5G em Portugal

Isso acontece porque a MEO só liga o VoLTE a pedido quando os outros operadores já o trazem ativo por defeito. Isso obriga os telemóveis a desligarem-se do 4G/5G para 2G (3g ja está desligado) e voltamos à qualidade de audio do tempo do TMN Mimo.
Problemas de audio na MEO? SMS gratis para 16200 com palavra "volte"
Também temos uma invasão de telemóveis chineses que por predefinição não ativam o VoLTE para a MEO porque a MEO não anuncia esse suporte e configuram as ROM com VoLTE desligado por predefinição. Se tiverem Xiaomis e semelhantes (redmi, poco, etc), além do SMS do 16200 é preciso fazer uns códigos especiais no telemóvel para ligar o VoLTE.
99.9% das pessoas não sabe nem faz isto. Obviamente há problemas de chamadas e qualidade com a MEO e isto é culpa deles. Não sei do que esperam para ativar o VoLTE, algo que faz parte da especificação do 4G/LTE que foi lançado no fim de 2011 em Portugal.

E o 5G SA? Na MEO não acredito. Adorava ser provado no contrario pois eu uso banda larga da MEO (ando com cartões prepagos dos varios operadores e escolho o que tem sinal na banda n78 para os sitios onde vou e curiosamente é sempre a MEO. vantagens de trabalhar remotamente)
 
Isso acontece porque a MEO só liga o VoLTE a pedido quando os outros operadores já o trazem ativo por defeito. Isso obriga os telemóveis a desligarem-se do 4G/5G para 2G (3g ja está desligado) e voltamos à qualidade de audio do tempo do TMN Mimo.
Problemas de audio na MEO? SMS gratis para 16200 com palavra "volte"
Também temos uma invasão de telemóveis chineses que por predefinição não ativam o VoLTE para a MEO porque a MEO não anuncia esse suporte e configuram as ROM com VoLTE desligado por predefinição. Se tiverem Xiaomis e semelhantes (redmi, poco, etc), além do SMS do 16200 é preciso fazer uns códigos especiais no telemóvel para ligar o VoLTE.
99.9% das pessoas não sabe nem faz isto. Obviamente há problemas de chamadas e qualidade com a MEO e isto é culpa deles. Não sei do que esperam para ativar o VoLTE, algo que faz parte da especificação do 4G/LTE que foi lançado no fim de 2011 em Portugal.

E o 5G SA? Na MEO não acredito. Adorava ser provado no contrario pois eu uso banda larga da MEO (ando com cartões prepagos dos varios operadores e escolho o que tem sinal na banda n78 para os sitios onde vou e curiosamente é sempre a MEO. vantagens de trabalhar remotamente)
No meu caso Nowo, utiliza rede MEO, não precisei de fazer nada, foi tudo automático e tenho o Xiaomi!
 
Sim, mas ao q parece no MEO, não sei se são em todos os casos, tens de enviar SMS para activar o VoLTE. E nos Xiaomis, n sei se são em todos, tem de se activar com 2 códigos no tlmv o VoLTE e VoWifi
 
Isso acontece porque a MEO só liga o VoLTE a pedido quando os outros operadores já o trazem ativo por defeito. Isso obriga os telemóveis a desligarem-se do 4G/5G para 2G (3g ja está desligado) e voltamos à qualidade de audio do tempo do TMN Mimo.
Problemas de audio na MEO? SMS gratis para 16200 com palavra "volte"
Também temos uma invasão de telemóveis chineses que por predefinição não ativam o VoLTE para a MEO porque a MEO não anuncia esse suporte e configuram as ROM com VoLTE desligado por predefinição. Se tiverem Xiaomis e semelhantes (redmi, poco, etc), além do SMS do 16200 é preciso fazer uns códigos especiais no telemóvel para ligar o VoLTE.
99.9% das pessoas não sabe nem faz isto. Obviamente há problemas de chamadas e qualidade com a MEO e isto é culpa deles. Não sei do que esperam para ativar o VoLTE, algo que faz parte da especificação do 4G/LTE que foi lançado no fim de 2011 em Portugal.

E o 5G SA? Na MEO não acredito. Adorava ser provado no contrario pois eu uso banda larga da MEO (ando com cartões prepagos dos varios operadores e escolho o que tem sinal na banda n78 para os sitios onde vou e curiosamente é sempre a MEO. vantagens de trabalhar remotamente)
Eu também tenho um OPPO e sou NOWO (usa rede da MEO) e não tive que fazer nada. Desde à cerca de um mês que ao fazer chamadas mantém o 4G ou 5G dependendo da cobertura da zona e as chamadas deixaram de cair em andamento, bem como, a qualidade das chamadas ficou muito melhor.
 
Não sei se mais alguém já tinha dado conta, mas aparentemente, apenas o tarifário Mais Gigas Ilimitado (vulgo Sem Limites Max) terá acesso ao 5G SA no caso da NOS.

sKwPN80.png


Cheers
 
Se é para ficar na mesma com 40mbps derivado à saturação, é me indiferente.
Não sei se foi saturação ou limitação do cartão...
Mas eu estava (e continuo) a estar com 5g da meo limitado a 150mbs (dentro de casa) e como muitos diziam que a rede 5g da nos era melhor, pedi um cartão de dados de 24hrs para testar... e realmente na minha zona não passava dos 40mbs.
 
Última edição:
Back
Topo