MMO 60+ FPS em Northend em 1680x1050 (ou superior) - alguem consegue?

Ok ja tou em casa e testei o exe...

Parece que agora realmente tenho 2 cores a trabalhar.. mas de uma maneira um pouco estranha...

Primeiro core continua a registar 80% de actividade algumas vezes e ja reparei que quando passa dessa marca e que tenho breaks....

O segundo core esta a trabalhar com o wow mas apenas a 20/30% o que e estranho...


O esforço devia ser repartido pelos 2 nao?

Outra coisa que achei interessante que encontrei na net e que realmente o Quest Helper come muitos FPS's

Usem /qh perf 50% (o default e 100%) e vao ver que ganham FPS's. Comigo funcionou mas o jogo continua instavel... basta girar o rato e desce logo para os 20... :(

Parece que ainda nao e desta que resolvo o problema :005:
 
Ja que estou em casa e com tempo aproveita para deixar aqui uma screen do como estam os cores a trabalhar com o wow em windowed mode.

Assim e mais facil de me explicar ;)

cpu_wow.jpg
 
Obrigada pla dica do questhelper! :D fui experimentar e realmente resulta (e dá para baixar até aos 10% embora não faça ideia o que é que baixar a performance do qh faz concretamente).
 
Tenho um C2Q e nao tenho tido probs de breaks , uma das coisas que notei mesmo e que o WOW.exe ta definido como afinidade apenas para 2cores e se forçar 4 ele volta aos 2, outra coisa que testei e que se defenir a afiniade apenas para um core nota-se bastante lentidão. Portanto acho que o jogo ta a usar os 2 cores agora correctamente ao não, eu não sei mas não tenho notado breaks.

Já agora tas a correr com o Vista ou XP? Por incrível que pareça eu tenho melhor performance do WOW no Vista64 Sp1 que no XP sp2 que tenho ainda em dualboot apenas para uns progs "legacy" e po scanner.

edit: pelos screens que postas parece mesmo que tens Xp se poderes financeiramente acho que para o teu sistema Quad Core e 4gb de ram ficas melhor com o Vista, não quero parecer um vendedor mas um sistema Quad com 4gb de ram o Vista64 sp1 e de longe o melhor SO da actualidade.
 
Última edição:
Obrigado a todos desde já. O meu objectivo com esta thread é apenas saber o que preciso de comprar para voltar a ter 60 fps minimos e estáveis e não comparar tamanhos de nada de ninguem :P

Pelo que estou a ver a solução é adquirir uma ATI 4850 ou 4870... Estou curioso como será uma 260 GTX? E já agora, será que dentro das ATI existem diferença nas versões 512 Mb ou 1 Gb para o WoW?

eu tinha o mesmo problema que tu, e para resolver isso apaguei as pastas wtf, cache e interface. depois voltou tudo como dantes

cumps
 
Pois parece que finalmente consegui resolver este problema.

Decidi instalar o Vista como ultimo recurso (tinha o xp sp3) e nao que resolveu o problema?

Levei um grande boost em termos de fps assim como tenho muito menos breaks.... fogo esta e que eu nao estava a espera.
 
32-bits.

A serio fiquei mesmo espantado com o resultado porque se bem me lembro ja vi umas quantas pessoas a queixarem-se do mesmo problema com o vista instalado :rolleyes:


Mesmo assim acho que o motor ainda esta aprecisar de muita optimizaçao porque neste momento tenho a performance muito inconstante, tanto estou numa instance com 130 fps como estou numa outdoor zone com 40/50.

Sim eu sei que e normal haver mudanças na performance de acordo com o que está presente no ecran etc... mas simplesmente nao me parece "normal" haver subidas e descidas tao drasticas.
 
Desculpa a preguiça de ir ver posts antigos mas não tinhas dito que tinhas 4Gbs de RAM? Acho que só com 64bits é que se faz uso dessa memória toda.
 
Também tenho o Vista 32-bit e pelo que sei ele apesar de reconhecer os 4gb, só está a usar 3.3 dos mesmos. De qualquer das formas 3gb já deveriam chegar e sobrar para correr o wow com tudo no máximo, sem qualquer problema.
Mas essas são exactamente as contagens de fps que tenho actualmente. Indoor anda por volta dos 150-200, e outdoor 40-60. Isto em zonas pré-wotlk claro.
 
Desculpa a preguiça de ir ver posts antigos mas não tinhas dito que tinhas 4Gbs de RAM? Acho que só com 64bits é que se faz uso dessa memória toda.

Sim tenho 4Gb de RAM.

EU inicialmente queria instalar o 64 bits mas o unico windows vista que consegui arranjar original foi o 32 bits, dai o ter instalado.
 
Antes tinha o XP 32 e corria tudo muito bem. Com o WotLK perdi uns frames mas era pouca coisa, geralmente estava colado aos 60fps.

Ontem instalei o vista 64, e já tem os updates todos e drivers actualizados, etc.
Tenho grandes descidas de frames, tipo baixar até aos 30 e voltar a subir até aos 50. Ando aqui a tentar descobrir como estabilizar isto.

Os settings estão todos no máximo a res de 1650x1050.

Bom, estive ajogar mais um bocado e ainda não deu com o problema. O jogo está extremamente instável nos FPS.
 
Última edição:
Sparks, sinceramente acho que isso nao e do teu pc...

Toda a gente se anda a queixar de ter fps instaveis, neste momento o que nos resta e esperar pela proxima patch e com sorte vamos ver uma melhoria no desempenho do jogo.
 
Isto é realmente muito estranho e algo contraditório. Há pessoal que tem o XP e tem problemas que são resolvidos ao passar para o Vista, e vice-versa. Provavelmente só pode ser resolvido do lado da Blizzard.
 
Sparks:

Ja que tens os ditos breaks... lol acho que neste momento toda gente tem breaks :o

Experimenta o comando que sugeri do quest helper (se e que o usas mas acho que hoje em dia toda a gente usa) este comando obviamente nao retira os breaks mas ajuda muito nos fps logo nao se notam tanto os breaks.

O comando e: /qh perf 50% ( o default e 100%)

Sinceramente eu ate uso a 10%. O unico downfall de usares o qh a 10% e o facto de o qh nao actualizar os objectivos/map markers tao rapido. Por exemplo em vez de ser instantaneo as vezes tenho de esperar tipo 4/5 segundos ate que um novo objectivo apareça no mapa.

Mas sinceramente prefiro esperar 5 segundos pelos map markers do que perder 20/30 fps principalmente nas zonas onde puxa mais pelo sistema.

Hope it helps ;)
 
Sparks:

Ja que tens os ditos breaks... lol acho que neste momento toda gente tem breaks :o

Experimenta o comando que sugeri do quest helper (se e que o usas mas acho que hoje em dia toda a gente usa) este comando obviamente nao retira os breaks mas ajuda muito nos fps logo nao se notam tanto os breaks.

O comando e: /qh perf 50% ( o default e 100%)

Sinceramente eu ate uso a 10%. O unico downfall de usares o qh a 10% e o facto de o qh nao actualizar os objectivos/map markers tao rapido. Por exemplo em vez de ser instantaneo as vezes tenho de esperar tipo 4/5 segundos ate que um novo objectivo apareça no mapa.

Mas sinceramente prefiro esperar 5 segundos pelos map markers do que perder 20/30 fps principalmente nas zonas onde puxa mais pelo sistema.

Hope it helps ;)

Não uso esse mod, mas ainda vou testar o jogo sem mods activados a ver como se comporta. Não penso que seja esse o problema mas não custa nada tentar. ;)
 
A blizzard anda a gozar com as pessoas. Tou com 45 FPS em shattrath... a 1920x1200 tudo no máximo com :

Core i7 940 @ 3,5Ghz
6Gb DDR3 @ 1550 9-9-9-24
HD4870 x2

enfim... nem vou ligar
 
Ontem andei a experimentar mais um pouco.

O character com que tenho estado a jogar está em Howling Fjord e foi ai que reparei na instabilidade. Mas ontem fui ver um alt que tenho que estava estacionado em Borean Tundra, após jogar um bocado com ele verifiquei que não tinha a mesma instabilidade que no outro. Até agora a única conclusão que posso retirar é que a instabilidade tem a ver com a região onde estou, se puxa mais pelo PC ou não. Neste caso é lógico que HF seja mais pesado devido às árvores, etc, e BT muito mais leve.

Seja como for, a diferença de desempenho nas zonas é enorme!
 
Back
Topo