2600+ Começam a vir....

Raptor - atão cadé o discurso "AMD uhhh nahh P4 ALWAYS , at least for now"

Atenção que não tou a por em causa qual é melhor apenas a tua mudança de território (e sim já sei que podes ter os dois sistemas em casa se quiseres ;) )

Tou seriamente a ponderar o que fazer..pk isto do 2400+ é tudo muito cor de rosa, mas a verdade é que muito do people por esse mundo fora não tem tido grandes overclocks!
 
pensa assim rudzer, Se não posso usar a ATI com a P4PE nem com outra board com o i845PE, não arranjo a P4B533 tão depressa, e obvio que n vou ficar com a P4PE e o NW a 3.xxxMHz a correr com uma MX440, portanto, aproveito, despaxo o P4, fico com o XP2400+ e uma KT400 ou KT333 ou qq treta do genero, e quando sair o granite bay e os NW baixarem novamente de preço para valores mais aceitaveis (2.66 que tenho em mira) ai sim, volto para P4...

e Sim, digo e continuo a dizer, NW rulla, é preciso é algum €€€ para acompanhar... e eu neste momento digamos que não estou no meu auge a nivel de €!

resumindo, não vou ficar com a ATI parada, ou vende-la para piorar a nivel de gráficos, portanto, e como agora tou mal de €€€ despaxo isto e sempre junto umas coroas e volto a usar a ATI. Simples, e se tivesses no meu caso farias o mesmo... e qq pessoa!

Sinceramente tou-me a lixar no que toca a defender o que tenho ou não tenho, sei o que é melhor e defendo sim o que é melhor, mas n ah €€€...
 
Originally posted by Raptor
pensa assim rudzer, Se não posso usar a ATI com a P4PE nem com outra board com o i845PE, não arranjo a P4B533 tão depressa, e obvio que n vou ficar com a P4PE e o NW a 3.xxxMHz a correr com uma MX440.

Atão e qual o problema das i845... não me digas que P4 so rende com o 845PE (tipo para a tua gráfica não dar com esse chipset e quereres mudar pra AMD)?

OBS: Gostei da piadinha da MX440 a sério!

portanto, aproveito, despaxo o P4, fico com o XP2400+ e uma KT400 ou KT333 ou qq treta do genero, e quando sair o granite bay e os NW baixarem novamente de preço para valores mais aceitaveis (2.66 que tenho em mira) ai sim, volto para P4...

ok....

e Sim, digo e continuo a dizer, NW rulla, é preciso é algum €€€ para acompanhar... e eu neste momento digamos que não estou no meu auge a nivel de €!

Então mas qual o problema de continuares com o P4?

resumindo, não vou ficar com a ATI parada, ou vende-la para piorar a nivel de gráficos, portanto, e como agora tou mal de €€€ despaxo isto e sempre junto umas coroas e volto a usar a ATI. Simples, e se tivesses no meu caso farias o mesmo... e qq pessoa!

Nivel de gráficos ou nivel de marks ROFL... :p

Mas olha basicamente o que deste a entender é que o P4 so rula com o 845PE, logo tudo abaixo disso deixa a desejar ou é muito inferior (pra ires pra AMD)o que é no minimo contraditório...

Sinceramente tou-me a lixar no que toca a defender o que tenho ou não tenho, sei o que é melhor e defendo sim o que é melhor, mas n ah €€€...

Certo...mas digo-te uma coisa (por favor não te ofendas), não fazes a MINIMA ideia do que é material com boa relação qualidade/preço...
 
UHHHHHHHHHHHHH SKATAN apareceu.te alguma lampada no caminho? varinha mágica? 15k !!!!!! you rulee the mark scene... congratulations ;)
 
uhuhuh experimenta levar o pc prá rua uma noite destas...inda sakas 16k...cuidado é com a humidade/condensação no ar... ;p
 
Tipo, Rudzer, qual a necessidade desta discussão?

Eu não tenho que dar satisfações acerca das minhas decisões a ninguém, nem aos meus pais quanto mais a ti!

Quanto a historia da MX440, se reparares no meu "historial", é óbvio que uma gráfica destas é ridicula comparada com a anterior ATI R9700Pro. É pior em tudo! Imagem em 2D, imagem em 3D, performance, bla bla bla... até parece que tens duvidas... n sei pq raio a defendes... talvez pq tenhas uma... Além do mais, tou farto de notar os cantos do monitor irregulares e com uma ligeira ondulação, coisa que nunca aconteceu com a R9700Pro, estando a imagem simplesmente perfeita... é do estilo, experimenta retirar essa tua MX440 e mete uma Matrox G200 por exemplo, e diz-me la se não te babaste com a qualidade de imagem!

--------------------------------------------------------------------------------

resumindo, não vou ficar com a ATI parada, ou vende-la para piorar a nivel de gráficos, portanto, e como agora tou mal de €€€ despaxo isto e sempre junto umas coroas e volto a usar a ATI. Simples, e se tivesses no meu caso farias o mesmo... e qq pessoa!

--------------------------------------------------------------------------------


Nivel de gráficos ou nivel de marks ROFL...

Tipo, deves pensar que não existe diferença entre jogar a 1024x768 com quase tudo no maximo e jogar a 1280x1024 com tudo, mas tudo ligado!


quanto a ultima afirmação, descança que n me ofendi ;) mas a afirmação deveria ser a que o Skatan disse...

Mas já agora que insistes... :D
Se reparares na minha assinatura, que até nem é um scores decente, pq n pude usar timings puxados, nem sequer usei tweaks:

1.8a - queres melhor relação preço/performance? não creio...
P4B533 - Overclocka como o caraças, tem uma boa performance, e tem uns truques malukos para as memorias... vale bem mais do que a concorrencia disponivel (MSI, bahhhh)
ATI R9700Pro - Epá, qualidade de imagem, features, overclockabilidade, performance, vale todo o dinheiro que custa!
256MB Crucial PC2100 - custaram na altura 20 e poucos contos, e já la vão +2 anos e ainda cá andam!!! :) melhor relação do que este é complicado! e vão aos 214MHz...

Que mais queres que eu diga?
 
Tipo, Rudzer, qual a necessidade desta discussão?

Eu não tenho que dar satisfações acerca das minhas decisões a ninguém, nem aos meus pais quanto mais a ti!

- Sabes tão bem como eu que não é isso que tá em questão mas sim o facto de tu constantemente disseres x coisa rula bues, the best, eu experimentei,etc... e como bem sabemos existe muita gente nestes forums que se baseia nos users mais digamos "famosos"...

Esta reviravolta é no minimo estranha (ainda mais quando vais pra um sistema com um chipset da via "velho" e tal... ;) - tás a perceber onde quero chegar)?...



Quanto a historia da MX440, se reparares no meu "historial", é óbvio que uma gráfica destas é ridicula comparada com a anterior ATI R9700Pro. É pior em tudo! Imagem em 2D, imagem em 3D, performance, bla bla bla... até parece que tens duvidas... n sei pq raio a defendes... talvez pq tenhas uma... Além do mais, tou farto de notar os cantos do monitor irregulares e com uma ligeira ondulação, coisa que nunca aconteceu com a R9700Pro, estando a imagem simplesmente perfeita...


- A "história" da MX440 foste tu que a começás-te do tipo pra comprar cena Y tenho que vender a Radeon9700PRO (que custa perto de 500€) para uma MX440 (que custa perto de 77€)...e mais uma vez sabes tão bem como eu que apenas mandás-te essa boka pk viste a minha sig e viste que tinha uma no meu pc actual...

Se a tua Radeon9700PRO fosse inferior à MX440 em tudo o que mencionás-te então ainda era pior que a "Parapelegica" da Matrox pra jogar lol!

Volta à parte em que disses-te isso e tiras o sarcasmo e tipo gozar com os outros (pk são "cegos" e não querem ou podem pagar tanto por uma placa grafica) e experimenta por uma Ti4200...achas que não rendia? Tens o exemplo do SKATAN...


é do estilo, experimenta retirar essa tua MX440 e mete uma Matrox G200 por exemplo, e diz-me la se não te babaste com a qualidade de imagem!
- Isto quando se fala sem saber olha tive uma Matrox G100, ATI RAGE PRO, ATI RADEON 9000 PRO, KYRO 2 durante algum tempo durante uso (tirando a Radeon)... se achas que não sei o que é qualidade de imagem epá..tás enganado!



Tipo, deves pensar que não existe diferença entre jogar a 1024x768 com quase tudo no maximo e jogar a 1280x1024 com tudo, mas tudo ligado!


- Tipo quer dizer que as actuais placas que custam perto dos 200€ não conseguem fazer isso (tirando AA e Aniso)!

O mais estranho é que pronto tava-se á espera que disse-sses tipo jogar a 1600x1200, pk pelo que se ve ai é que a placa mata a Ti4600 por completo!

Que jogos andas a jogar?...

Já agora esse TUDO, MAS MESMO tudo compensa +300€? (a tal relação remember)


quanto a ultima afirmação, descança que n me ofendi mas a afirmação deveria ser a que o Skatan disse...

Achas?...pra mim se ambos não tiverem ligados não me interessa mas pronto isso sou só eu se calhar!

1.8a - queres melhor relação preço/performance? não creio...
P4B533 - Overclocka como o caraças, tem uma boa performance, e tem uns truques malukos para as memorias... vale bem mais do que a concorrencia disponivel (MSI, bahhhh)
ATI R9700Pro - Epá, qualidade de imagem, features, overclockabilidade, performance, vale todo o dinheiro que custa!
256MB Crucial PC2100 - custaram na altura 20 e poucos contos, e já la vão +2 anos e ainda cá andam!!! melhor relação do que este é complicado! e vão aos 214MHz...

Que mais queres que eu diga?

Esse NW supostamente a 3GHz devia render ...relação preço/performance ser a melhor...uhh olha quanto te custou quando o comprás-te!
Acho que um XP 1600+ dakeles tipo "mágicos" que dão perto dos 2Ghz têm a dita relação muito melhor...

A board....diz o pvp dela, quanto à coisa da concorrencia mais uma vez fazes tipo comparações estranhas, não sabia que a MSI era a unica a fazer mobos para P4 para alem da Asus, as abit tb devem ser uma bosta pelo que ouvi disser (sarcasmo mode on)!

Relação qualidade..uppss performance/preço disso? Deve ter sido excelente tendo em conta o preço das mobos da Asus... (tipo se te falarem em Albatron PX845E Pro2 não achas que tem uma relação performance/preço melhor?)

Radeon9700PRO...comentários para que né ;) ninguem diz que não é a melhor agora dai a ter a falada relação que disseste que o teu pc até tinha...lol

256MB Crucial - são fixes mas foste banhado pk tb comprei umas À bues do uk e foram so 13cts ;)


A ideia não é criar flames é tipo exclarecer os outros users!


E agora diz se esse rig tava assim tão bem equilibrado vais pra AMD (que tanto tens deitado abaixo ultimamente)? não me digas que foi pk o tecno comprou um XP2400+ e é so pra teres mais (j/k)!


Nem tou a falar mal da Radeon9700PRO como placa gráfica percebes, o teu problema é que trocas de opinião que é uma coisa assustadora! Já agora quantos P4 NW já tiveste (curiosidade offtopic)?

O mais certo é quando a NV30 aparecer notar-se outra mudança na maré e tal..mas pronto o people tá "habituado" ;)

PEACE :)

OBS: Temos que passar a escrever menos que isto assim dá uma trabalheira descumunal :p

OBs2: Desculpem se houver tipo erros, mas tenho teste de fil à tarde e tou na hora de almoço ;)
 
Tou a ver ai alterações na sig do Raptor...benchs disso!
digam lá vale a pena comprar uma 8K5A2+? ou é preferivel esperar pela 8K9A2+ ? será que a diferença de performance é assim tão grande para o tempo que se espera e o acréscimo de dinheiro que se dá pela 8K9A2+ em relação à 8K5A2+ ? Outra cena...essas Corsair rendem mesmo? há-des ver quanto dás com elas, são assim tão melhores que OCZ PC3500 Enhanced Latency ? é que entre elas inda são uns 50 euros de diferença...:rolleyes:
 
vamos la por partes! :)

quote:
--------------------------------------------------------------------------------
Tipo, Rudzer, qual a necessidade desta discussão?

Eu não tenho que dar satisfações acerca das minhas decisões a ninguém, nem aos meus pais quanto mais a ti!
--------------------------------------------------------------------------------



- Sabes tão bem como eu que não é isso que tá em questão mas sim o facto de tu constantemente disseres x coisa rula bues, the best, eu experimentei,etc... e como bem sabemos existe muita gente nestes forums que se baseia nos users mais digamos "famosos"...

Esta reviravolta é no minimo estranha (ainda mais quando vais pra um sistema com um chipset da via "velho" e tal... - tás a perceber onde quero chegar)?...

O facto de eu dizer X Rulla ou Y rulla, por norma eu coloco sempre um :) a seguir a essa frase... tens que ver o contexto da frase para perceberes quando estou a ser ironico ou nao, ou agora é preciso legendas?

A reviravolta ja a expliquei para quem percebeu, para quem não percebeu, pa, aguentem-se, é cmg, nao convosco!

quote:
--------------------------------------------------------------------------------
Quanto a historia da MX440, se reparares no meu "historial", é óbvio que uma gráfica destas é ridicula comparada com a anterior ATI R9700Pro. É pior em tudo! Imagem em 2D, imagem em 3D, performance, bla bla bla... até parece que tens duvidas... n sei pq raio a defendes... talvez pq tenhas uma... Além do mais, tou farto de notar os cantos do monitor irregulares e com uma ligeira ondulação, coisa que nunca aconteceu com a R9700Pro, estando a imagem simplesmente perfeita...
--------------------------------------------------------------------------------




- A "história" da MX440 foste tu que a começás-te do tipo pra comprar cena Y tenho que vender a Radeon9700PRO (que custa perto de 500€) para uma MX440 (que custa perto de 77€)...e mais uma vez sabes tão bem como eu que apenas mandás-te essa boka pk viste a minha sig e viste que tinha uma no meu pc actual...

Se a tua Radeon9700PRO fosse inferior à MX440 em tudo o que mencionás-te então ainda era pior que a "Parapelegica" da Matrox pra jogar lol!

Volta à parte em que disses-te isso e tiras o sarcasmo e tipo gozar com os outros (pk são "cegos" e não querem ou podem pagar tanto por uma placa grafica) e experimenta por uma Ti4200...achas que não rendia? Tens o exemplo do SKATAN...

Jovem, tipo, tenta perceber, eu já cá tinha uma MX440, não a comprei e n tou a dizer mal dela, é uma boa placa, obvio que para quem usa um Sony E-400 de 19" e está habituado a jogar com tudo no maximo a altas resoluções a placa é um nojo, mas era o que eu já cá tinha e serve na perfeição para "fases de transição!"

Outra coisa, não me acuses de algo que não é verdade, aliás, so reparei hoje que tinhas uma MX440 na tua sig quando estive a actualizar o Hall of Fame de manhã!

quote:
--------------------------------------------------------------------------------
é do estilo, experimenta retirar essa tua MX440 e mete uma Matrox G200 por exemplo, e diz-me la se não te babaste com a qualidade de imagem!
- Isto quando se fala sem saber olha tive uma Matrox G100, ATI RAGE PRO, ATI RADEON 9000 PRO, KYRO 2 durante algum tempo durante uso (tirando a Radeon)... se achas que não sei o que é qualidade de imagem epá..tás enganado!



Tipo, deves pensar que não existe diferença entre jogar a 1024x768 com quase tudo no maximo e jogar a 1280x1024 com tudo, mas tudo ligado!
--------------------------------------------------------------------------------




- Tipo quer dizer que as actuais placas que custam perto dos 200€ não conseguem fazer isso (tirando AA e Aniso)!

O mais estranho é que pronto tava-se á espera que disse-sses tipo jogar a 1600x1200, pk pelo que se ve ai é que a placa mata a Ti4600 por completo!

Que jogos andas a jogar?...

Já agora esse TUDO, MAS MESMO tudo compensa +300€? (a tal relação remember)

A tal relação, pá, depende da tua bolsa. para a minha não compensa, mas como tenho o vicio de estar sempre actualizado, compensou, e jogar nas Lans MOHAA e Battlefield a 1600x1200, epa, babante! :)

e Sim, a ATI ANIQUILA as TI4600!

Esse NW supostamente a 3GHz devia render ...relação preço/performance ser a melhor...uhh olha quanto te custou quando o comprás-te!
Acho que um XP 1600+ dakeles tipo "mágicos" que dão perto dos 2Ghz têm a dita relação muito melhor...

A board....diz o pvp dela, quanto à coisa da concorrencia mais uma vez fazes tipo comparações estranhas, não sabia que a MSI era a unica a fazer mobos para P4 para alem da Asus, as abit tb devem ser uma bosta pelo que ouvi disser (sarcasmo mode on)!

Relação qualidade..uppss performance/preço disso? Deve ter sido excelente tendo em conta o preço das mobos da Asus... (tipo se te falarem em Albatron PX845E Pro2 não achas que tem uma relação performance/preço melhor?)

Radeon9700PRO...comentários para que né ninguem diz que não é a melhor agora dai a ter a falada relação que disseste que o teu pc até tinha...lol

256MB Crucial - são fixes mas foste banhado pk tb comprei umas À bues do uk e foram so 13cts

os NW foram comprados ah 2 ou 3 semanas, logo é o mesmo preço que custam hoje... ve na tabela, e retira uns tantos porcento que é a margem de lucro que a mim n se aplica!

A board deve custar para ai 150 euros, senão menos. Eu não sei se sabes, mas o meu material vem quase todo da unreal, portanto so falo de material que ah a venda na unreal... Quanto a Abit, voltagens baixas, overclocks irregulares, preços estupidamente caros, não obrigado!

quanto a radeon, nem vale a pena falar... Mas digo-te, o preço que pagas pelas TI4600, isso sim é má relação comparado com o que pagas por uma R9700Pro.

Quanto as crucial, de certeza que compraste as Crucial mal elas acabaram de ser lançadas? é que estas são os modelos exactamente a seguir as E.S.


E agora diz se esse rig tava assim tão bem equilibrado vais pra AMD (que tanto tens deitado abaixo ultimamente)? não me digas que foi pk o tecno comprou um XP2400+ e é so pra teres mais (j/k)!

O sistema ESTÁ DESEQUILIBRADO, porque tal como te disse, não consigo usar a ATI R9700 Pro aqui!
Razão para ir para AMD? Recupero dinheiro que me faz falta para as saidas a noite e jantares com amigas, e porque um XP a 2300/2400MHz equivale a um NW a 3GHz... (+/-)
´
Relativamente a deitar abaixo a AMD, axo que andas mt esquecido, ainda me lembro de há 3 foruns atrás que so cá estava eu, o Strakata e mais uns poucos a defendermos a AMD, eu ainda defendo a AMD, simplesmente não têm os melhores produtos no mercado, e mais uma coisa, se não lançam brevemente os Barton e os Hammer, a AMD enterra-se de vez.

é com pena que vejo isso, mas é a realidade, e tens que dar o braço a torcer, tu e todos os AMDistas que andam aqui no forum que parecem ceguetas!

Quando meterem na cabeça que os Northwood são os melhores processadores no mercado, independentemente de preferirem AMD por simpatia, etc, os AthlonXP não têm hipotese, nem com prometeias em cima! A AMD está em apuros, não tenhas duvidas disso!

Quanto a questão de ir para o XP2400+, vou apenas pq estava a espera a quase meses de um 2200+ que o Poiuy me prometeu, e no outro dia ele disse-me que em vez dele vinha um 2400+, portanto, venha ele!


Nem tou a falar mal da Radeon9700PRO como placa gráfica percebes, o teu problema é que trocas de opinião que é uma coisa assustadora! Já agora quantos P4 NW já tiveste (curiosidade offtopic)?

O mais certo é quando a NV30 aparecer notar-se outra mudança na maré e tal..mas pronto o people tá "habituado"

Eu não troco de opinião, adapto-a tendo em conta a actualidade... ah meses atrás dizia que a TI4600 era excelente, agora digo que é a R9700Pro, e provavelmente irei dizer que a NV30 irá ser excelente! Chama-se a isso UPGRADE! ;) :P

Quanto a NV30, é que não tenhas a menor duvida que das primeiras que aparecerem em portugal, uma delas irá ser a minha! :)


ps: que é feito do alentejano simpatico que um dia me pediu por favor uma placa emprestada para o desenrascar? não o estou a reconheçer nestes posts...
 
Originally posted by Raptor
descança mendes, axo que ela vai ser mudada novamente... depois explico-te no msn! :D

ok amigo, mas não estava falar da tua, era a do wEs (anetodas do meu SCP) bah!!!!!!!!

Já agora depois explica-me..hehehe

cumps
 
Originally posted by wEs
JCmendes meu caro amigo sportinguista...é a realidade...SLB RULA!!!!! toma lá mais uma... :D :D :D :D :D :D :D :D

desculpem pelo OFF TOPICO

o vosso mal é esse , mandarem foguetes antes da festa..esperem pelo final..hehe

lá por marcarem 7 a uns coxos (ontem estavam coxos) prontos já limparam tudo

fim do OFF TOPICO
 
Back
Topo