Gráfica A AMD vai integrar física nas suas GPUs

Olha que és capaz de precisar de uma mão com muitos dedos :biglaugh:

Dado que o suporte para PhysX @ GPU não necessita de estar incluido no software em si, mas nos drivers.

Logo que o software seja feito usando a API do physx, o resto é trabalho extra aplicação.
 
Por outro lado ... a implementação da Havok cloth (o software que a ATI demonstrou) parece que se anda a vender como bolinhos quentes aos game-developers ... esperem MUITOS titulos com capas a abanar ao vento nos proximos tempos. :lol:

Entao e esse havok cloth é processado onde? Não é inteiramente na GPU? Não acredito que uma cpu tenha poder para processar aquela quantidade de tecido a abanar ao mesmo tempo.

Competição limpa era o physx estar a correr sobre Opencl e não ser pago. Assim corria sobre qualquer plataforma.
 
Olha que és capaz de precisar de uma mão com muitos dedos :biglaugh:

Dado que o suporte para PhysX @ GPU não necessita de estar incluido no software em si, mas nos drivers.

Logo que o software seja feito usando a API do physx, o resto é trabalho extra aplicação.

isso e falso, entao porque é que a Nvidia fez um patch po Sacred2, o jogo ja tinha suporte PhysX mas não tinha por hardware.

Nesta lista tão os jogos que suportão PhysX no GPU ate ao fim do ano.

Picture-6.jpg
 
Pronto, em drivers leia-se patch .... leia-se qualquer coisa.

O que é certo é que o software só tem que fazer uso da API physx.
Inicialmente são feitos via CPU passando posteriormente, quando possível, para o GPU.
 
Pronto, em drivers leia-se patch .... leia-se qualquer coisa.

O que é certo é que o software só tem que fazer uso da API physx.
Inicialmente são feitos via CPU passando posteriormente, quando possível, para o GPU.

São coisas completamente diferentes. Os drivers são exclusiva responsabilidade da Nvidia.
O suporte de Physx no GPU ou é implementado de origem ou tem que ser adicionado posteriormente (provavelmente ja mt tempo depois das pessoas o terem jogado). Essa implementação tem que ser da responsabilidade da Editora que produziu o jogo. Pode depois ter uma ajuda da Nvidia através de mão de obra ou incentivos.
Portanto se não houver disponibilidade da editora (aka crise, corte de custos) essa implementação por hardware não chega a ver a luz do dia.

O numero de jogos e sonoridade dos títulos com PhysX por hardware é totalmente un-impressive.
 
Pessoalmente acho que a PhysX nunca vai fazer grande sucesso, o Havok domina nas consolas e nos pcs vamos ter Intel + AMD com o Havok vs a Nvidia sozinha com o PhysX, vamos lá ver o que sai daqui.

Será que há videos nas internetz a comparar as duas tecnologias de física? :o
Quem vai tomar a decisão final serão os programadores dos jogos. Temos ainda muitos jogos optimizados para nvidia e vários a precisarem de um patch própio para resolver problemas com placas gráficas ATI. Por isso mesmo é esperar para ver se o poderio da nvidia vai sofrer um abalo ou não ;)
 
Olhando para os títulos que vão ter physyx até ao fim de 2009 só posso dizer uma coisa, ou o panorama muda ou então nem vale a pena comprar uma placa a pensar nos jogos que utilizem Physx...
Será que a própria Nvidia já não acredita muito neste physx e continuará a publicitá-lo para vender mais umas plaquitas até que exista uma API unificada?

Normalmente costumam ser mais agressivos :eek:.
 
Olhando para os títulos que vão ter physyx até ao fim de 2009 só posso dizer uma coisa, ou o panorama muda ou então nem vale a pena comprar uma placa a pensar nos jogos que utilizem Physx...
Será que a própria Nvidia já não acredita muito neste physx e continuará a publicitá-lo para vender mais umas plaquitas até que exista uma API unificada?

Normalmente costumam ser mais agressivos :eek:.
As séries 80 da nvidia já suportam physyx por hardware, ou estarei enganada?, a minha 8800 GTX corre bem jogos com physyx .
 
As séries 80 da nvidia já suportam physyx por hardware, ou estarei enganada?, a minha 8800 GTX corre bem jogos com physyx .

Corre com um performance hit. Tem que processar fisicas + graficos.
Ou o jogo fica inejogavel com as fisicas ou o jogo fica jogavel e tens que baixar os settings graficos.
 
Corre com um performance hit. Tem que processar fisicas + graficos.
Ou o jogo fica inejogavel com as fisicas ou o jogo fica jogavel e tens que baixar os settings graficos.

Depende... quem tiver possibilidade pode sempre comprar uma 9600 baratucha e coloca-la a tratar da física sem praticamente nenhum hit na performance :P Há por aí algures na net um gráfico a mostrar isso mesmo :P

Relativamente à ordem de grandeza do hit isso depende muito de jogo para jogo... no warmonger o hit não é assim tão grande como tudo isso :P
 
As séries 80 da nvidia já suportam physyx por hardware, ou estarei enganada?, a minha 8800 GTX corre bem jogos com physyx .

O problema para mim como jogador não é o não correr, é não existir jogos que façam com que valha a pena escolher as placas nvidia por causa do Physx, penso que deveriam ter sido mais agressivos no seu marketing e contacto com os developers para se desenvolverem jogos que façam com que se compre as placas por causa desta feature e assim ganhar uma grande alavanca sobre a ATI, como se esperava na altura em que compraram a Ageia.


Não há um Halo como para a xbox nem um oblivion como para a X360...é tudo jogos que desconheço...ou o que conheço (Mirror´s Edge), no sitema que vi tinha um forte impacto nas fps, e portanto não valia a pena usar.
 
é tudo jogos que desconheço...ou o que conheço (Mirror´s Edge), no sitema que vi tinha um forte impacto nas fps, e portanto não valia a pena usar.

Junta a esses GRAW, UT3, warmonger, GoW, Mass Effect, etc... :P Podem ainda não ser muitos mas lá por não saberes não quer dizer que não andem por aí ou que sejam desconhecidos :P
 
Junta a esses GRAW, UT3, warmonger, GoW, Mass Effect, etc... :P Podem ainda não ser muitos mas lá por não saberes não quer dizer que não andem por aí ou que sejam desconhecidos :P

Só em alguns mapas do UT3 e no Mirror's Edge é que notas diferença com o physX, pelo menos que eu tenho visto até agora.

Eu não recomendava usar PhysX numa placa fraca como a 8800GTX, deve de levar um corte na performance que até assusta.
 
Olhem que o Mirrors Edge corria super bem numa 8800GT a 1280x1024. Estive em casa de um amigo e vi o jogo a correr e era impecavel. No maximo e fluido.

Agora se perguntarem se valia a pena, isso ja é outra coisa. :p
 
Eu tenho uma 8600GTS e nem comento a performance com isso activado... mais valia nem dar suporte nenhum que ela borra-se toda.
 
Só em alguns mapas do UT3 e no Mirror's Edge é que notas diferença com o physX, pelo menos que eu tenho visto até agora.

Eu não recomendava usar PhysX numa placa fraca como a 8800GTX, deve de levar um corte na performance que até assusta.

A 8800GTX por acaso é uma grafica bem jeitosa, e tanto o UT3 como o Mirror's Edge são jogos que puxam pouco e o impacto do PhysX deve ser minimo, senão nulo
 
Última edição:
Back
Topo