*****

Status
Fechado a novas mensagens.
O mais triste é ver pessoas a defenderem lojas a venderem produtos ilegais só porque lhes convém pelo preço dos jogos.

Comprei alguns jogos na ***** mas já não o faço há uns anos depois de ter recebido um Ridge Racer 2 usado todo partido.

Eles estão a quebrar a lei certo? Então porque é que há contras e prós?
 
O mais triste é ver pessoas a defenderem lojas a venderem produtos ilegais só porque lhes convém pelo preço dos jogos.

Comprei alguns jogos na ***** mas já não o faço há uns anos depois de ter recebido um Ridge Racer 2 usado todo partido.

Eles estão a quebrar a lei certo? Então porque é que há contras e prós?

Nunca comprei nada lá.

Não mistures as coisas. Ninguém está a defender lojas que vendem produtos ilegais. Estamos a divertir-nos com alguma hipocrisia.

Acho é piada ver users acusarem-nos de fuga aos impostos e depois fazem exactamente o mesmo ao encomendarem dos EUA e Japão sem pagar impostos alfandegários. Ainda por cima, nunca vi alguns users acusarem quem encomenda de lá mas aqui saltaram logo em cima.

É engraçado, não acham?

Disclaimer: eu encomendo dos EUA e Japão.

Sei o que fiz e como alguns sabem tenho legitimidade para o fazer.

Isso temos todos.
 
Nunca comprei nada lá.

Não mistures as coisas. Ninguém está a defender lojas que vendem produtos ilegais. Estamos a divertir-nos com alguma hipocrisia.

Acho é piada ver users acusarem-nos de fuga aos impostos e depois fazem exactamente o mesmo ao encomendarem dos EUA e Japão sem pagar impostos alfandegários. Ainda por cima, nunca vi alguns users acusarem quem encomenda de lá mas aqui saltaram logo em cima.

É engraçado, não acham?

Disclaimer: eu encomendo dos EUA e Japão.



Isso temos todos.

Uma coisa é encomendares para uso próprio, outra é encomendares e depois revenderes sem pagares os devidos impostos que te permitem fazer uma venda dentro da lei.
 
Há aqui duas questões diferentes... uma venda de um produto em segunda mão não está sujeito a iva... porque não há valor acrescentado. Logo é legal. Desde que não se venda acima do preço de custo.

Ou seja, ex: comprei um jogo por 50 euros, nacional ou estrangeiro. Já paguei IVA, se não paguei foi porque a alfandega não controlou o produto. Tens recibo do que compraste, está o Iva pago para todos os efeitos, certo? Podes vender a quem tu quiseres, como quiseres, desde que não ultrapasse o valor comercial de 50 euros. Agora, para vender acima de 50 euros é outra história. Terias que ir ás finanças abrir actividade, e em ultima instância pagar imposto sobre o valor acrescentado.
A loja em questão, é claro que foge ao fisco. Como muitas outras, como tu ires comprar na game, ou na worten, ou noutro sitio qualquer e eles terem um programa paralelo de facturação.
Estamos em Portugal. Ponto.
 
Há aqui duas questões diferentes... uma venda de um produto em segunda mão não está sujeito a iva... porque não há valor acrescentado. Logo é legal. Desde que não se venda acima do preço de custo.

Ou seja, ex: comprei um jogo por 50 euros, nacional ou estrangeiro. Já paguei IVA, se não paguei foi porque a alfandega não controlou o produto. Tens recibo do que compraste, está o Iva pago para todos os efeitos, certo? Podes vender a quem tu quiseres, como quiseres, desde que não ultrapasse o valor comercial de 50 euros. Agora, para vender acima de 50 euros é outra história. Terias que ir ás finanças abrir actividade, e em ultima instância pagar imposto sobre o valor acrescentado.
A loja em questão, é claro que foge ao fisco. Como muitas outras, como tu ires comprar na game, ou na worten, ou noutro sitio qualquer e eles terem um programa paralelo de facturação.
Estamos em Portugal. Ponto.

gostei da tua resposta porque afinal de contas com a factura na mão e não vendendo acima do preço de custo as coisas são legais. concordo perfeitamente e certamente os responsáveis pelo controlo da fuga ao fisco também se vêm na posição de concordar.
 
Duvido que estejam a cometer alguma ilegalidade...embora nao perceba muito disso...e a ***** e somente uma loja on line,quer dizer que nao tem propriamente uma loja onde possas ir para comprares um jogo.
 
se vem sem factura já se torna mais complicado..

por um lado é verdade que nas lojas portuguesas temos factura mas somos roubados á força toda mas por outro não ter factura é algo que vai contra a lei.

acho que quem se quer queixar deve fazer o seu papel depois é ver que atitudes as autoridades competentes tomam

os tempos de crise no seu best
 
Se tiveres o azar do jogo ter algum problema como é que te safas? Sem factura não há garantia. Daí os 3 meses que eles dão.

Me explica qual o azar que vais ter com o disco blu-ray dentro estes 3 meses?

O unico azar é vir com defeiot, caixa danificada, vir sem disco( rarissmo)

Caso aconteça um anomalia, eles são obrigados trocar por um novo....agora não percebo depois de receber o jogo qual o azar que se pode ter dentro dos 3 primeiros meses :s
 
el tb n estava a dizer k dar 3 meses é significativo mas sim uma maneira de se ilibarem de não dar a factura.. 3 meses n dá pa nd tá visto
 
el tb n estava a dizer k dar 3 meses é significativo mas sim uma maneira de se ilibarem de não dar a factura.. 3 meses n dá pa nd tá visto

Se for um microondas, uma TV ou qualquer aparelho com avarias normais, ainda se comprende.

Mas agora um disco BR :confused:, quais os azares que se pode ter pra que depois mais tarde se possa trocar por um novo?!:confused:

Por exemplo se eu comprar um modem, a garantia só me dá um novo se ocorrer avarias e mais nada.

Agora mais uma vez o que é que pode acontecer com um Disco BR, pra que preciso de uma garantia de 24 meses de um disco BR?!

Cumpr´z
 
Há aqui duas questões diferentes... uma venda de um produto em segunda mão não está sujeito a iva... porque não há valor acrescentado. Logo é legal. Desde que não se venda acima do preço de custo.

Ou seja, ex: comprei um jogo por 50 euros, nacional ou estrangeiro. Já paguei IVA, se não paguei foi porque a alfandega não controlou o produto. Tens recibo do que compraste, está o Iva pago para todos os efeitos, certo?

Não, errado.

Se compraste nos EUA nunca chegaste a pagar IVA. Pagarias se parasse na alfândega. IVA e Imposto Alfandegário. Como nunca chegou a parar, nunca pagaste. Por isso é que pergunto porque não vão lá informá-los que cometeram uma ilegalidade ao não pagar impostos. Isso ou então ligam para lá antes e dizem que vai chegar uma encomenda com o vosso nome e sff controlem lá isso porque querem cumprir o vosso dever cívico.

Atenção que eu encomendo dos EUA e quero lá saber da alfândega. Alguns de vocês é que estão armados em esquisitos só para um lado.

E não venhas pôr mais confusão ao barulho. Ninguém está aqui a falar de facturações paralelas.

gostei da tua resposta porque afinal de contas com a factura na mão e não vendendo acima do preço de custo as coisas são legais. concordo perfeitamente e certamente os responsáveis pelo controlo da fuga ao fisco também se vêm na posição de concordar.

Esqueceste-te que não é por ter a factura que está tudo ok. Como certamente sabes, as facturas que vêm das lojas dos EUA não têm o preço que tu realmente pagaste. Têm sempre menos de €25 PRECISAMENTE PARA NÃO PARAR NA ALFÂNDEGA E PAGAR IMPOSTOS!
 
chuckie

errado, ou pelos menos no meu caso.. ja encomendei n coisas tanto nos EUA como canada e ásias e a factuar vem sempre com o valor correcto.. se a alfandega deixa passar é porque não existe problema..melhor para mim..

agora o pessoal que fez/vai fazer queixa da ***** o problema é com eles, talvez se sintam prejudicados com a politica de vendas deles, e pelo que tenho lido aqui existem algumas pessoas que se sentiram enganadas ao erceber em NTSC..

o que é verdade é que eles andam a fugir aos impostos, e por causa destes espertos é que isto está como está
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo