[3G_Tutorial] Huawei Card E620/E220

quando estava a instalar o ubuntu 8.10 alternate no meu pc, diz que a rede falhou. depois meti configurar manualmente (se não estou em erro). será por causa disso?
 
Não te posso precisar, mas no inicio quando comecei a usar o Kanguru com o Ubuntu 7. ***** coisa, nos manuais já dizia para por o cartão num telemóvel e desactivar o PIN.. por isso deve dar-se mal com ele.

Tenta e depois diz ***** coisa.
 
pessoal já consegui por a vodafone connect box no ubuntu 8.10, mas agora tenho aqui uma pequena dúvida no caso do number deixei por defeito que é *99# e o resto também. mas estas configurações aumentam a mensalidade do internet? é que eu não estou a usar a vodafone connect box no windows.
 
Olá pessoal...

Eu tenho o modelo E620 da vodafone...


Informações:

uname -a
Linux administrador-laptop 2.6.27-9-generic #1 SMP Thu Nov 20 21:57:00 UTC 2008 i686 GNU/Linux


lsb_release -a
No LSB modules are available.
Distributor ID: Ubuntu
Description: Ubuntu 8.10
Release: 8.10
Codename: intrepid


lsusb
Bus 007 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 003 Device 002: ID 05ca:183f Ricoh Co., Ltd
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 006 Device 005: ID 044e:3017 Alps Electric Co., Ltd
Bus 006 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 004 Device 009: ID 12d1:1001 Huawei Technologies Co., Ltd. E620 USB Modem
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub



Quando instalei pela primeira vez o ubuntu, a internet com a pen funcionou direitinho sem problemas.. inseri a pen normalmente, e o ubuntu detectou automaticamente, bastei apenas dizer q era da vodafone entre as várias opções, e pôr o pin quando fui a ligar, acedi à internet sem problemas. Isto manteve-se assim durante 1/2 semanas.

O problema agora é que tenho tentado ligar e nada... o q acontece é q quando ponho a pen e vou carregar na opção vodafone nas ligações de rede, ele tenta ligar, mas passado logo um segundo (nem isso) dá ligaçao terminada, carrego novamente em vodafone, e acontece o mesmo.. mudo a pen para outra porta usb e da o mesmo erro.. fui a "editar ligaçoes" no painel, elimino a entrada do registo de ligaçao da vodafone em "banda larga móvel".. e quando insiro a pen novamente faço a configuraçao q fiz na primeira vez q liguei a pen, insiro a operadora em seguida o pin e o erro continua....

Alguém teve o mesmo problema, ou algo do genero q possa ajudar ?

Agradeço desde já...


Cumprimentos pessoal
[]
 
Eu instalei o Ubuntu 8.10 com o kanguru e220 inserido e ele no primeiro arranque detectou logo o modem e apenas perguntou qual a rede: Kanguru Fixo ou Móvel, TMN ou Vodafane. Não foi preciso mais nada. Uma boa solução na instalação ter o modem inserido...;)
 
Pessoal preciso da vossa ajuda.
Tenho aqui um Huawey E170 Kanguru.
Segui o tuturial original mas não consigo ligação.
É a primeira vez que tento ligar uma coisa destas, e apesar de ligar e ficar com a luz azul sempre ligada e apanhar IP depois não dá nada não há comunicação. Deixo aqui o que aparece na consola:
Código:
axe@Macsant7:~$ wvdial huawei_e170
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATDT*99***1#
--> Waiting for carrier.
ATDT*99***1#
CONNECT
--> Carrier detected.  Starting PPP immediately.
--> Starting pppd at Sat Feb 28 23:57:47 2009
--> Warning: Could not modify /etc/ppp/pap-secrets: Permission denied
--> --> PAP (Password Authentication Protocol) may be flaky.
--> Warning: Could not modify /etc/ppp/chap-secrets: Permission denied
--> --> CHAP (Challenge Handshake) may be flaky.
--> Pid of pppd: 9447
--> Using interface ppp0
--> local  IP address 93.xxx.xxx.xxx
--> remote IP address 10.xxx.xxx
--> primary   DNS address 62.xxx.xxx.xxx
--> secondary DNS address 62.xxx.xxx.xxx
Estou a usar o Ubuntu 8.04 - Hardy Heron
Obrigado

EDIT: Como faço para retirar o pin no telemovel??? Sou ignorante, pois sou.

EDIT2: Isto por vezes liga, outras nem por isso. Fica ligado mas não consigo navegar nem nada.
 
Última edição:
Erro ao ligar a placa kanguru ao gentoo

Boas, estou a tentar instalar gentoo com livecd e precisava configurar a minha placa kanguru para completar a instalação pela net. Mas ao ligar a placa kanguru (huawei E620) dá-me erro

usb-storage: probe of 3-3:1.3 failed with error -1

alguém me pode dar uma dica?
 
Net no ubuntu 9.10

alguem sabe instalar a net movel em ubuntu 9.10?
o meu moden é o huawei e220.

eu ja estive a ver um tuturial aqui do forum mas nao consegui instalar... alguem conhece outro?
 
fiz o que diz o tutorial e quando ligo na consola diz isto:

speed 3600000 not supported
Serial connection established.
speed 3600000 not supported
Using interface ppp0
Connect: ppp0 <--> /dev/ttyUSB0
Modem hangup
Connection terminated.
 
boas
supondo que é net movel da vodafone cá vai
eu também tive alguns problemas para instalar isso no ubuntu mas penso que até foi no site da vodafone que encontrei um link para o betavine que me resolveu o problema.
aqui fica o tutorial:
_www.betavine.net/bvportal/resources/datacards/os/ubuntu
pelo menos para a minha connect pen k3520 funcionou
espero ter ajudado
boa sorte
ps:ah já me esquecia só consegui instalar depois de ter o ubuntu actualizado e durante a instalaçao é preciso estar ligado à net :confused:
 
boas
supondo que é net movel da vodafone cá vai
eu também tive alguns problemas para instalar isso no ubuntu mas penso que até foi no site da vodafone que encontrei um link para o betavine que me resolveu o problema.
aqui fica o tutorial:
_www.betavine.net/bvportal/resources/datacards/os/ubuntu
pelo menos para a minha connect pen k3520 funcionou
espero ter ajudado
boa sorte
ps:ah já me esquecia só consegui instalar depois de ter o ubuntu actualizado e durante a instalaçao é preciso estar ligado à net :confused:

eu instalei tudo direito e quando ligo o programa ele detecta o modem das passado uns 20 segundos remove-o.
diz que podem ser problemas de configuração.

que faço para por isto direito?
 
Back
Topo