Ryzen overclock - tópico geral

Por acaso não tens uma board da Gigabyte?

Sinais de overvoltage são aquecimento excessivo e, em ultimo caso, morte prematura do CPU.
Sinal de undervoltage é instabilidade no sistema. Basicamente, se queres usar a voltagem mais baixa possível, é uma questão de ires baixando a pouco e pouco até encontrares sinais de instabilidade. E deixares ficar a mais baixa que seja estável.
 
Comprei há pouco tempo um desktop, unicamente para trabalho, e escolhi a plataforma AM4

Passar de Socket A, para 775, e depois para AM4, não é particularmente fácil, mas depois de algumas horas já se via alguns frutos.

Ryzen 5 1600
Gskill 2x8GB 2400MHz FORTIS 16-16-16-39
MSI B350M BAZOOKA

Passar dos 50GB/s o memory read não estava fácil



Vou tentar ainda melhorar os timmings, e o CPU não foi das melhores fornadas, mas 3.7GHz estável @ 1.21V parece-me razoavelmente bom.
 
Comprei há pouco tempo um desktop, unicamente para trabalho, e escolhi a plataforma AM4

Passar de Socket A, para 775, e depois para AM4, não é particularmente fácil, mas depois de algumas horas já se via alguns frutos.

Ryzen 5 1600
Gskill 2x8GB 2400MHz FORTIS 16-16-16-39
MSI B350M BAZOOKA

Passar dos 50GB/s o memory read não estava fácil



Vou tentar ainda melhorar os timmings, e o CPU não foi das melhores fornadas, mas 3.7GHz estável @ 1.21V parece-me razoavelmente bom.

Ok. :clap:
 
Boas,

O meu computador foi para RMA, com bluescreens (geralmente) a nível de memória. Tenho um Ryzen 1700, memórias Aegis e MB MSI B350M Tomahawk.

A loja diz que o problema era o XMT das RAMs que estava ligado e as BIOS ainda estão instáveis para usar isso.

Alguém me pode explicar e confirmar esta situação?

Obrigado
 
Última edição:
Olá Pessoal do OC
Sou novo nestas andanças e venho partilhar com vcs a minha primeira experiência
Opinem se quiserem..Obrigado
RmQ0dQu.png

b8jVP5Z.png


SPECS:

MB - Asus Strix B350F-Gaming
CPU - AMD Ryzen 1600
MEM - Corsair Vengeange LPX 2x4 3000Mhz
Stock Cooler
 
1.4V? Na minha opinião é muito.

Segundo o que dizem, o ideal é ficar abaixo ou até 1.35v (ainda que até 1.45v não o "pifes", mas causa imensa degradação).

Além disso, ao teres tanta voltagem só estas a fazer com que as tuas temperaturas subam desnecessariamente. Tiveste azar com o teu CPU, e precisas mesmo de 1.4v para chegar a esse OC, ou não tentaste baixar isso?
 
1.4V? Na minha opinião é muito.

Segundo o que dizem, o ideal é ficar abaixo ou até 1.35v (ainda que até 1.45v não o "pifes", mas causa imensa degradação).

Além disso, ao teres tanta voltagem só estas a fazer com que as tuas temperaturas subam desnecessariamente. Tiveste azar com o teu CPU, e precisas mesmo de 1.4v para chegar a esse OC, ou não tentaste baixar isso?

Acho que é mais isso dos 1.4...vou tentar mexer a ver se consigo volt inferior
 
Back
Topo