A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Foi um grande direct. Recheado de novos anúncios e com datas de lançamento ainda para este ano.

Dias antes tivemos uma conferência recheada de jogos que já tinham sido anunciados e que nem sequer contam com data.

Ainda assim a segunda foi apelidada de "melhor conferência dos últimos anos" e a primeira de "porcaria".

Venha de lá a outra que falta, seja quando for.
"Tipos que fazem esse tipo de publicações gostam de se aproveitar da insegurança das pessoas e do facto de se picarem com tão pouco.

Eu falo por mim, se tivesse achado que a melhor conferência teria sido da Xbox a ultima coisa que faria seria partilhar um"
post "desses, ou sequer fazer disso assunto."
 
Tipos que fazem esse tipo de publicações gostam de se aproveitar da insegurança das pessoas e do facto de se picarem com tão pouco.

Eu falo por mim, se tivesse achado que a melhor conferência teria sido da Xbox a ultima coisa que faria seria partilhar um tweet desses, ou sequer fazer disso assunto.
Eu achei que a conferência da Xbox foi a melhor (assim como 70% das pessoas segundo a votação aí de cima da IGN), mas é bom isto acontecer para as mascaras dos jornalistas "independentes"/"objectivos" irem caindo. Por trás da mascara de muitos, está um guerreiro de trincheira das "console wars". Parece que muitos ficam irritados com o sucesso da Xbox. Não sei se é por ser uma marca pertencente a uma empresa que vale triliões, ou outro trauma qualquer.
 
"Tipos que fazem esse tipo de publicações gostam de se aproveitar da insegurança das pessoas e do facto de se picarem com tão pouco.

Eu falo por mim, se tivesse achado que a melhor conferência teria sido da Xbox a ultima coisa que faria seria partilhar um"
post "desses, ou sequer fazer disso assunto."

O que seria eu andar a ver as tuas publicações. Lá está, por alguma razão invoquei a palavra "insegurança".

Mera opinião pessoal isso que escrevi. Em momento algum partilhei um tweet de uma figura no singular.

É o que define o ser engraçado de tentar sê-lo.

Eu achei que a conferência da Xbox foi a melhor (assim como 70% das pessoas segundo a votação aí de cima da IGN), mas é bom isto acontecer para as mascaras dos jornalistas "independentes"/"objectivos" irem caindo. Por trás da mascara de muitos, está um guerreiro de trincheira das "console wars". Parece que muitos ficam irritados com o sucesso da Xbox. Não sei se é por ser uma marca pertencente a uma empresa que vale triliões, ou outro trauma qualquer.

Sucesso em quê?
 
Última edição:
Pelo Xbox Showcase ser considerado pelo público em geral o melhor evento desta epoca pós-E3.

Ah.

Pensava que referias o sucesso da marca. Daí a pergunta.

É que o CEO tinha dito que o Game Pass era auto-sustentável e pelos vistos já voltou com a palavra atrás.

Também gostei do facto de ter fugido a todas as questões sobre as milhares de pessoas que foram colocadas em lay off. É um rico líder. Só tem trazido sucesso à empresa.

Este até foi um dos argumentos utilizados pelo Jeff não sei das quantas, para justificar a pouca simpatia pela marca. Só falta dizerem que essa parte também é puro hate.
 
Claro que é. Basta ver nas últimas páginas as notícias de outras empresas que fecharam estúdios e que levaram zero comentários seja aqui ou lá fora. Têm bastante pena do pessoal e ficam revoltados.. mas apenas quando é uma marca.

Não vale a pena debater certos pontos com certas pessoas, basta analisar o histórico de comentários.

Cada um é livre de ter a sua opinião, no entanto quanto a opinião é tudo o que X faz é mau (independentemente de que faça) não há muito a fazer.
 
O que vale é que só na MS-X é que tem havido lay off.

Ou se calhar não andas atento.

O Jim Ryan tinha constantemente as orelhas a arder. E com razão.

Não vale a pena debater certos pontos com certas pessoas, basta analisar o histórico de comentários.

Cada um é livre de ter a sua opinião, no entanto quanto a opinião é tudo o que X faz é mau (independentemente de que faça) não há muito a fazer.

O que é mais engraçado é que algumas pessoas adoram ir ver o histórico de comentários dos outros. No entanto falham sempre na sua avaliação.

Não que eu necessite da tua validação, mas caso não tenhas reparado eu critico a Xbox, enalteço o trabalho da Nintendo e a PlayStation é-me absolutamente indiferente de momento.

Agora descobre lá qual dos três casos é o pior.
 
Última edição:
mas caso não tenhas reparado eu critico a Xbox

Nem sequer tinhas visto o showcase da Microsoft e já estavas aqui a criticar o mesmo, só porque viste pessoal a enaltecê-lo e isso fez-te logo comichão.

Independentemente de tudo isso, os jogadores em geral consideraram por larga maioria que o Showcase da Microsoft foi o melhor, e isto tendo em conta que as outras duas são mais populares e como tal costumam levar mais votos, mesmo quando não merecem.
 
Ainda gostava de compreender porque é que está a haver uma comparação entre estes eventos de cada uma das marcas. É porque todas lançaram eventos no mesmo espaço de tempo? Se a Nintendo fizesse o direct daqui a 1 mês, estariamos a comparar na mesma?

Acho bem mais saudável criticar cada evento de forma independente, do que andar a fazer comparações que não fazem qualquer sentido. Eu como jogador das 3 plataformas, devo dizer que adorei o Showcase da Xbox e o Direct da Nintendo. O State of Play deixou muito a desejar e é impressionante como a Sony ainda não conseguiu acertar com estes eventos.
 
Ainda gostava de compreender porque é que está a haver uma comparação entre estes eventos de cada uma das marcas. É porque todas lançaram eventos no mesmo espaço de tempo? Se a Nintendo fizesse o direct daqui a 1 mês, estariamos a comparar na mesma?

Acho bem mais saudável criticar cada evento de forma independente, do que andar a fazer comparações que não fazem qualquer sentido. Eu como jogador das 3 plataformas, devo dizer que adorei o Showcase da Xbox e o Direct da Nintendo. O State of Play deixou muito a desejar e é impressionante como a Sony ainda não conseguiu acertar com estes eventos.
Para fanboys tem de haver um vencedor, vá-se lá entender
 
Medir “pilinhas” com showcases é sempre qualquer coisa de extraordinário.

IGN já devia ter apreendido que showcases não significam grande coisa e ninguém ganha nada com eles.

Lembro-me de há uns anos um jogo chamado de Scalebound ter provocado um eco brutal na comunidade e foi o que se viu, o jogo nem viu a luz do dia.


Sim a Xbox e Nintendo tiveram umas apresentações boas e a Sony a meu ver não teve. No final do dia isso vale 0 pois tudo vai depender do que efetivamente já foi lançado e ainda vai ser em cada plataforma.

IGN faz esse tipo de engaging pelos clicks das console wars que é a coisa mais parva de sempre.
 
Parece que muitos ficam irritados com o sucesso da Xbox. Não sei se é por ser uma marca pertencente a uma empresa que vale triliões, ou outro trauma qualquer.

Fanboys ficam sempre irritados com o sucesso do outros, seja de que lado forem. Ainda não há muito tempo atrás vieram com a conversa do número de jogadores do Palworld, quando foi publicado que o Helldivers 2 estava a ser um sucesso para a Sony, para tentar retirar importância ao jogo.

Pessoal que não merece atenção e só vê uma marca existe de todos os lados, não é específico de x ou y. Cabe-nos a nós ignorar e filtrar, aliás, hoje em dia torna-se mesmo necessário filtrar quase tudo o vem das redes sociais.
 
Opiniões é como cus,toda a gente tem um. Pontos extra para o Schreier e IGN também quererem vender algo.

Medir “pilinhas” com showcases é sempre qualquer coisa de extraordinário.

IGN já devia ter apreendido que showcases não significam grande coisa e ninguém ganha nada com eles.

Lembro-me de há uns anos um jogo chamado de Scalebound ter provocado um eco brutal na comunidade e foi o que se viu, o jogo nem viu a luz do dia.


Sim a Xbox e Nintendo tiveram umas apresentações boas e a Sony a meu ver não teve. No final do dia isso vale 0 pois tudo vai depender do que efetivamente já foi lançado e ainda vai ser em cada plataforma.

IGN faz esse tipo de engaging pelos clicks das console wars que é a coisa mais parva de sempre.

Está a confundir o Scalebound com o FF7R e o Shenmue 3,em que a malta espumou-se toda e até olhou para o lado de 2015 ser carregado por Bloodboorne,um Ratchet&Clank AA,remasters e coisas como o Until Dawn e The Order 1887 para tentar compor o ramalhete.
Mas se para ti o Scalebound deixou-te uma marca tão forte,as minhas condolências.
 
Ainda gostava de compreender porque é que está a haver uma comparação entre estes eventos de cada uma das marcas. É porque todas lançaram eventos no mesmo espaço de tempo? Se a Nintendo fizesse o direct daqui a 1 mês, estariamos a comparar na mesma?

Acho bem mais saudável criticar cada evento de forma independente, do que andar a fazer comparações que não fazem qualquer sentido. Eu como jogador das 3 plataformas, devo dizer que adorei o Showcase da Xbox e o Direct da Nintendo. O State of Play deixou muito a desejar e é impressionante como a Sony ainda não conseguiu acertar com estes eventos.

Porque esta era a altura da E3 em que todos os estúdios faziam showcases e agora é o Summer Game Fest.
 
Porque esta era a altura da E3 em que todos os estúdios faziam showcases e agora é o Summer Game Fest.
Tudo certo, mas nem o State of Play nem o Nintendo Direct fizeram parte do Summer Game Fest. Neste momento são coisas independentes, não estão digamos sobre a alçada de um evento maior.

No tempo da E3 ainda consigo perceber as comparações de certa forma, no sentido em que estão todas as companhias nas mesmas condições. Agora estar a comparar eventos indepentes parece-me uma discussão vazia e que não acrescenta nada. Se houver essa vontade de comparação, pelo menos que seja com alguns factos e referências aos pontos positivos e negativos.
 
Opiniões é como cus,toda a gente tem um. Pontos extra para o Schreier e IGN também quererem vender algo.



Está a confundir o Scalebound com o FF7R e o Shenmue 3,em que a malta espumou-se toda e até olhou para o lado de 2015 ser carregado por Bloodboorne,um Ratchet&Clank AA,remasters e coisas como o Until Dawn e The Order 1887 para tentar compor o ramalhete.
Mas se para ti o Scalebound deixou-te uma marca tão forte,as minhas condolências.
Mas esses jogos pelo menos foram todos lançados.

E a realidade é que na geração passada a Ms não teve um único jogo que sequer tivesse chegado á qualidade do Bloodborne, por isso não sei porque menosprezas esse jogo.

E sim, estava muito interessado no Scalebound e tive muita pena por ter sido cancelado.
É projeto que espero que um dia volte a ver a luz do dia.
 
Back
Topo