Dúvidas Substituir Router por Outro Router com VPN

... pesquisas coisas dessas e depois fazes essa pergunta?
Openbpn não é um protocolo, aqueles são.

e ja agora, essa vulnerabilidade esta já tapada por fw.
Eu sei que são protocolos. Só perguntei qual é a diferença entre esses protocolos e o protocolo usado pelo openvpn porque não sei qual é o protocolo usado pelo openvpn.


Edited;
OK, acho que já vi a diferença. OpenVPN usa SSL v3 e TLS v1.

E sobre o quote, isso é basicamente um workaround em 2 passos, o que irá certamente prejudicar em termos de performance.
L2TP não oferece qualquer encriptação. É o próprio IPSec que depois encripta os dados num segundo passo, por isso se a transmissão de dados já sofre algum prejuízo só por passar por uma VPN, se usar esse workaround, ainda vou ficar mais prejudicado.

Acho que vou para o Netgear Nighthawk X4S. Já tem uns anos mas acho que serve perfeitamente.

Ou se houver outra alternativa que satisfaça as minhas necessidades, sou todo ouvidos
 
Última edição:
Já respondeste as perguntas, mas olha que não devias preocupar muito com isso das vulnerabilidades, não vais sentir qualquer perda.

Não disseste para que queres a vpn, mas se for para fazer reroute ao tráfego, garantidamente que não vai ser a encriptação que a vai deixar mais lenta.
 
Já respondeste as perguntas, mas olha que não devias preocupar muito com isso das vulnerabilidades, não vais sentir qualquer perda.

Não disseste para que queres a vpn, mas se for para fazer reroute ao tráfego, garantidamente que não vai ser a encriptação que a vai deixar mais lenta.
Sem querer desconfiar, mas podes detalhar a tua afirmação quando dizes que não terei perdas de performance?
O uso que darei à uma VPN é o mesmo que toda a gente, acho eu. Mais privacidade e dar a volta a bloqueios a sites...
 
As perdas de performance são muito mais pequenas do que as perdas que vais ter por querer usar a vpn para fazer reroute ao tráfego.

E a história da privacidade... Ya claro.

Ps, é a maioria da gente, não é toda.
 
optei por este depois de ver alguns testes wifi 6, e atenção que este é mto basico nesse aspecto, nem tem banda 160mhz.
mas nos 2.4ghz a performance parece ser realmente superior e estive para comprar um dlink 9500..
 
optei por este depois de ver alguns testes wifi 6, e atenção que este é mto basico nesse aspecto, nem tem banda 160mhz.
mas nos 2.4ghz a performance parece ser realmente superior e estive para comprar um dlink 9500..
Optaste por qual?


Edited;
Ah, já vi. Não reparei que eras o me só user do post anterior.


Arranjas link desse D-link 9500? Não consegui encontrar.
 
Última edição:
Acabei por comprar o Netgear Nighthawk X4S R7800 (AC2600) mas estou com algumas dúvidas porque o link que segui do tropicalprice levou-me para um router com uma descrição principal diferente, e depois nos detalhes tem outra descrição e que também não sei se corresponde ao que pretendo.

Nos detalhes em baixo diz que tem um chip Intel. Espero que isto esteja errado e que não me estejam a enganar e que tenha que devolver isto.
https://www.amazon.de/dp/B01AJI18WQ/ref=nosim?tag=zwame03-21

Na Amazon têm o nome como R7800-100PES nas descrições em baixo mas no site da Netgear não encontro este "-100PES". Espero bem que seja exactamente o que pretendo, senão tenho que o devolver. Já mandei um email para o suporte mas ainda não me responderam (durante o dia de hoje enviei outros 2 emails e responderam-me quase de imediato, agora que é para resolver um problema, já não respondem rápido). Estão à espera que o dinheiro saia do meu cartão para ver se me obrigam a ficar com algo que não quero? Não contem com isso.
 
A Netgear usa 100PES na designação de imensos produtos deles mas sendo tão comum não percebo a que se referem.
Este equipamento ganhou um prémio em 2016 é bastante antigo.
Algum motivo específco para comprar este? Era capaz de haver outras opções superiores e eventualmente preparados para poderem fazer mesh. Dentro do mesmo preço a primeira opção que vi foi este: https://tropicalprice.com/product/B07595BZJV.

Edit: Não tinha visto que era por causa de VPN. O que sugeri também suporta VPN mas não sei o que procuram por isso esqueçam o que disse e não quero saber :D
 
Atrasados autênticos na Amazon.de. Como é que é possível?

Têm o título do item errado apenas quando mudo a língua do site para inglês. Se mantiver o site em alemão, o título aparece certo.
Mandei email para o suporte a perguntar afinal que item era aquele, se era o R9000 que aparecia no site em inglês ou se era mesmo o R7800 que eu queria.
Responderam-me que por eu ter comprado o item errado que tinham cancelado a minha compra. Atrasados mentais. Cancelaram a encomenda sem me perguntarem se eu queria cancelar. Burros autênticos. Quem os mandou cancelar a encomenda?

A minha escolha tinha alguns requisitos. Suportar OpenWRT, não ter chips Broadcom e não ter Marvell também mas já vou dar uma vista de olhos.

A Netgear usa 100PES na designação de imensos produtos deles mas sendo tão comum não percebo a que se referem.
Este equipamento ganhou um prémio em 2016 é bastante antigo.
Algum motivo específco para comprar este? Era capaz de haver outras opções superiores e eventualmente preparados para poderem fazer mesh. Dentro do mesmo preço a primeira opção que vi foi este: https://tropicalprice.com/product/B07595BZJV.

Edit: Não tinha visto que era por causa de VPN. O que sugeri também suporta VPN mas não sei o que procuram por isso esqueçam o que disse e não quero saber :D
Quando pesquiso por Asus gt-5300 só me aparece um router de mais de 300€ com 8 antenas. Não encontro o que aparece no tropical price que postaste. Não entendo nada. Lol
 
Última edição pelo moderador:
Uni as tuas mensagens que eram consecutivas.

Eu basicamente pego no ASIN do produto que é o indetificador único da Amazon e coloco no tropicalprice e ele devolve o preço em todas as Amazon.
O que pretendes mesmo?
Normalmente pergunto sempre se faz sentido ficar agarrado a determinado modelo por causa da VPN. Se não é opção ter a VPN num RPi por exemplo. Se for importante ter no Router tudo bem pode ser uma opção. Se pretendes mudar o firmware para OpenWRT então será melhor fazer a pesquisa ao contrário.

No exemplo que dei tens o link da amazon.es onde tens links diretos para outros modelos da marca: https://www.amazon.es/dp/B07595BZJV/ref=nosim?tag=zwame00-21
Eu escolhi dentro do mesmo preço e por acaso também suporta VPN, aliás começa a ser comum suportarem VPN. Eu apenas uso VPN não consigo ajudar em VPNs nos routers.
 
Uni as tuas mensagens que eram consecutivas.

Eu basicamente pego no ASIN do produto que é o indetificador único da Amazon e coloco no tropicalprice e ele devolve o preço em todas as Amazon.
O que pretendes mesmo?
Normalmente pergunto sempre se faz sentido ficar agarrado a determinado modelo por causa da VPN. Se não é opção ter a VPN num RPi por exemplo. Se for importante ter no Router tudo bem pode ser uma opção. Se pretendes mudar o firmware para OpenWRT então será melhor fazer a pesquisa ao contrário.

No exemplo que dei tens o link da amazon.es onde tens links diretos para outros modelos da marca: https://www.amazon.es/dp/B07595BZJV/ref=nosim?tag=zwame00-21
Eu escolhi dentro do mesmo preço e por acaso também suporta VPN, aliás começa a ser comum suportarem VPN. Eu apenas uso VPN não consigo ajudar em VPNs nos routers.


Sim, a minha primeira opção tinha sido o Asus RT-AC86U mas depois vi que não suporta o OpenWRT. Entretanto pesquisei por outras opções como LinkSys EA8300, e este NetGear NightHawk X4S. O LinkSys EA8300, como já discutimos aqui não suporta OpenVPN directamente e outras opções acabam por ter coisas que eu não quero, como chips Broadcom e Marvell.
Portanto, a minha pesquisa começou no site da OpenWRT e escolhendo de entre as opções disponíveis. E atendendo aos meus requisitos, parece-me que o NetGear NightHawk X4S é a única opção.

Ou seja:
suporta OpenWRT, suporta OpenVPN e que não tenha Broadcom e Marvell. As hipóteses que tenho ficam reduzidas e acho que o NEtGear é o único que satisfaz tudo.
 
O problema é que tu viste um modelo e queres as características daquele modelo, tipo um caderno de encargos encomendado :D

Não sei se conheçes este site, tens aqui uma pagina que defines as caracteristicas que queres e ele filtra com aquilo que procuras.
https://www.smallnetbuilder.com/tools/finders/router/products/#

Não foi bem assim. Foi precisamente ao contrário. Decidi as características que queria e fui procurar routers que as satisfizessem. Mais ou menos como faz esse site. Mas como eu não conhecia, tive que fazer à mão. Mas o ponto de partida fio o site do OpenWRT.
 
pensei isso porque ontem disseste isto


confere no site que recomendei se tens alternativas, se não e se é isso que precisas, avança.
Ah ok. Pois. As características que coloquei no post já foi depois de reduzir as opções a essas duas que mencionei. O processo de selecção foi ir ao site do OpenWRT, pesquisar marca a marca (dentro das mais conhecidas) e ir eliminando as que não queria. Sobraram esses dois, dois quais acabei por ir pelo Netgear.
 
Vejam também as soluções caseiras da PC engines que ficam muito bem servidos.. Agora têm é que perder umas horas valentes a configurar
 
Vejam também as soluções caseiras da PC engines que ficam muito bem servidos.. Agora têm é que perder umas horas valentes a configurar

bem mais servido se for para fazer um servidor de vpn para dezenas de users, dezenas de regras de fw, mais trinta por uma linha, e acabas por ainda ter de arranjar wifi e switch.

para 99% da malta que nao quer andar andar com clientes VPN para aceder a conteudo bloqueado, os routers do ISP chegam, se não chegam por causa do wifi, então mesh.
 
Back
Topo