A "menina" - Feedback da nova Zon Box

Status
Fechado a novas mensagens.
Alguém com uma Box com logotipo ZON nos pode dizer se diz 160GB ou 250GB...ou se não diz nada?

Estive no Oeirasparque mas esqueci-me de ver na Box que lá tinham.

A minha tem logotipo "TVCabo" no canto superior esquerdo. No canto inferior direito tem: "HDMI, DOLBY Digital, DVR, 160Gb"

WK
 
Mas se são ambas de 160Gb e uma grava 90h e outra 200h, então a de 200h é uma m€#"@

160 GB / 90h / 3600seg = 4.9x10-4 GB/seg = 0,5 MB/seg = 4 ***** / seg - o que é bastante bom para gravação STD (MPEG2). Está ao nível da largura de banda de transmissão dos canais MEO !

SE for o mesmo disco com 200 horas serão:
4 / 200 * 90 = 1,8 ***** / seg - o que é uma autêntica porcaria para compressão on-line.

Se for um disco de 250GB com 200 horas, teremos:
250 GB / 200 h / 3600 x 1024 x 8 = 2,84 ***** / seg o que também não é famoso...

160 GB com 90h é o ideal.


ATENÇÃO:
90h é para STD (mpeg 2)
40h é para HDTV (mpeg 4)

assim 160GB com 40 h = aprox 9Mbit / seg - muito bom !!!!


A matemática está certa.

No entanto a banda é o falor fixo, e a duração é o valor variável.
A ZON usa 3,5Mbps por canal em média.
 
Em relação a isso é o que eu tentei dizer ontem, existem 2 box´s para o cabo uma de 160gb e outra de 250gb, hoje voltei ao Alvaláxia e estive a ver a box com mais cuidado, á frente diz Zon, não tem indicação do tamanho do disco e na traseira não tem wireless, nem a ficha para se poder ligar um telefone, e as entradas do cabo era uma Rf in e outra Rf out, por isso não era uma box de satélite como ainda ontem aqui disseram mas sim de Cabo.

A box do satélite que vi esta manhã é de 250 GB de certeza.
 
A matemática está certa.

No entanto a banda é o falor fixo, e a duração é o valor variável.
A ZON usa 3,5Mbps por canal em média.

e 2,81 é menor que 3,5 ....
MAs, façam como quiserem. A minha opinião mantém-se: até prova substanciada em contrário 160gb/90h é melhor que 250gb/200h .
 
Aqui vão umas fotos de cada uma das saídas da box: analógico, HDMI e SCART.
É importante referir que cada um terá experiência diferente em diferentes TVs (o meu é um plasma Panasonic PX80). Depende principalmente da qualidade do sintonizador analógico e da qualidade do upscale das fontes analógica e SCART.

Pixelização não vejo em nenhuma das saídas

O som da box é muito baixo (bem mais que a emissão analógica)

O analógico é no geral bom mas sofre de interferências e algumas imagens duplas (mínimas)

O HDMI parece-me mais desfocado que os outros.

O SCART RGB tem as cores (na minha opinião) demasiado saturadas. O HDMI tem as cores menos saturadas e o analógico é intermédio.

As diferenças não são muito relevantes, honestamente. Tão pouco que não se vê diferença notórias nas fotos.

Analógico

HDMI

SCART
 
TV Cabo: Nova Powerbox em 2007
02/10/2006
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]O fabricante Thomson vai fornecer a próxima geração de terminais de recepção Powerbox do operador TV Cabo Portugal. Com lançamento previsto para o 1º semestre 2007, a nova Powerbox de Alta Definição (modelo DCI8200), disponível nas versões cabo e satélite, vai incluir PVR (Personal Video Recorder), sistema de voz e funcionalidades wireless, sistemas interactivos como o “video-on-demand”, um conjunto de opções de conectividade que incluem surround com sistema digital audio e vídeo, conectores Scart RGB para DVD e leitores de vídeo, além de ligações USB. No caso do cabo, o modelo DCI8200 vai facultar também a interoperabilidade com PC’s em redes sem fios Wi-Fi, assim como Ethernet para acesso à Internet e duas ligações para serviços telefónicos.[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Revista Tele Satélite[/FONT]


http://satportugal.no.sapo.pt/noticias/10-06/01.html


Já andam a pensar nisto desde 2006... Devem ter adquirido as primeiras nessa altura e só agora as de 250GB
 
e 2,81 é menor que 3,5 ....
MAs, façam como quiserem. A minha opinião mantém-se: até prova substanciada em contrário 160gb/90h é melhor que 250gb/200h .

Mas então a box não grava os dados como eles chegam, faz alguma compressão adicional, é que se fizer essas contas fazem todo o sentido, mas se não fizer essa compressão essas contas então já não servem.
 
No site da thomson:
"80-160-250-320 Gbytes hard-disk drive​
Hardware support for set-top box pairing/mating"

isto quer dizer que a Zon pode escolher qual o disco que quer "oferecer-nos"...:(
 
blá!blá!blá! E conteudo nada só para picardia , os cães ladram a caravana passa....
:205:

Para os que querem aprender algo com pratica e não com teorias da cova da moura :

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=283758


Conteúdo já te disse para pesquisares no google, que é teu amigo (não deves ter mtos mais).
Falas em picardia mas tu é que fazes manguitos aos outros e chamas cães. E ainda achas que o outro user te falttou ao respeito pq disse que o que viste não podia ser, lol.
Olha, com todo o respeito, és ridículo, metes-me dó.

ps: Sim, sim, essas tuas fotos de m@rda vale por todos os milhares de artigos que podes ler na net sobre hdmi, lolol. Que mostram essas fotos? Que o hdmi pelo cabo da 360 é melhor do que pelo cabo da zon?? Mas onde??? ahhahahahaha.
És tão ridículo e tens tanta falta de argumentos a sério que nem sei para que vim gastar o meu "latim" com figuras como tu. Não vale o trabalho nem o tempo perdido.
Continua lá na tua cruzada (palhaçada), mas sozinho...

ps: Eu gosto de uma boa "discussão" na net. Mas ctgo nem pa isso dá. Qdo o teu melhor argumento são umas fotos maravilhosas que não mostram nada... meu deus. E nem daria para discussão este assunto, pq quem sabe das coisas não discute coisas sem discussão como esta.
 
Última edição:
Com tanto post fiquei sem saber o fundamental:

Vale a pena gastar 50€? A imagem que recebem vale os 50€?

Se é por causa da box vos darem a oportunidade de poderem parar a imagem em tempo real, voltar atras, ir para frente, eu também consigo fazer isso, tenho gravador de dvd com disco rigido de 160Gigas, também consigo parar a imagem em tempo real e voltar atrás e essas coisas todas que a Box faz, o que o gravador não faz é estar a ver 1 canal e a gravar outro, mas posso ver um filme de dvd e estar a gravar um canal, se é só por causa disso, então nem tão cedo meto a zon box

Agora se disserem que a diferença na imagem é como do dia para a noite, assim já começo a pensar na coisa.

A imagem vale a pena os 50€ que gastaram? As funcionalidades da zon box, hoje em dia qualquer dvd com disco rigido faz isso e além disso podem gravar num dvd coisa que a zon box não deixa fazer, pelo menos directamente.
 
Com tanto post fiquei sem saber o fundamental:

Vale a pena gastar 50€? A imagem que recebem vale os 50€?

Se é por causa da box vos darem a oportunidade de poderem parar a imagem em tempo real, voltar atras, ir para frente, eu também consigo fazer isso, tenho gravador de dvd com disco rigido de 160Gigas, também consigo parar a imagem em tempo real e voltar atrás e essas coisas todas que a Box faz, o que o gravador não faz é estar a ver 1 canal e a gravar outro, mas posso ver um filme de dvd e estar a gravar um canal, se é só por causa disso, então nem tão cedo meto a zon box

Agora se disserem que a diferença na imagem é como do dia para a noite, assim já começo a pensar na coisa.

A imagem vale a pena os 50€ que gastaram? As funcionalidades da zon box, hoje em dia qualquer dvd com disco rigido faz isso e além disso podem gravar num dvd coisa que a zon box não deixa fazer, pelo menos directamente.


Podes gravar um canal e ver outro...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo