Huawei Honor 8

Eu tenho o mesmo problema.

Como carrego o telemóvel todos os dias a noite e muitas vezes a meio do dia sem chegar a carga completa e o telemóvel tem 1,5 anos acredito que seja a bateria a dar de si.

isso começou a acontecer-te quando? A mim foi depois da última actualização..

Isso não é totalmente correto... existem muitas "teorias" sobre manter uma bateria saudavel mas a mais consensual é nunca deixar descarregar totalmente e carregar até aos 100%

Pois eu sempre fui cuidadoso com a bateria, nunca metia a carregar abaixo dos 20% e carregava/carrego até aos 100%. Só 1 ou 2 vezes por mês é que deixava descarregar completamente mas nunca aconteceu isto de perder a bateria toda em segundos.
 
isso começou a acontecer-te quando? A mim foi depois da última actualização..



Pois eu sempre fui cuidadoso com a bateria, nunca metia a carregar abaixo dos 20% e carregava/carrego até aos 100%. Só 1 ou 2 vezes por mês é que deixava descarregar completamente mas nunca aconteceu isto de perder a bateria toda em segundos.
Começou cerca de 2 meses. No meu caso não está relacionado com a actualização.

Ainda agora fui meter a carregar com 37% e tirei com 88%.

Já li tanta coisa que não sei o que dá saúde. Uma coisa é certa, não posso mudar o hábito a pensar em poupar a bateria. Se durar 2 anos para mim é bom. É com carregamento rápido em qualquer altura lhe dou carga para muito tempo.
 
Não são teorias, são factos científicos nestas baterias de lítio. Para manter a bateria saudável (o maior período de tempo possível claro, já que elas têm x ciclos e invariavelmente perdem rendimento) não se deve deixar ir recorrentemente abaixo dos 20%, muito menos a 0%, nem se deveria carregar até aos 100%(embora este seja menos grave).

Claro que actualmente as baterias são cada vez mais "dumb-proof" (no sentido que uma pessoa comum não sabe destas coisas) e os 0% de bateria não são bem reais bem como os 100%.

Teoricamente o ideal seria sempre carrega-la entre os 50 e 70% mas isto não é obviamente prático.

Eu pessoalmente a única coisa que faço é não deixar ir a 0%, tento sempre carregar ali à volta dos 20%, de resto é usar.

Ah, algumas pessoas ainda têm a ideia errada que se deve carregar dos 0 aos 100 e que cargas parciais "viciam" a bateria. Isto só é verdade para as antigas de níquel titânio que já não se usam (aquelas do Nokia 3310). Estas são o inverso, adoram cargas parciais e detestam cargas completas.

Outra coisa importante, nunca se deve estar a jogar ao mesmo tempo que se carrega, isso destrói baterias pelo calor gerado...excepto no caso do dashcharge dos OPPO/Oneplus, mas mesmo nestes irá sempre existe algum stress extra.

O que disse é válido para todo o tipo de baterias de lítio e derivados (tablets, portáteis, etc).
 
Não são teorias, são factos científicos nestas baterias de lítio. Para manter a bateria saudável (o maior período de tempo possível claro, já que elas têm x ciclos e invariavelmente perdem rendimento) não se deve deixar ir recorrentemente abaixo dos 20%, muito menos a 0%, nem se deveria carregar até aos 100%(embora este seja menos grave).

exato, não é uma teoria, alguém fez um estudo e é uma hipótese, porque se todos (a maioria) concordasse e ninguém tivesse provas em contrario, ai sim seria "promovida" a teoria.

Usamos a palavra da maneira oposta do correcto, tanto que se calhar já mudou o significado, mas uma teoria devia ser o mais perto da verdade possível, já que no momento que se prove o contrario deixa de o ser, e isso é muito raro acontecer.
 
Não são teorias, são factos científicos nestas baterias de lítio. Para manter a bateria saudável (o maior período de tempo possível claro, já que elas têm x ciclos e invariavelmente perdem rendimento) não se deve deixar ir recorrentemente abaixo dos 20%, muito menos a 0%, nem se deveria carregar até aos 100%(embora este seja menos grave).

Claro que actualmente as baterias são cada vez mais "dumb-proof" (no sentido que uma pessoa comum não sabe destas coisas) e os 0% de bateria não são bem reais bem como os 100%.

Teoricamente o ideal seria sempre carrega-la entre os 50 e 70% mas isto não é obviamente prático.

Eu pessoalmente a única coisa que faço é não deixar ir a 0%, tento sempre carregar ali à volta dos 20%, de resto é usar.

Ah, algumas pessoas ainda têm a ideia errada que se deve carregar dos 0 aos 100 e que cargas parciais "viciam" a bateria. Isto só é verdade para as antigas de níquel titânio que já não se usam (aquelas do Nokia 3310). Estas são o inverso, adoram cargas parciais e detestam cargas completas.

Outra coisa importante, nunca se deve estar a jogar ao mesmo tempo que se carrega, isso destrói baterias pelo calor gerado...excepto no caso do dashcharge dos OPPO/Oneplus, mas mesmo nestes irá sempre existe algum stress extra.

O que disse é válido para todo o tipo de baterias de lítio e derivados (tablets, portáteis, etc).

Mas o carregamento rapido tambem nao pode danificar a bateria??...já que aquilo carrega rapido e stressa e aquece?!
 
Mas o carregamento rapido tambem nao pode danificar a bateria??...já que aquilo carrega rapido e stressa e aquece?!
Não sei como funciona o mecanismo com precisão e nem sei se já foram feitos estudos sobre isso mas teoricamente sim, deverá provocar um maior stress e consequentemente menor duração da bateria a médio-longo prazo.
 
Não sei como funciona o mecanismo com precisão e nem sei se já foram feitos estudos sobre isso mas teoricamente sim, deverá provocar um maior stress e consequentemente menor duração da bateria a médio-longo prazo.

Pois por isso e por outras, acho mas é que vou começar a carrgar o meu honor com um carregador de 5V/2A.
 
Então meus amigos eu não entendo muito disso de cargas lentas e rápidas, qual será melhor ou não mas eu tenho um honor 8 e um honor 9 e já os carreguei com carregadores de 1 e 2 amperes e noto que eles aquecem muito mais com estes carregadores do que com os originais de carga rápida, e esses dois carregadores de 1 e 2 amperes são originais huawei, além de aquecerem mais é por um maior período de tempo uma vez que demoram mais tempo a carregar, por isso carrego sempre com os originais. Cumprimentos a todos
 
Eu vou continuar a usar o de origem, não noto degradação suficiente para me preocupar com isso. Além disso não tenho escolha já que é o único USB tipo C que tenho lol.
 
Mas cargas le

Mas cargas lentas são melhores, logo um 5v 500mA é mais seguro.

Ei pá, isso quanto tempo demora a carregar assim o telm?!....24h?:D

Mas se as marcas enviam carregadores rapidos com os telms, é porque está testado e verificado por eles que não há problemas.

Já agora, a marca dá quanto tempo de garantia na bateria?!
 
Começou cerca de 2 meses. No meu caso não está relacionado com a actualização.

Ainda agora fui meter a carregar com 37% e tirei com 88%.

Já li tanta coisa que não sei o que dá saúde. Uma coisa é certa, não posso mudar o hábito a pensar em poupar a bateria. Se durar 2 anos para mim é bom. É com carregamento rápido em qualquer altura lhe dou carga para muito tempo.

Eu não acho normal este comportamento da bateria após os 20%. Uma coisa é com os anos se notar que a bateria dura menos, outra é chegar ali aos 20% e começar a perder 1% a cada segundo sem fazer nada. E eu também sou daqueles que raramente deixava a bateria chegar aos 20%, mas quando chegava nunca teve este comportamento, descarregava normalmente.

É a primeira vez que isto me acontece num telemóvel, e este, pouco mais de 1 ano tem.

Acho que vou ter mesmo de lhe fazer uma instalação limpa (que é uma grande seca) para ver se resolve o problema.
 
Ei pá, isso quanto tempo demora a carregar assim o telm?!....24h?:D

Mas se as marcas enviam carregadores rapidos com os telms, é porque está testado e verificado por eles que não há problemas.

exactamente, logo esque la isso do 5V 2A, fora que esses 2A quem regula é o telemóvel, pois se lhe apetecer nunca chega a usar os 2A.
 
Pois isso da bateria não é normal, o que tenho já praticamente à um ano e meio a bateria está top, como se tivesse comprado agora, aliás uma das coisas que admiro neste telemóvel é a bateria. Abraço
 
Back
Topo