Tablet Microsoft Surface Go

Hoje de manhã precisei de ajustar uns gráficos no Adobe Illustrator(que tenho numa virtual machine com Windows 7) e confesso que portou-se bastante bem, tendo em conta que tinha simultaneamente o Chrome aberto com algumas tabs:
sgomultitsk.jpg


BTW a quem interessar, o Surface Go 128/8GB está neste momento a 499€ na amazon italiana(vendido e expedido pela própria amazon): https://tropicalprice.com/product/B07FFVXZR1
 
Achas que há problemas com o carregador por vir de Itália? As tomadas lá não são diferentes?

Do ponto de vista de voltagem não há qualquer problema(220V).

Quanto à tomada, como o adaptador do Surface não requer acesso à terra(terceiro pino), creio que este vem com uma socket do tipo C(ver aqui) comumente usada em Portugal. Mas talvez seja melhor perguntar no chat da amazon primeiro antes da compra, para poder ter a plena certeza(senão também é possível usar um adaptador que tipicamente não é caro).
 
Já encomendei o meu da Amazon it mais micro sd mais capa, ficou tudo mais barato que o mais barato que consegui noutro lado que foi na Microsoft Portugal com o desconto estudante. Fiz a escolha depois de uma exaustiva pesquisa de reviews e opiniões, também aqui no fórum e acho que é a escolha ideal para mim. Comprei para substituir um ipad air que tinha, nunca lhe dei assim muito uso, só para ver pdf para a faculdade quando só precisava disso para estudar e nem quando ia de viagem o levava, via os filmes quando ia e depois quando vinha não tinha maneira de meter lá mais sem pc, um tablet sempre me pareceu uma redundância do telemóvel, nunca descobri uma vantagem de um tablet a não ser ter um ecrã maior. O surface go por sua vez, como complemebtar do meu portátil parece me óptimo, não me dá muito jeito levar o portátil todos os dias por causa do peso se só precisar de pdf, excel e PowerPoint e pelo que percebi a maioria das pessoas que criticam não perceberam muito bem a utilização que lhe é suposto dar. Ainda considerei um dos pro mas tenho um amigo com um e diz que dão imensos problemas por causa de aquecimento e a nível de ecrã. Duvidei um pouco ao inicio das specs deste, para mim um i5 sempre foi o mínimo, mas depois de o ver a correr, parece me um grande improvement em relação ao ipad para as funcionalidades que preciso e como travel device dado que há coisas neste que não consigo fazer no telemóvel.
 
Tens noção que o teclado da capa italiana é diferente do teclado da capa portuguesa? Os teclados variam de país para país...

Até pode ser que seja pouco diferente, mas convém verificar isso antes de o abrires.
 
Última edição:
Tens noção que o teclado da capa italiana é diferente do teclado da capa portuguesa? Os teclados variam de país para país...

Até pode ser que seja pouco diferente, mas convém verificar isso antes de o abrires.
Por isso é que comprei só lá o tablet e vou comprar cá o teclado à parte...
 
Tens noção que o teclado da capa italiana é diferente do teclado da capa portuguesa? Os teclados variam de país para país...

Até pode ser que seja pouco diferente, mas convém verificar isso antes de o abrires.
Ah, não, capa tipo case, não é a cover do teclado. Teclado estrangeiro só compraria o espanhol e se compensasse muito, é o único que é minimamente igual.
 
Boas, venho aqui porque tenho um dilema, neste momento estou no meu último ano de faculdade no curso de contabilidade e estou para comprar um equipamento que me dê portabilidade para realizar tarefas a nível de Office, leitura de PDFs, algum lazer e posteriormente instalar programas ao nível da minha área. Pensei no surface, pelo facto de ser um equipamento que neste momento me irá ajudar durante as aulas pelo facto de ter a pen e pela sua portabilidade. O meu budget são 700€, no meu lugar aguardavam por uma promoção do surface pro 5 (gênero da que houve no black friday 699€ i5 8gb 128gb + teclado), viam um negócio usado por exemplo do pro 4 ou acham que não me iria arrepender de comprar o go de 128gb 8gb ? O meu medo no go é a nível do processador com o tempo se tornar limitado e o tamanho do ecrã posteriormente com o trabalho se tornar pequeno.
Cumps

P.S: segundo vi no site de uma loja portuguesa começada por média o go de 128gb + 8gb também está a 499€, com a vantagem de ter 2 anos de garantia em comparação com a amazon
 
Boas, venho aqui porque tenho um dilema, neste momento estou no meu último ano de faculdade no curso de contabilidade e estou para comprar um equipamento que me dê portabilidade para realizar tarefas a nível de Office, leitura de PDFs, algum lazer e posteriormente instalar programas ao nível da minha área. Pensei no surface, pelo facto de ser um equipamento que neste momento me irá ajudar durante as aulas pelo facto de ter a pen e pela sua portabilidade. O meu budget são 700€, no meu lugar aguardavam por uma promoção do surface pro 5 (gênero da que houve no black friday 699€ i5 8gb 128gb + teclado), viam um negócio usado por exemplo do pro 4 ou acham que não me iria arrepender de comprar o go de 128gb 8gb ? O meu medo no go é a nível do processador com o tempo se tornar limitado e o tamanho do ecrã posteriormente com o trabalho se tornar pequeno.
Cumps

P.S: segundo vi no site de uma loja portuguesa começada por média o go de 128gb + 8gb também está a 499€, com a vantagem de ter 2 anos de garantia em comparação com a amazon
Se estás a falar do site da MM é mentira, fui à loja e está ao preço original, eles desculpam se a dizer que o site é uma unidade independente e que não têm nada que ver com isso.
Tenho exactamente o mesmo problema que tu embora esteja em engenharia e depois de toda a procura decidi me pelo go 128. Pesquisei olx e todas as lojas possíveis, amigos com surface pro e a minha conclusão é que se já tens um portátil capaz de coisas mais exigentes o melhor é um go. Mais barato, mais portátil, dá muito menos problemas que os pro que os têm muito porque o processador aquece demais e ficam sempre mais caros. Ainda não te consigo dizer se a escolha foi boa porque ainda nem chegou. Mas pela pesquisa exaustiva que fiz pareceu me a decisão mais acertada.
 
Se estás a falar do site da MM é mentira, fui à loja e está ao preço original, eles desculpam se a dizer que o site é uma unidade independente e que não têm nada que ver com isso.
Tenho exactamente o mesmo problema que tu embora esteja em engenharia e depois de toda a procura decidi me pelo go 128. Pesquisei olx e todas as lojas possíveis, amigos com surface pro e a minha conclusão é que se já tens um portátil capaz de coisas mais exigentes o melhor é um go. Mais barato, mais portátil, dá muito menos problemas que os pro que os têm muito porque o processador aquece demais e ficam sempre mais caros. Ainda não te consigo dizer se a escolha foi boa porque ainda nem chegou. Mas pela pesquisa exaustiva que fiz pareceu me a decisão mais acertada.

Então foste enganado. Liguei para a linha de apoio, disseram que na loja são obrigados a fazer o mesmo preço que no site desde que exista stock e não exista informação de que a promo é exclusiva online. Após confirmarem que a promo não era exclusiva online, desloquei-me à MM da minha residência e comprei pelo valor de 499€.
 
Acham que isto chega para office, youtube , netflix e chrome ? Pretendo subsitutir o meu computador actual ( Portatil I7 HQ 3 Gen / 8 GB RAM) por algo neste form factor de tablet/portatil.
Tou com duvidas em relação ao processador e a bateria.
 
A versao 8gb chega.

Mal ligarem recomendo deixarem a fazer updates durante a noite.
Aquilo alem de instalar varios windows updates existe uma grande quantidade updates para o blotware que vem com o equipamento.
 
Já encomendei o meu da Amazon it (...)

Boa sorte com a máquina, se tiveres alguma dúvida expõe aqui no tópico que eu tento esclarecer/ajudar.

Mais um possuidor de surface go aqui. 670€ surface go 128 + pen + capa non Alcântara.

Raios parta o @AudigyMaster

Bom preço para o conjunto! Boa sorte com ele, como viajo regularmente é-me muito útil, para 10" e um peso de ~700g. Não é nenhuma Crysis machine, como já aliás o referi anteriormente, mas é mais do que adequado para media e produtividade on the go. Com USB-C facilmente uso uma powerbank e ganho mais umas horas(normalmente as fichas USB dos aviões são de baixa amperagem portanto acabam por unicamente abrandar a descarga durante o funcionamento ou carregam muito devagar se desligado).

Foge é do Edge, sofrível em termos de optimização e compatibilidade com determinados websites.

Boas, venho aqui porque tenho um dilema, neste momento estou no meu último ano de faculdade no curso de contabilidade e estou para comprar um equipamento que me dê portabilidade para realizar tarefas a nível de Office, leitura de PDFs, algum lazer e posteriormente instalar programas ao nível da minha área. Pensei no surface, pelo facto de ser um equipamento que neste momento me irá ajudar durante as aulas pelo facto de ter a pen e pela sua portabilidade. O meu budget são 700€, no meu lugar aguardavam por uma promoção do surface pro 5 (gênero da que houve no black friday 699€ i5 8gb 128gb + teclado), viam um negócio usado por exemplo do pro 4 ou acham que não me iria arrepender de comprar o go de 128gb 8gb ? O meu medo no go é a nível do processador com o tempo se tornar limitado e o tamanho do ecrã posteriormente com o trabalho se tornar pequeno.
Cumps

P.S: segundo vi no site de uma loja portuguesa começada por média o go de 128gb + 8gb também está a 499€, com a vantagem de ter 2 anos de garantia em comparação com a amazon

Se for para trabalhar por longos períodos de tempo, 10" acabam por se revelar pequenos. Talvez te seja mais adequado um Surface 6(esquece o 5 neste momento), com 12".

Quanto à garantia, a amazon.it oferece os mesmos 2 anos de garantia que qualquer loja em PT. Já para não falar do pós venda da amazon ser bastante reconhecido como rápido e correcto a resolver os problemas.

Acham que isto chega para office, youtube , netflix e chrome ? Pretendo subsitutir o meu computador actual ( Portatil I7 HQ 3 Gen / 8 GB RAM) por algo neste form factor de tablet/portatil.
Tou com duvidas em relação ao processador e a bateria.

Na minha opinião chega perfeitamente(8/128GB). Não é de todo comparável ao portátil que referiste, mas considero que tem uma performance mais do que adequada para as tarefas que referes.

A versao 8gb chega.

Mal ligarem recomendo deixarem a fazer updates durante a noite.
Aquilo alem de instalar varios windows updates existe uma grande quantidade updates para o blotware que vem com o equipamento.

O teu veio com bloatware? O meu é do US talvez seja essa a diferença, mas as únicas coisas que vieram pré-instaladas foram o office(trial) e o painel de controlo da Realtek(para configurar o audio).
 
Última edição pelo moderador:
Tenho umas perguntas por acaso. Que tipo de especificações uma powerbank tem de ter para poder carregar o go? Eu tenho uma tp link e uma xiaomi, ambas 10k.
Na vossa experiência qual o browser a usar tendo em conta questões de performance, bateria e funcionalidades? Eu uso normalmente o opera ou o brave, só uso o Chrome já se precisar de ter múltiplas contas.
E em termos de adaptadores usb c para saídas hdmi e vga? Uns quaisquer ***** china expresso funcionam?
 
O teu veio com bloatware? O meu é do US talvez seja essa a diferença, mas as únicas coisas que vieram pré-instaladas foram o office(trial) e o painel de controlo da Realtek(para configurar o audio).

Tens razao. Tem icones para bloatware (minecraft a e varias apps de edicao) mas que sao apenas atalhos para a loja.
Os updates da Store foram tao demorados e com uma lista tao extensa que assumi logo a partida que seria o bloatware tradicional!!

Por enquanto vou manter me em s-mode. No surface laptop deixei de consegui
R fazer rollback para o 10S.
 
Última edição:
Bem, tenho o go já há 4 dias e esta é a minha experiência. Usei o 3 dias sem teclado, só o fui comprar hoje e devo dizer que todas as reviews são enganadoras ao dizerem que ter teclado é obrigatório, tive 3 dias sem ele a usar o dia todo e apesar de melhorar imenso a experiência e de dar imenso jeito, recomendo mas não é de todo obrigatório para usar. Quanto a performance, tenho visto vídeos 1080p em mp4, netflix e usado só o edge e tenho 0 queixas até agora. Tudo muito bom, sem bloquear nada, quase sem lag e sem atrasos, onde tenho mais dificuldade é no youtube que fica meio lento mas instalei uma app da store que corre o youtube muito melhor. A bateria é a pior parte mas ainda assim aguenta mais do que estou habituado nas 3h do meu laptop e chega e sobra. Carrega muito mais rápido com o carregador original, o carregamento por usb c dá para desenrrascar, principalmente com o ecrã desligado mas não aconselharia a carregar sempre por aqui. Tudo o resto, estou a adorar, em 3 dias ainda não precisei de ligar o meu desktop e tudo o que preciso tenho feito por aqui. Vou tentar instalar o age of empires na steam a ver como corre só para ver até onde isto pode ir. Mas recomendo imenso até agora.
 
Back
Topo