A rivalidade do costume FIFA 07 Vs PES 6

halo_bento

Power Member
Boas
Antes de começar eu smp joguei mais FIFA do k PES mas isso nao quer dizer nada pk embora so tnh descobrido o PES 5 na xbox gostei mais dele do k o FIFA 06.
O PES 5 tinha bons graficos e nao tinha tantos erros nas faces dos jogadores cm no no FIFA 06 em k o Helder Postiga era negro!(o k é um grande erro)!:( E a fisica da bola no PES 5 era boa melhor do k a do FIFA O6 e quando marcavamos um golo no pes 5 a rede mexia-se e no FIFA 06 nao...A unica coisa ma k o pes 5 tnh era o arbito ser mt rigoroso e marcar tds as faltas mesmo as sem importancia!Agora o FIFA 07 na mnh poiniao ja ta no nivel do PES 6 ja tem uma fisica melhor,mais realismo,boa jogabilidade e poucas falhas no jogo ou nos comentarios.
A unica cena k vai smp prejuidicar o PES e nk ter as ligas oficiais pk de resto ate o acho um bom jogo.:)
Mas digam a vossa poiniao kem ja jogou o pes 6 ou o FIFA 07 seja em consola for e k acham da mnh opiniao.
E contem cenas fixes cm da primeira vez k tenham marcado um grande golo no PES 6/FIFA 07 ou ate uma cena k tnh achado hilariante ou engraçada enkuanto jogavam PES 6/FIFA 07 no modo carreira ou na net ou offline:-D
E descupem o testamento:-D
Fikem bem
 
Eu acho que o Fifa 07 está muito lá. Finalmente a EA Sports (re)descobriu a formula.

Só que, os sistemas mais usados não tiveram um port à altura, nomeadamente o PC e a PS2.

No PC, o jogo tem alguns problemas com o HDR e outros glitches gráficos.

Na PS2, o jogo não só tem uma definição muito pobre como tem serios problemas de quedas de framerate.

Não sou só eu que digo isto, está nas reviews.. podem ler..

Nos sistemas menos usados, Xbox e Xbox 360, o jogo está simplesmente espetacular.. de destacar a exelencia que a Xbox original a correr este jogo em 720p... Na 360 as coisas ficam um pouco melhor.


Talvez isto explique muito..
 
Qual rivalidade? Lool... Não jogo fifa desde o 2002... muito surreal para mim, PES não é bom, está longe de o ser, mas é o melhor. Tem muitos aspectos personalizáveis, podes dizer a cada jogador exactamente o que fazer, tens muita liberdade, tem uma jogabilidade que não é soberana mas normalmente está a um nível muito agradável. Peca pelos gráficos e pelas licensas mas depois de nos fazermos homens não sentimos falta dessas mariquices :D

Em termos de piadas... enchi as folders todas de replays em duas semanas... tava mesmo agarrado :D
 
O FIFA para apanhar o PES em termos de jogabilidade vai ter que se esforçar muito muito muito....o PES está anos à frente do FIFA...o único ponto positivo do FIFA a meu ver claro...é ter tudo oficial...de resto, nem vale a pena. PES all the way.

Cumprimentos Insanos!
 
Boas!
Antes de mais umas coisas!
Boas
O PES 5 tinha bons graficos e nao tinha tantos erros nas faces dos jogadores cm no no FIFA 06 em k o Helder Postiga era negro!(o k é um grande erro)!:(
No meu Fifa 06 o Postiga não era preto... Mas no PES 6, não me perguntes porquê, ele é preto... não que me importe, devido ao Grande editor dos PES, coisa que os FIFAs, apesar de que o 06 já trazia um +/- não chega aos calcanhares dos do PES.

E a fisica da bola no PES 5 era boa melhor do k a do FIFA O6 e quando marcavamos um golo no pes 5 a rede mexia-se e no FIFA 06 nao
Nem mais! o que os PES tiveram sempre de melhor foi a fisica da bola, sempre realista, e não como nos FIFAs que um remate de meio campo é golo, ou como no FIFA 2004, que práticamente os golos tinham de ser de fora da área.. Mas uma coisa é certa no meu FIFA 06 as redes mexiam, a não ser que a tua gráfica seja antiga, ou não tinhas as definições no máximo (nem que fosses as pastas de instalação do FIFA e na pasta onde tem os ficheiros das definições, tinhas de por o que acabava em _h como _l e _m, assim tinhas as definições de máximo, mesmo se tivesses o jogo no minimo).

...A unica coisa ma k o pes 5 tnh era o arbito ser mt rigoroso e marcar tds as faltas mesmo as sem importancia!
Sim, são mais rigorosos, mas depende dos árbitros! Há alguns que deixam passar muitas faltas e outras que ao minimo toque é cartão, mas se jogares o jogo durante uns tempos, começas a fazer muito menos faltas.. E uma coisa que os árbitro têm no PES é que eles também roubam! (apitinho "doirado" há pois é :P) E entao as vezes na Master League! Nem é preciso dizer nada!

Agora o FIFA 07 na mnh poiniao ja ta no nivel do PES 6 ja tem uma fisica melhor,mais realismo,boa jogabilidade e poucas falhas no jogo ou nos comentarios.
O Fifa 07 está "mais" ao nivel do PES6 porque o PES6 não trouxe lá muita inovação comparado ao PES5, mas há uma coisa que o FIFA não tem que faz com que eu perca o interesse, é as taticas, eu adoro no PES fazer as minhas tácticas malucas de 2 defesas, 4 medios e 4 avançados! e no FIFA não posso fazer isso...

A unica cena k vai smp prejuidicar o PES e nk ter as ligas oficiais pk de resto ate o acho um bom jogo.:)
A unica coisinha que se safa no FIFA é as ligas :wow: que tem até "dar com o pau"! E que não sei porque, que o PES até vinha a ganhar ligas, "perdeu" a liga alemã... não que importe que há sempre os Mods com a liga portuguesa por exemplo..

Os gráficos no FIFA é que são melhores... PEna é que para os jogadores sem cara real, não use um sistema tipo PES ou o plugin FaceGen, e use caras iguais para todos, o que de certa forma tira um pouco de piada..


E contem cenas fixes cm da primeira vez k tenham marcado um grande golo no PES 6/FIFA 07 ou ate uma cena k tnh achado hilariante ou engraçada enkuanto jogavam PES 6/FIFA 07 no modo carreira ou na net ou offline

FIFA -> os comentadores PT do FIFA 2004 "partiam me todo", um gajo ia direito á baliza isolado, e lá diziam: "é golo certo!!" uma pessoa rematava, era grande defesa do redes ou ia ao poste ou ia para os quintos i acabavam dizendo: "nunca pareceu ser golo" Tristes...

Ou então fifa2002, com o redes ponho a bola no chão (o redes era um bixo de + 2Metros!!) vem um avançado, eu, que ia a correr, paro a bola e o gajo tropeça no meu guarda redes... :P

PES -> Uma vez mando um tiro á queima roupa com o C.Ronaldo, que o redes defende e a bola vai para a lateral.. Mas para meu espanto é golo!! vou a ver, o redes entrou pela a baliza a dentro, defendeu uns milimetros dentro.. Mas o tiro... haviam de ver 8|8|

Ou então uma vez que remato uma bola, bate na trave, no poste vai lá o redes buscar, mas vem um defesa contra o redes e a bola muitoooo devagarinho entra na baliza.. ooutros tristes


Ai fica um comentário ao teu comentário e algumas experiencias que tive!

E outro testamento :D :wow:

cumps
 
Eu acho que o Fifa 07 está muito lá. Finalmente a EA Sports (re)descobriu a formula.

Só que, os sistemas mais usados não tiveram um port à altura, nomeadamente o PC e a PS2.

No PC, o jogo tem alguns problemas com o HDR e outros glitches gráficos.

Na PS2, o jogo não só tem uma definição muito pobre como tem serios problemas de quedas de framerate.

Não sou só eu que digo isto, está nas reviews.. podem ler..

Nos sistemas menos usados, Xbox e Xbox 360, o jogo está simplesmente espetacular.. de destacar a exelencia que a Xbox original a correr este jogo em 720p... Na 360 as coisas ficam um pouco melhor.


Talvez isto explique muito..

Li algures que a EA SPORTS nos ultimos 7 anos mudou a equipa de programaçao do FIFA umas 6 vezes! Ja joguei o FIFA 07 na X360 e continua o mesmo jogo scriptado! Ja PES nao! Cada jogada é sempre diferente graças a uma movimento da bola ultra realista! E eu sempre fui viciado em fifa ao 2001! Agora sou viciado em PES!
 
off-topic - A ultima que eu li na psm3, é que o Champions league está igual ao FIFA.
On-topic - Acho que até os fan do FIFA sabem que o PES era mehor.Eu até ao 2003 era fan de FIFA até um amigo meu dizer que o PES era melhor, lá fui vendo coisas sobre o PES e comprei um PES (não sei qual) premium (aqueles mais baratos), viciei naquilo e começei a jogar e a comprar todos os titulos, não comprei o 6 porque joguei com um amigo meu e reparei que era muito lento em relação ao pes5, agora é esperar pelo pes7. Mesmo assim o FiFa tens dois grandes trunfos. Todas as equipas licenciadas como já dizeram e os menus que são melhor que os do pes6 e antessesores
 
Eu jogo os dois e ambos tem pros e contras:

FIFA:
Prós: As ligas licenciadas fazem com k aja mais longevidade visto k ha mts possibilidades dando mais longevidade ao jogo;
Modo carreira muito bom, dando para escolher bem a nossa "Equipa" administravtiva e com pormenores giros como ter olheiros;
Tem mais fintas que o PES;
Actualizaçao de planteis onl-line

Contras: Os graficos e a jogabilidade nao mudaram mt desde o FIFA 2003 sem ser na XBOX 360;
As fintas sao de dificil execuçao;
As ferramentas de ediçao ficam mt atras da serie PES;
A nivel tatico esta pior que o PES porque a ediçao e mt fraca e temos um nº reduzido de suplentes que podemos levar para os jogos.

PES:
Prós: Jogabilidade Incrivel e mt realista;
Graficos bons;
Editor mt bem concebido;

Contras: A falta de ligas mm n sendo licenciadas
N tem actualizaçoes de planteis on-line
N tem ligas interacctivas como o FIFA
 
PES esta longe longe mas muito longe quando digo muito longe é o mesmo de dar 5 voltas ao planeta, de ter melhores graficos do que o FIFA! Jamais!

1º e as balizas estao ridiculas e no fifa estao maravilhosas, apenas gosto mais no PES é o movimento da rede quando a bola entra do que no FIFA...

2º o campo, se tiverem 1 grafica boa no pc e com, o antialising a 16x podem ver mt bem que o FIFA tem melhor relvado do que no PES, o PES ate parecem os campos para as vacas pastarem :P (na brinca)...

3º os jogadores sao muitos poucos que tem face parecida nem o c.ronaldo teve a felicidade de ter cara parecida parece o pateta! :D

4º Gosto sim senhor os jogadores a passarem a bola e desmarque no PES ta bom...

5º Menus nao se fala, qual é a piada de meterem no PES para o pc as teclas com so desenhos de um comando da Playstation, tambem nao da pa alterar as teclas! se quero passar dava jeito o S tenho k usar o X 8|

6º banda sonora, a ouvir um golo em casa esta brutal, da pa sentir o golo como se estivesemos no estadio e no PES parece as peixeiras a vender peixe :P...

7º Acho os jogadores no PES a moverem-se mais depressa do que na vida real sim porque se é pa dizerem que o PES esta mais realista nao devia ser assim!

8º este novo fifa07 nem sempre a bola vai ter a onde queriamos pelo que os anteriores era sempre que é muito mais realista e no PES6 tambem nao vai no mesmo sitio mas se fizermos da mesma forma vai la ter sempre!

9º as fintas isso é verdade, o fifa esta muito fraco em fintas, mas o PES tambem nao esta assim tanto superior mas é claro que isto nao é fifa street!

e existe mais do que estas 9 coisas que disse, so nao as digo pk nao me vem a cabeça e tenho mais que fazer senao podia muito bem perder 2horas valentes a dizer pros e contras... mas como este assunto ja é muito debatido fecho aki a minha conversa...

comprimentos easports e konami fresquinho!
 
Eu concordo que os jogos da EA têm gráficos mais porreiros.. incluindo o HDR e tal.. estádios mais porreiros e um grande ambiente sem dúvida

Mas eu nunca sinto no FIFA a liberdade de passe,movimento e remate que sinto no PES.. mas também reconheço que estão a melhorar no gameplay..

A Konami já fazia era um PES de raiz para PC.. em vez de ports da PS..

Cumps
 
Eu concordo que os jogos da EA têm gráficos mais porreiros.. incluindo o HDR e tal.. estádios mais porreiros e um grande ambiente sem dúvida

Mas eu nunca sinto no FIFA a liberdade de passe,movimento e remate que sinto no PES.. mas também reconheço que estão a melhorar no gameplay..

A Konami já fazia era um PES de raiz para PC.. em vez de ports da PS..

Cumps

claro, estarem a conveter jogos da playstation tendo os comandos da play esta ridiculo ve-se logo k nao se dao ao trabalho!

pelo que no FIfa ja é aceitavel!
 
O FIFA leva banhada desde 94.
Já na altura o ISS era melhor.

Para mim, o problema da EA nesta matéria é que são teimosos como a p... que os pariu.
A sério, os gajos tem tudo:
- A Licenca da FIFA
- Os gráficos
- as animações
- O som ambiente

Só lhes falta mesmo o que faz de um jogo de futebol...................um BOM jogo de futebol:
- A jogabilidade intuitiva
- O comportamento da IA coeerente (ainda que não perfeito em todas as ocasiões)
- A física da bola
- A sensação de realização quando tudo corre bem, ainda que seja numa unica jogada em toda a partida.

Tudo o resto são adereços.
fazer um jogo bonito, não é nem nunca foi na historia desta industria, sinónimo de um bom jogo.

Se a EA engolir o orgulho por uma vez que seja (em vez se esfregar a licenca nas nossas caras como já o faz ha 14 anos), eles seriam capazes de fazer um jogo que não daria qualquer hipotese de competição ao PES.
Agora a continuarem a sua politica de mete nojo de sempre, a Konami continuará a ter todo o meu apoio.
 
claro, estarem a conveter jogos da playstation tendo os comandos da play esta ridiculo ve-se logo k nao se dao ao trabalho!

pelo que no FIfa ja é aceitavel!

nem digas isso, a gestão de controlos do PES é muito melhor que a do fifa. diga-se que a do fifa nunca foi grande coisa
 
Boas

Bem eu kero dizer que quando criei este topico foi para ver o k voces acham dos 2 mas parece-me k ha 1a certa incoerencia nas avaliaçoes de pessoas k so vem PES a frente e so jogam+na consola do k se for preciso num campo de futebol com pessoas de carne e osso pk nos jogos de futebol embora n sejam reais(pelo menos no aspecto de tarmos la mesmo no jogo e a fazer td por td para marcar)nem o Fifa nem o Pes sao tao reais cm se esperava ate pk tanto 1 cm o outro se copiam em varios aspectos mas com 1as pekenas diferenças k os distinguem tanto na jogabilidade com na fisica dos jogadores e a bola-
Houve aki 1a pessoa k disse k o Iss ganhava ao Fifa 94 mas essa pessoa ainda n passou dai ficou presa no passado e tem k acordar para o futuro!:-D
N me venham com a conversa das fintas serem+faceis ou dificeis pk o jogo de futebol n sao so fintas o futebol e pensar em boas jogadas k cheguem ao golo e n so fintas pk as fintas sao so para abrilhantar o jogo:)
Para mim o Pes 5 tava melhor k o FIFA 06 mas so no termo da jogabilidade so n gostei do Fifa 2002 World Cup pk esse sim era completamente arcade e onde podiamos marcar golos do meio campo de pontape de bike:-D
De resto no k toca nos comandos n ha assim 1a grande diferença entre Fifa e Pes 5
Façam comentarios reais e n so pk ou jogaram+Fifa k Pes ou vice-versa.

Fikem bem
 
Boas

Bem eu kero dizer que quando criei este topico foi para ver o k voces acham dos 2 mas parece-me k ha 1a certa incoerencia nas avaliaçoes de pessoas k so vem PES a frente e so jogam+na consola do k se for preciso num campo de futebol com pessoas de carne e osso pk nos jogos de futebol embora n sejam reais(pelo menos no aspecto de tarmos la mesmo no jogo e a fazer td por td para marcar)nem o Fifa nem o Pes sao tao reais cm se esperava ate pk tanto 1 cm o outro se copiam em varios aspectos mas com 1as pekenas diferenças k os distinguem tanto na jogabilidade com na fisica dos jogadores e a bola-
Houve aki 1a pessoa k disse k o Iss ganhava ao Fifa 94 mas essa pessoa ainda n passou dai ficou presa no passado e tem k acordar para o futuro!:-D
N me venham com a conversa das fintas serem+faceis ou dificeis pk o jogo de futebol n sao so fintas o futebol e pensar em boas jogadas k cheguem ao golo e n so fintas pk as fintas sao so para abrilhantar o jogo:)
Para mim o Pes 5 tava melhor k o FIFA 06 mas so no termo da jogabilidade so n gostei do Fifa 2002 World Cup pk esse sim era completamente arcade e onde podiamos marcar golos do meio campo de pontape de bike:-D
De resto no k toca nos comandos n ha assim 1a grande diferença entre Fifa e Pes 5
Façam comentarios reais e n so pk ou jogaram+Fifa k Pes ou vice-versa.

Fikem bem

Muito bem falado!
 
Back
Topo