[3G_Tutorial] Huawei Card E620/E220

experimenta instalar uma versão mais actualizada do vodafone-mobile-connect procure aki:
_https://forge.betavine.net/frs/?group_id=12
se não funcionar experimenta apenas abrir o programa e mesmo que ele se feche ir ao icone de no canto superior direito e tentar ligar a ligação "vodafone omissão" que deve de aparecer depois de abrir o programa. no inicio so conseguia ligar assim mas passado dois dias começou tudo a funcionar direitinho.
 
isso é um bug do karmic, que até esta documentado no launchpad e no ubuntuforums. Eu também tive esse problema e não consegui resolver. Procura no google americano (google.us) e vais encontrar os links a que me refiro.

Entretanto, já sairam versoes novas do kernell. Já actualizaste o teu sistema? Pode ser que tenha sido resolvido entretanto.

Se não tiver sido resolvido, vou-te dizer como podes resoolver isso: o problema prende-se com o facto de essas pens reportam que têm também um CD-ROM, bem como um leitor de cartões, para além do próprio modem 3g. Para resolver o teu problema tens que desabilitar o cr-rom e o leitor de cartões (no teu sistema, não na pen) e ligar-te por consola. Depois fazes um script para automatizar tudo.

Podes achar que isto é o ubuntu/linux que é uma maravilha, mas na realidade a culpa é dos fabricantes que não lançam nem drivers, nem suporte decente para o seu hardware.

Procura com as dicas que te disse, pode ser que tenhas sorte.

Cumps
 
Back
Topo