5G em Portugal

Testes meus em Santarém Meo 5G
7QcpTz9.jpg
ZUtPrzu.jpg

VdtVlRX.jpg
nuyNn9E.jpg
Fzh8ciq.jpg
0BliGyS.jpg

Tendo em conta que tem 4xCA com B20+B1+B3+B7 + n78 com 10 MHz + 15 MHz + 20 MHz + 20 MHz + 90 MHz, os valores no Speedtest desiludem, isso deveria estar a dar quase 2 Gbps.
 
Se assim fosse também não teriam investido tanto no 4G como o fizeram nos últimos meses... mas enfim, o tópico não é sobre o 4G.

Ontem apareceu-me um pedido de atualização das definições da rede no meu iPhone 12 Pro e logo depois passou a aparecer a opção 5G. Não notei qualquer símbolo 5G na barra superior do iPhone, mas alguma coisa deve ter acontecido. Isto aconteceu em Setúbal, possivelmente já há antenas 5G por lá, não faço ideia...

sbJkyZ4.jpg

Também recebi (Meo Empresarial). A Vodafone (telefone pessoal) já tem estas duas opções do 5G à mais de 2 semanas.
 
Fui agora fazer mais uns testes em Santarém e puff o último teste que era o mais perto da antena e já ia nos 1350 Mbps quando os dados móveis foram-se:rcarton:
Ligas ao apoio ao cliente a reclamar:

velias: Tenho contratado 2Gb de Download e só consigo 1.5Gb.
MEO: Faça lá 2 ou 3 testes seguidos para ver se varia muito.
velias: Ups fiquei sem plafound
MEO: Se o problema ocorrer no proximo mês volte a ligar :wah:
 
Nome do Site: ALGUEIRAO MEM MARTINS
Código do Site: 071S4
Morada: EDÍFICIO BEIROBRA Rua Manuel Arriaga, Lote 21 2725 Mem-Martins

imagem_2021-09-22_062204.png

imagem_2021-09-22_072131.png

existe outra antena que levou renovação que é a que fica mais perto de casa mas ela nao apresenta 5g no netmonster mas no speedtest aparece e aumenta 100 a 200mbps comparado com o 4g+
 
Alguém colocou esta informação noutro portal:

"Curiosamente, a Altice/Meo, anda a instalar antenas 3G, fora dos grandes aglomerados urbanos, ao mesmo tempo que vende as 4G para Espanha e Itália, comprou antenas 5G à Inglaterra, que estão arrumadas num armazém em Caneças. 278 antenas 5G estão lá desmontadas e já estariam colocadas, se a Altice estivesse mesmo interessada em avançar com o 5G. O navio chegou a 2 de Dezembro de 2020… estão há quase 1 ano a ganhar pó e a operadora montou 12 junto ao Altice Arena para um espectáculo e testes."

A verdade é que começaram a aparecer as primeiras antenas activas 5G da MEO no Porto e ontem vi uma nova em Aveiro e já tinha reparado que parecem já meio amareladas como se não fossem novas.
 
Sim, realmente a melhor maneira de poupar dinheiro com o 5G é... comprar antenas e deixar-las num armazém.

Que a Altice não está com pressa para investir no 5G isso já se sabe, imagino que há pouca vontade também de adicionar mais localizações devido à banda n78, que é o "verdadeiro" 5G (velocidade), agora a Altice também sabe que se não investir o seu investimento vai perder valor, porque chega a um ponto em que os clientes quererão uma boa cobertura 5G e estarão disponíveis para mudar de rede.

Agora há provas de que a Meo anda a tirar antenas 4G, ou melhor, anda a tirar cobertura 4G? Porque esse post anda a confundir a malta.
 
Nope, não anda a tirar obviamente "antenas" 4G.
Pelo contrário, tem sido feitos swap a várias localidades, como o @DHCP já disse e afirmou.
A única coisa que está mais atrasada é o deploy do 5G nas mesmas vertentes que a NOS (e muito bem) está a fazer.
 
Back
Topo