ABIT NF7-S/NF7/NF7-M: BIOS v1.6 FINAL is out!

Helder Alves

Power Member
Pois é malta, estou de volta! :D

Atenção que saiu à pouco a versão 1.6 Final da BIOS para a família ABIT NF7*.

Eis as alterações:
1. Update on chip VGA BIOS to v4.1F.00.07.13 (for NF7-M only).
2. Fix share memory allocation issue for NF7-M when AGP card installed.
3. Fix fail to create DMI Pool data when CPUID=064X CPU installed.
4. Fix booting failure issue for Corsair TwinX-3200LL and CMX256A-3200LL memory modules.
5. Revise the DDR frequency reading during POST.
6. Update on board Serial ATA BIOS to v4.2.12 (for NF7-S only). Please also update Serial ATA driver to 1.0.0.28.
7. Disable power button temporarily when update BIOS. This is to protect BIOS data from corrupt if pushing power button during BIOS flashing.
8. Fix the problem that CPU core voltage reading is a little lower in PC Health page; meanwhile, the Hardware Monitoring tool needs to be updated to "HWM_NF7V16.EXE" together with BIOS update.
9. Correct the "Battery Voltage" wording to "3.3V Dual Voltage" in PC Health; meanwhile, the Hardware Monitoring tool needs to be updated to "HWM_NF7V16.EXE" together with BIOS update.
10. Change the maximum CPU FSB from 200 to 250 MHz in SoftMenu.

Links relacionados:
NF7-S/NF7/NF7-M BIOS v1.6 FINAL
Silicon Image Sil3112A (SATA)
ABIT Hardware Doctor for NF7 v1.6
 
então e o tal problema das mobos Nforce2 com os saves na BIOS parece que ainda não foi resolvido com esta versão :( mas mesmo assim já foi flashada :D
 
Slider, há alguma maneira de contactar a ABIT a perguntar se esta BIOS resolve o tal problem ?
eu já mandei dois mails faz já semanas a perguntar quando se sai e quando sai uma BIOS para resolver isso, mas não obtive resposta...
 
JC, nao existem nenhum prob crucial 2100 VS nf71.2, mas existe um prob com dims de 512mb 2700, mas nada que se compare ao que eu tive, simplesmente perdes estabilidade :)

SKATAN, não tenho que te lembrar das placas graficas que a 8rda+ queimou no principio pois nao ? ;)
 
Ólhó Gryffo.... Tas bom rapaz :D
Long time no see around here :D

Essas crucial ainda tao vivas ... isso anda a limitar mt esse sistema :D
 
Originally posted by GrYfInNdOr
JC, nao existem nenhum prob crucial 2100 VS nf71.2, mas existe um prob com dims de 512mb 2700, mas nada que se compare ao que eu tive, simplesmente perdes estabilidade :)

SKATAN, não tenho que te lembrar das placas graficas que a 8rda+ queimou no principio pois nao ? ;)

Poix,

Pareçe q n é bem assim Gryfo as minhas Crucial 2100 são umas *****. Eu tive o mesmo prob q tu (penso eu) o Cpu n bootava para além dos 1300mhz eu já pensava q tinha o cpu lixado. Uns boots aqui e ali, e n é q a ***** da board n arrancava!!!

Fiz um clear a cmos, nada. Pensei estou Fod#$%&, uma Abit pró caraças. Mas lembrei-me de trocar a memoria de slot e arrancou. Pensei logo q fosse das mem, meti umas elixir da treta e já esta a bombar com overclock e tudo.

Moral da história se não são todas as crucial, pelo menos algum lote deve não gostar das Abit.

PS: o pior é q vou ter q comprar umas mem agora tou F$%&$
 
O meu problema foi um bocado diferente do teu Zé, com a radeon8500 no windows, assim que puxasse qualqer coisa pelo 3D, a board "teoricamente" desligava contudo o AGP, ficava a funcionar(fan), assim como o rato(USB), o teclado(PS2) os leds dos discos e do power, foi a coisa mais estranha que alguam vez me aconteceu com uma motherboard.

O mais estranho é que a fan do cpu, que está ligada á fonte desligava assim como a do NB, o que dava a entender que supostamente a fonte deixaria de fornecer energia, mas ao que parece isso nao acontecia.

Uma boa coisa para o estranho-mas-verdade, se tivermos em conta que nem na abit sabem o que se passa/passou.

Madcoto, isso quer dizer que as ATI "enfiam.se" melhor que as nvidia ? :p btw, n foste só tu que queimaste graficas :)
 
Já agora, quem é que já têm ABIT's NF7-S?

rev1.2

Tenho eu
O The_z,
O Gryffo
Gandalf

rev1.1

Hmf

Isto já dava quase para um sticky com cada um a contar a sua experiencia com a board. :)
 
Última edição:
eu tenho a rev 1.1 ..., problemas ..., nenhuns ..., apenas uns comportamentos estranho ( 2 ou 3 vezes a board teima em arrancar em defaults (bios 1.5) ) ....

Grande máquina ..., tenho que trocar mas é por uma 1.2 (+ voltagem para o palomino)
 
Nabais, acrescenta petrus, [biohazard], sir_lancelot(ironic?), core, e slider :)

PS: para já estou a ganhar ~50mhz no cpu(ainda não subi mais) e se o progie que tenho estiver a ler bem, perdi uns 8º a nivel de temperatura :)
 
Cabe ou não cabe a SLK900? :D

nf7+slk900.jpg


nf7+slk900_.jpg
 
Back
Topo