o custo de vida lá é ligeiramente mais baixo do que cá.

Quanto ao inglês safaste bem. A maioria fala inglês.
 
Boas pessoal. Sem licenciatura é muito dificil arranjar trabalho? Gostava de trabalhar o mes de Julho e Agosto dentro da àrea para ganhar experiencia mas parece-me que vai ser complicado.
 
Boas pessoal. Sem licenciatura é muito dificil arranjar trabalho? Gostava de trabalhar o mes de Julho e Agosto dentro da àrea para ganhar experiencia mas parece-me que vai ser complicado.

Estou na mesma situação. Quero aventurar-me no verão a fazer alguma coisa, mas não sei por onde começar. (Acabei agora a licenciatura e vou entar no mestrado em Setembro)
 
O que não deve faltar são estágios de verão para vocês, devem é durar até setembro.

Agora em fins de Junho é complicado arranjar, não?
Enviei mails na semana passada para 4/5 empresas e ainda nem uma me respondeu.

Caso alguém saiba de empresas à procura de malta para estágio de verão, agradecia que me enviassem mensagem :)
 
Fiz erasmus durante 10 meses em Wroclaw o ano passado.

A cidade é brutal. Os polacos não gostam muito de estrangeiros mas notas mais isso na noite. Associam portugueses mais morenos e de barba a muçulmanos. Mas compensa com as polacas :)

Quanto a salários lá não faço ideia mas tenho ideia que são +- como os de Portugal mas o custo de vida lá é ligeiramente mais baixo do que cá.

Quanto ao inglês safaste bem. A maioria fala inglês.

Então e alojamento e transportes públicos, como é?
 
Podes por aqui o conteúdo dos emails?

Tipo as empresas que eu enviei tinham falado comigo na Jornadas de Informatica aqui na Universidade (UMinho).

Basicamente enviei um email a dizer que como tinham pedido, enviava em anexo o meu curriculo para caso existisse a possibilidade de um estagio de verao. Escrevi tambem que estava interessado em estagios remunerados para me permiterem pagar alojamento ou deslocação.

Não deveria ter enviado o mail deste modo? Foi a primeira vez que enviei curriculos ..
 
Back
Topo