Acabadinho de comprar P4 630 775 2mb cache 64bits

MJRL disse:
Não tens mais nenhum programa para o gajo correr ao mesmo tempo? :-D
Que obsseção por estabilidade é essa?
No dia a dia alguma vez chegas a correr tanta coisa e tão pesada ao mesmo tempo?
É que não percebo esses programas todos juntos até podem entrar com incompatibilidades quando a correr ao mesmo tempo.
Para mim a estabilidade é um PC aguentar aquilo mais pesado que faço e não aquilo que nunca vou fazer ao mesmo tempo.

Bom overclock.


Desde ja obrigado pelo apoio :D
 
Qts as temps aki fica um print


TEmp.JPG
 
MJRL disse:
Não tens mais nenhum programa para o gajo correr ao mesmo tempo? :-D
Que obcessão por estabilidade é essa?
No dia a dia alguma vez chegas a correr tanta coisa e tão pesada ao mesmo tempo?
É que não percebo esses programas todos juntos até podem entrar com incompatibilidades quando a correr ao mesmo tempo.
Para mim a estabilidade é um PC aguentar aquilo mais pesado que faço e não aquilo que nunca vou fazer ao mesmo tempo.

Bom overclock.


Man eu até te admiro pelo trabalho que fazes, mas não posso concordar nada com o teu post!

Imagina que o oc está estável para o que se faz no dia a dia, e corre os jogos todos as aplicações todas etc.

Mas um dia tens um trabalho importante, um deadline e abres imensos programas para tares a trabalhar ao mesmo tempo, metes uma cena a renderizar ou outra ***** coisa que puxe pelo cpu. E de repente kaput REBOOT.
Perdendo assim horas de trabalho e possivelmente dinheiro.

E depois pensas, ah e tal afinal não tava tão estavel como eu pensava!

É que nem é preciso ir tão longe, basta ter uma consola da FAH e uma dakelas de 600 créditos chega a 89% e pumba vai pa trás pq encontrou um errozito derivado do OC. Mas aparentemente tá estável pq não faz reboot nem encrava!

Enfim...
 
Tudo bem, mas achei aquilo um bocado exagerado e até compreendo aquilo que dizes, mas já viste aqueles programas todos? Até podem entrar em incompatibilidades como disse, por exemplo o Prime em alguns AMD até dava erro em default, à maneiras mais simples de testar a estabilidade, mete duas consolas a correr, abre mais um programa de encoding e mete-se a jogar um jogo isso sim são testes de vida real e não sintéticos.
É apenas a minha opinião, não leves a mal jvidia. ;)
 
Não é suposto dar incompatiblidades, se der é problema do windows e nada como reportar os erros que aparecem :P

Ele na precisa de por todos ao mesmo tempo, vai testanto os varios programas, se passar todos umas boas horas então está estavel. Quer dizer, assim esperamos. Nada é infalivel.
 
Offtopic: Vai ao XS e procura pela thread A64+Prime e vês os problemas que muitos users tiveram mesmo com os cpu's em default, e acho que em tantos casos é estranho que seja o SO :007:

Só critiquei porque ele disse ao mesmo tempo, ou seja bastava o prime ou o superpi que é bastante sensivel aos overclocks e as configurações da memória. Ao fim ao cabo estão uma porrada de programas a correr ao mesmo tempo que estão a fazer a mesma coisa e a puxar pelo cpu de uma maneira que na vida real nunca vai acontecer, mas cada um sabe de si e tem as suas opiniões. Acho que não vale a pena estar a alongar mais thread por causa disto.
 
Pessoal reforço o post do ZaLMaN. Não há por que duvidar da palavra dele. Depois de montar a minha máquina (igual) consegui resultados idênticos, muito facilmente, com cooler de origem e acreditem que não percebo muito de OC. Apenas baixei a velocidade das memórias um pouco e atingi 4027.11Mhz, com uma temperatura de 46º. Deu para usar o PC normalmente. Estou certo que poderá dar muito mais se houver ajustes nos timings das memórias, desligar o HT e o Dual Canhel.
 
ZaLMaN, de facto esse sistema de recuperar a Bios e fantástico. Acabou o reset por Jumper. Mas estava convencido até ler o teu poste, que a Board assume os 3.0Ghz de origem do CPU no arranque ( depois de um OC exagerado) e obriga-te a alterar o FSB para poderes arrancar com a maquina de novo. Para minha sorte e sendo como dizes, a minha Board já traz firmware que suporta o CPU 64Bits de origem.

Cumprimentos
 
Boas a minha tb de origem tb tras o suporte de 64bits, mas se realmente ela falhar mm como é o caso ela internamente vai buscar um bios ke nao suporta os novos 775 64bits, tem cuidado pois se te falhar mm e fizer backup é mt provavel ke tenhas de arranjar um 775 sem ser 64bits para voltares a meter uma bios ke suporte

Abraço e mt obrigado pelos teus post
 
Pois. Eu estava convencido que já tinha testado esse sistema ao máximo. Uma vez exagerei e arranquei com 4.4GB e ele simplesmente reiniciou, e não queria dar imagem. O reset não funcionava. Desliguei e voltei a ligar. Ele dá-me um aviso de que (não me recordo ao certo) tinha exagerado no OC e que teria de ir ajustar o FSB para poder arrancar para o Windows. Pensei que essa seria a tal tecnologia em funcionamento. Mas então como eu sei se a minha board ainda sofre desse mal?

Cumprimentos
 
Bem estive a investigar. Creio que também já deves ter percebido. È possível ver na própria Board qual o firmware de origem. Se esse firmware já for superior ao primeiro firmware a suportar os CPU 64Bits penso que não haverá problemas. Agora se o firmware gravado na board for anterior aos firmwares que suportam CPU 64Bits, e o que aparece no ecrã ao iniciar for já superior, ai sim já é complicado. Porque se calhar a loja/revendedor actualizou o firmware para poder aceitar o CPU 64Bits. Repara isto é apenas um raciocínio. Nada disto e confirmado ou 100% certo.
 
Eu gostava era de arranjar um soluçao para esse problema mas de certeza ke sem um programador nunka na vida esta bios de backup vai fikar kom uma ke soporte ja o 64bits. Se por acaso enkontrares alguma maneira de inverter isso por amor de deu apita
 
Mas eu até pensei que essa recuperação de firmware ocorresse mais em situações por exemplo, quando ocorre-se um erro na actualização da Bios, ela voltar ao Bios anterior. È que na minha Board antiga, muitas vezes retirei o jumper, e ela simplesmente voltava a configuração de fabrica, mas não alterava para a Bios de fabrica. Mantinha sempre o ultima.
 
Pois mas esta board nao mantem a ultima inflizmente o ke é uma maravilha pra kem tem os 64bits kem tem 775 normal nao ha problema. Qd me atrofiou foi qd puxei mais pelo fsb e komeçou a fazer o dito backup da bios
 
Mas espera lá. Deve haver uma solução para isso. Tens o ultimo firmware disponível para download no site da Asus instalado? Não haverá um que corrija esse Bug?
 
Back
Topo