14 dias de rescisão PT " telefone,net ou porta a porta cuidado"

Acho que a portabilidade do numero ainda vais dificultar as coisas, eu cá não quero o número deles para nada, até porque não o dei a ninguém.
 
Boas,
Já vi que isto é geral..
Bom tambem estou na mesma situação. Pedi o serviço dia 11/02 por telefone, no qual ninguem, mas ninguem me informou de qualquer clausula. A instalação apenas foi agendada para dia 20/02, no qual demorou apenas 10 minutos e que não recebi nada enm assinei nada.Por razões pessoais, solicitei o cancelamento no dia 27/02.
Pois bem, não me quizeram cancelar o serviço porque 1º Já tinha passado os 14 dias. Lá fui eu á loja PT e a operadora informou-me que contaria apenas a partir da instalação, o que normal em todos os artigos qd se compra numa loja. Lá recebi 1 contato da PT, depois a dizer que afinal não me cancelavam o contrato porque causa, que como a lei mudou, o tipo de contrato efetuado (telefone), os 14 dias não eram aplicaveis. Liguei novamente a explicar que NÃO me informaram isso ao fazer o contrato. Fui novamente contato por alguem da PT, a dizer iriam cancelar o serviço e que não pagararia nada, isto é, a rescisão estava a ser bem feita dentro das normas. Eu agradeci toda a atenção e questionei o operador se estava tudo OK, ele confirmou-me.
Hoje recebo 1 carta da Provedoria cliente a dizer que tenho que pagar 800 e tal euros. Liguei para eles e so me disseram.."ahh pois afinal tinha fidelização, e que o departamento juridico analisou e de facto existe penalização".

Até expliquei a operadora, que estou a dizer a verdade, pois se quizesse sendo eu o marido da titular, talvez a minha esposa possa dizer que não assinou nada, não falou com ninguem, muito menos pediu serviço e que no dia da instalação não estava presente...mas rpontos sendo eu 1 bom cidadão portuguÊs, mentir não leva a lado nenhum, mas se for o caso...

Agora pergunto, que devo fazer? Como posso eu provar que me ligaram (até sei o nome do operador) no dia 05/03 a confirmar que não pagaria nada..

Obrigado e Cumprimentos


ir a tribunal
e ganhas
porque os telefonemas sao gravados.
 
Se pelos vistos a Lei mudou (para pior) então como é que o cliente pode experimentar o serviço contratado à PT ? Penso que só depois da instalação feita pelo técnico da PT. Mas se está na Lei que a partir da instalação já não tem direito a rescisão do contrato, então qual é o tempo que o cliente pode reclamar do possível mau serviço?
Sinceramente não estou a perceber isto.
 
Pois transmissão, esse é o grande problema, mas aqui na minha questão era a portabilidade do serviço de uma zona sapo para uma casa onde o serviço é zona não sapo, coisa que para eles foi uma dor de cabeça pois eles não quiseram prestar o mesmo serviço na nova morada.

E foi isso que escrevi na carta que lhes mandei, nunca recusei eu não ter o serviço. Agora mesmo que venham com essa oferta já não quero pois já estou com outro isp, coisa que também lhes disse ao telefone quando me ligaram a meter medo de que ía ser penalizado.
 
Se pelos vistos a Lei mudou (para pior) então como é que o cliente pode experimentar o serviço contratado à PT ? Penso que só depois da instalação feita pelo técnico da PT. Mas se está na Lei que a partir da instalação já não tem direito a rescisão do contrato, então qual é o tempo que o cliente pode reclamar do possível mau serviço?
Sinceramente não estou a perceber isto.
A lei não mudou, é assim há anos.

Os 14 dias nunca foram para experimentar e ver se o serviço satisfaz, são para o consumidor ponderar e voltar atrás numa decisão que pode não ter sido bem pensada por estar a ser pressionado por um vendedor porta-a-porta ou por um vendedor de tele-marketing.
 
Strikereg se não mudou porque estão a impor tantas coisas para o cliente ? Algo mudou se não calavam o bico, e de minha parte não levam nem mais um tostão.
 
Estou com o mesmo problema, aderi ao Sapo ADSL 4Mb no passado dia 4 e ando em conflitos com eles porque quero cancelar o serviço mas dizem-me que estou fidelizado e não posso!

Pelo que li no 1º post,

No entanto, o direito a cancelar livremente o contrato deixa de existir se o seu operador tiver dado início à prestação do serviço (ex. instalação) com o seu consentimento. O operador deve informá-lo que perde o direito de cancelar livremente o contrato neste caso. Se não o fez, o seu direito mantém-se. Confirme se recebeu algum documento no momento da instalação do serviço indicando essa advertência.

na altura do telefonema o gajo pediu-me autorização para meter a chamada em gravação, aceitei, e começou a recitar um monte de coisas, e não me lembro se ele falou do caso dos 14 dias! Algum de vós passou pelo mesmo e lembra-se se eles dizem isso nessa altura?
 
Bem tenho desenvolvimentos a PT alega agora para ir para tribunal que na altura do cancelamento eu fiz uma migração para o serviço sapo e os 14 dias do M4O contam para a migração do serviço Sapo.
A PT conseguiu contratar gente com imaginação, ora como é possível o tempo de 14 dias de um serviço que é o M4O contar corrido numa suposta migração para o serviço sapo que é um serviço distinto e representa um novo contracto com condições e serviços diferentes.
Esta situação está a ser surreal, além disso passado uns meses facturam mais 50 euros a juntar indemnização contractual do serviço sapo, um router Thomson que enviaram a custo zero na guia de transporte.
Agora ameaçam com advogados e tribunal.
 
Bem tenho desenvolvimentos a PT alega agora para ir para tribunal que na altura do cancelamento eu fiz uma migração para o serviço sapo e os 14 dias do M4O contam para a migração do serviço Sapo.
A PT conseguiu contratar gente com imaginação, ora como é possível o tempo de 14 dias de um serviço que é o M4O contar corrido numa suposta migração para o serviço sapo que é um serviço distinto e representa um novo contracto com condições e serviços diferentes.
Esta situação está a ser surreal, além disso passado uns meses facturam mais 50 euros a juntar indemnização contractual do serviço sapo, um router Thomson que enviaram a custo zero na guia de transporte.
Agora ameaçam com advogados e tribunal.


boas

embora seja muito raro postar o que quer que seja em foruns, gostaria de abrir uma excepcao so para dizer que se alguem for la para matar esses gajos eu tb quero ir para os esfolar...

quanto ao gajo ali em baixo a dizer que é por causa de mentalidades como esta que o país esta como esta e talz... provavelmente tambem pertence a mesma gang e por isso quero que se f0d.. ahamm ...lixe.

\o/
 
Então se não há período experimental, o ciente vai adquirir um serviço para dois anos às cegas? Ao menos tivessem nas lojas o serviço para demonstração, coisa que não têm, pois, por exemplo, já percorri várias lojas MEO para ver uma demonstração da qualidade dos canais por RF e nenhuma tinha. Fantástico!
 
Compras tanto "às cegas" como compras um PC para 4 anos ou um frigorífico para 15.

Isso não é assim. Posso ver um televisor, um computador, uma aparelhagem de som a funcionar. Mas, por exemplo, com os canais por RF no Meo Fibra, não tenho forma de saber se a imagem é de boa qualidade. O que é boa qualidade para o vendedor pode não ser para mim. É o cúmulo do desprezo pelo consumidor não terem esse serviço em demonstração nas lojas.
 
Compras tanto "às cegas" como compras um PC para 4 anos ou um frigorífico para 15.

Não é bem assim pelo menos em certas lojas. Na worten por exemplo podes devolver o produto se não estiveres satisfeito com ele. E penso que tens 15 dias a 1 mês para o fazer.

A lei dos 14 dias à experiência neste momento está absurda e a roçar a ilegalidade. Ninguém pode prescindir do período de experimentação só porque instalou o serviço. Pois a experimentação do serviço só é possível com ele instalado. Logo é uma lei que se contradiz. Como é que alguém consegue usufruir do período de experimentação sem experimentar o serviço? Gostava de ver o resultado de um caso destes em tribunal. Vampixa não desistas e vai até ao fim!
 
Isso não é assim. Posso ver um televisor, um computador, uma aparelhagem de som a funcionar.
Podes ver alguns aparelhos em algumas lojas em algumas utilizações e configurações. Não é o mesmo que teres o aparelho em tua casa para o testares de acordo com as tuas exigências e utilizações.

Não é bem assim pelo menos em certas lojas. Na worten por exemplo podes devolver o produto se não estiveres satisfeito com ele. E penso que tens 15 dias a 1 mês para o fazer.
Sim, mas só porque a loja assim o entendeu, não é nenhum direito enquanto consumidor.

A lei dos 14 dias à experiência neste momento está absurda e a roçar a ilegalidade. Ninguém pode prescindir do período de experimentação só porque instalou o serviço. Pois a experimentação do serviço só é possível com ele instalado. Logo é uma lei que se contradiz. Como é que alguém consegue usufruir do período de experimentação sem experimentar o serviço? Gostava de ver o resultado de um caso destes em tribunal. Vampixa não desistas e vai até ao fim!
Não, porque "A lei dos 14 dias à experiência" não o é.
E o período a que te referes como "período de experimentação" também não o é.

É um período para pensares melhor se de facto pretendes o serviço e se conseguiste boas ou conseguirias melhores condições noutro lado. Aplica-se nas vendas à distância e ao domicílio por se entender que o consumidor está, nesses casos, numa situação de desvantagem: foi abordado, só teve conhecimento de uma visão geral sobre o produto, foi provavelmente pressionado para comprar, etc.

É um período para arrependimento sobre a decisão tomada, não sobre a sua satisfação com o produto/serviço depois de o experimentar.
 
Back
Topo